Skip to content

O que fazer no feriado?

abril 20, 2011

Oi pessoal!!!

A Páscoa-Tiradentes se aproxima, e eu tenho reparado que sempre que chega um feriado, aqueles meus posts antigos chamados “o que fazer no feriado”, que eu escrevia nas vésperas de alguns deles, ressuscitam e voltam a aparecer como os mais lidos da semana. Com isso, resolvi voltar a tradição, com algumas informações atualizadas…

Bom, para a maioria de nós, hoje é sexta-feira! Páscoa prolongada, desde quinta tudo parado, eee beleza! Não sei em que parte do país você está, ou do mundo. Se está em outro país, sinto muito, para você a alegria começa só depois de amanhã! Mas nós aqui já estamos em ritmo de festa e aqui no interiorrrr está um solzão bonito…. pela minha experiência ele quase sempre vai embora em feriados prolongados, mas se isso não acontecer dessa vez, aproveite o sol, porque o inverno está chegando!!!

Mas… para dar algumas dicas mais concretas e manter a tradição, quero indicar três coisas: um filme no cinema, um passeio (esse só vale pra quem está perto de SP, infelizmente…) e uma receita. Vamos lá?

O filme no cinema

 RIO!!!!! Se você ainda não assistiu, vai logo! O desenho é fenômeno de animação, já bateu tudo quanto é recorde de bilheteria, logicamente no Brasil, mas também em vários países da Europa. É fofo, é engraçado, e é no Brasil! Preciso dizer que, infelizmente, algumas mensagens do filme ainda retratam um Brasil meio caricaturado, afinal no filme os turistas são assaltados por macaquinhos (pois é), boa parte da trama se passa no morro, etc… massssss…. mesmo assim é um filminho bem legal, com uma historinha pra lá de fofa e com um retrato engraçado da nossa cultura e da experiência de turistas no Brasil. Sem contar que a trilha sonora é FANTÁSTICA, e tem todo um apelo ecológico fofinho. Vai assistir!!! Mas assiste DUBLADO!! É! DUBLADO!! Porque pensa, pessoal, o pessoal no Rio de Janeiro fala inglês?? Pois é! Simplesmente não faz sentido assistir legendado. Nada a ver.

O passeio

Zooparque Itatiba. Um zoológico!! Quer jeito mais legal de passar um dia com crianças ou até mesmo sem, do que dando um pulinho no zoológico e vendo bichos e mais bichos? Esse zoo em Itatiba é bem legal, é pertinho de São Paulo, já fui lá duas vezes e gostei bastante. Tem entretenimento pra todo mundo, atrações especiais para crianças, e não é roubada não, daqueles que só tem meia dúzia de macacos, três flamingos e mil e quinhentos passarinhos. Esse aqui é dos bons, tem leão, rinoceronte, hipopótamo… e sim, mil e quinhentas aves, mas a maioria delas fica solta num viveiro e você pode andar por elas! Elas não bicam!! Enfim, eu recomendo. Fora que tem uma anta lá que eles chamam de Carla Perez! Engraçadinho vai… Para mais informações, visite o site: http://www.ressoar.org.br/projetos_zooparque.asp. Estou até com vontade de ir viu, só de ter escrito sobre ele aqui.

A receita

Creme gelado de mamão. Eu ia colocar uma receita com carne, mas vi que este post está tão ecologicamente correto, filme natureba, programa natureba, que acabei resolvendo poupar os animais. Esse creme gelado de mamão eu peguei de um livro que eu tenho chamado “Cozinha natural no dia-a-dia”, que eu comprei na última Bienal do Livro, a muito contra-gosto do marido que achou que fôssemos viver de bambu e aipo por aqui. No final das contas o livro se revelou uma excelente alternativa, porque tem várias receitas muito gostosas mesmo, tipo essa!!  Altamente digestivo, leve, chega até a dar a impressão que não engorda! Enfim, a receita:

 

CREME GELADO DE MAMÃO

Para o creme:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 prato fundo de mamão em pedaços

Para a calda:

  • 1 xícara  (chá) de açúcar mascavo
  • 1 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 3 xícaras (chá) de ameixas pretas sem caroço

Preparo:

Bater todos os ingredientes do creme no liquidificador. Despejar esse creme numa forma de vidro e levá-lo ao congelador por no mínimo três horas.  (PRONTO!!! Adoro receitas assim)

Num outro recipiente, derreter o açúcar mascavo em fogo baixo. Adicionar a água, a baunilha e as ameixas pretas, e deixar ferver por 10 minutos. Deixar esfriar e despejar a calda sobre o creme já endurecido. Servir gelado.

Variação: Se você não tem restrições pessoais ou dietéticas, substitua essa caldinha pelo bom e famoso licor de cassis! Delícia… e altamente digestivo. Fora que sua sobremesa ficará pronta em… 4 minutos, talvez.

 

Enfim… são dicas, mais uma vez…. desejo a todas uma excelente Páscoa, e sim! Recomendo a leitura do antigo post desse blog, Alegria do Calvário, que você pode ler (ou reler) clicando aqui. Nossa Páscoa só faz sentido porque a cruz está vazia. Jesus ressuscitou!!! E que seja essa a nossa alegria, não só nesse feriado, mas todos os dias da nossa vida. É por meio dEle que temos vida, e vida em abundância…. louvemos sempre a Deus pelo seu sacrifício na cruz!!!!! 

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 159 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: