Skip to content

O namoro e o noivado que Deus sempre quis

outubro 8, 2013

Oi pessoal, tudo bem?

1150899_359974294135246_1306177895_nPara quem não sabe, meu irmão é pastor (Alexandre Mendes – mundialmente conhecido como Sacha rsrs) e ele acaba de lançar seu primeiro livro, escrito juntamente com o já bastante experiente pastor e autor Davi Merkh: “O namoro e o noivado que Deus sempre quis: resgatando princípios bíblicos na construção de relacionamentos duradouros“. O livro é da Editora Hagnos e é com muita alegria que a primeira impressão do livro já esgotou e ele está na lista dos mais vendidos da editora desde o lançamento!

E também, não é para menos. É um livro que faltava para os jovens brasileiros. Simples, de leitura leve, porém profundo e direto ao ponto, os autores dividem o livro em duas partes:

1) O que Deus quer que você saiba – nos 12 capítulos dessa primeira parte, são abordados os propósitos do relacionamento de namoro e noivado, exemplos bíblicos da construção de relacionamentos, alguns mitos sobre o namoro são tratados e, importante, um capítulo é inteiramente voltado aos que estão solteiros, e que a sociedade vive querendo empurrar para o altar.

2) O que Deus quer que você cultive – nos 12 capítulos seguintes, a abordagem é prática: a sexualidade no seu devido lugar, o namoro debaixo do temor do Senhor, jugo desigual, pressões de escolha, treinando para o casamento, comunicação e, dentre outros, mais um capítulo importante: e quando a decisão final não é o casamento?

Gostaria de recomendar fortemente a leitura para todas as jovens, adolescentes, solteiras, namoradas e noivas, e também para as mães de meninas nessas condições. É claro que a leitura é altamente indicada para os jovens meninos e seus pais, mas como o blog é voltado para as mulheres, dei essa ênfase. Sabemos bem que o assunto de relacionamentos é de extrema importância na vida de qualquer pessoa, e o mundo faz uma pressão incrível para que o jovem deixe de cultivar os princípios e limites que Deus colocou para o relacionamento amoroso. Cada vez mais cedo estamos vendo as meninas e meninos entrando na onda do fica-fica, iniciando sua vida sexual cada vez mais cedo, e dentro das igrejas muitas vezes pensamos que a coisa é totalmente diferente, mas infelizmente não é. Precisamos resgatar os valores bíblicos que Deus estabeleceu para nós e nossos jovens nesse sentido!!! E recuperar o propósito maior que Deus tem para o casamento: espelhar o relacionamento de Cristo com a igreja, e trazer glória ao Seu nome.

O mundo quer fazer com que pensemos que Deus acha que a sexualidade é algo errado, algo pecaminoso a ser escondido, mas que engano é esse?! Deus é o criador da sexualidade em nós!! Ele é a favor dela… mas estabeleceu limites para que ela seja desfrutada em sua totalidade, do jeito que Ele planejou para nós. Diga isso lá fora e você é doido. Diga isso com os olhos fixos em Jesus e verá que o namoro guiado por Deus é muito, mas muito bom!!!

Enfim… para comemorar o lançamento do livro, estou sorteando dois exemplares dele aqui no blog!!! Quer concorrer? Veja as regras:

1) Tem que ser mulher… porque o blog é de mulheres!!! rsrs

2) Tem que ser seguidora cadastrada no blog – para isso, se você ainda não se juntou a nós, clique na janelinha que aparece aí no canto superior direito e faça o seu cadastro;

3) Tem que comentar aqui: EU QUERO GANHAR O LIVRO! rsrs… e dizer por que você quer o livro: é solteira? tá namorando? tá querendo namorar? é líder de jovens? tem filho nessa idade??? enfim…. importante: tem que comentar no post, não no facebook caso você seja minha amiga lá! hehehe

4) Tem que morar no Brasil ou ter um endereço postal aqui (para envio dos exemplares via correio)

5) Tem que aguardar o sorteio dos dois exemplares, no dia 21 de outubro de 2013!

Combinado??

Valendo!!!!

Um abraço,

Naná

17 Comentários leave one →
  1. Fernanda permalink
    outubro 8, 2013 10:18 am

    Eu quero ganhar o livro! Sou mae de menino e de menina e tambem sou lider de jovens na minha igreja. Pode mandar o livro pro meu pai, se eu ganhar, claro! :)

  2. Adriana de Paula permalink
    outubro 8, 2013 10:52 am

    EU QUERO GANHAR O LIVRO!!!!!!!!!!!! Primeiro porque admiro muito a vida destes dois pastores tão queridos e depois porque um dia serei mãe de dois adolescentes ( Socorrooo) !!!

  3. Melissa permalink
    outubro 8, 2013 11:27 am

    Eu quero ganhar o livro!!!!!! Pois tenho várias amigas que se encontram no momento de “espera e busca”, e muitas vezes fui escolhida por elas para confidências sobre relacionamentos, e sempre falei que Deus não criou o sexo pelo sexo! Mas criou o sexo pelo prazer dentro do casamento e dos limites deste. O livro me ajudará a ter um embasamento maior!

  4. Jéssica Lima permalink
    outubro 8, 2013 12:02 pm

    EU QUERO GANHAR O LIVRO!!! :D Sou solteira, e creio que esse livro possa me ajudar muito no meu futuro relacionamento. Assim como diz o próprio título, oro para que meu futuro relacionamento seja aquilo que Deus tem pra mim. Admiro muito o Pr. David e o Sacha, e creio que Deus vai falar muito comigo através do que eles escreveram. (eu queeero haha) !!

  5. outubro 8, 2013 12:09 pm

    EU QUERO GANHAR O LIVRO!!!! porque sento mãe (de menino e de menina), mesmo ainda sendo crianças, preciso estar preparada para o que esta por vir! E também, por conhecer os autores, além de admirar a vida dos dois, ver que servem de exemplo pra todo cristão! :)

  6. Elisa Barretto Prestes permalink
    outubro 8, 2013 1:11 pm

    EU QUERO GANHAR O LIVRO!!!!!!

  7. Elisa Barretto Prestes permalink
    outubro 8, 2013 1:13 pm

    EU QUERO GANHAR O LIVRO! Sou mulher (rsrs) e mãe de duas meninas (ainda longe da fase de namoro – UFA!), mas tenho duas discípulas exatamente nessa fase! E, recentemente, meu marido e eu começamos um grupo pequeno de jovens aqui em casa! Então, QUERO MUITO O LIVRO!

  8. Raquel Krüger Miranda permalink
    outubro 8, 2013 1:15 pm

    Eu quero ganhar o livro! Eu e meu marido estamos começando um trabalho de discipulado com casais de namorados da nossa igreja!

  9. Vania permalink
    outubro 8, 2013 4:42 pm

    Eu quero ganhar o livro! Gostaria muito de presentear a minha prima Jackeline que se converteu a pouco tempo e que Deus livrou de um namoro mundano… E ela está tentando “ouvir a voz de Deus” e aprender a suas vontades em um relacionamento…. Além disso, tenho sido muito procurada pelas minhas outras 763 primas e amigas com problemas em relacionamentos….eu quero mesmo hein!

  10. Roselena permalink
    outubro 8, 2013 9:47 pm

    Eu quero ganhar o livro.!!!
    Tenho aconselhado alguns adultos jovens sobre relacionamento homem e mulher e o que Deus espera como postura na fase de namoro.

  11. Juliana permalink
    outubro 9, 2013 1:57 am

    Eu quero o livro! Ainda sou solteira…

  12. Milena permalink
    outubro 11, 2013 7:15 am

    Eu quero ganhar o livro!!
    Sou solteira e aproveito esse momento de “solteirice” para conhecer cada vez mais a Deus e Sua vontade para minha vida, em todos os aspectos, inclusive em um futuro relacionamento.

  13. Viviane Macêdo permalink
    outubro 11, 2013 3:16 pm

    Eu quero ganhar o livro!!! Sou solteira, porém ficarei noiva em qualquer dia desse mês de outubro, não sei o dia porque ele me fará uma surpresa, rsrsrsrsrsr

  14. Cleopatra Mol Silva permalink
    outubro 15, 2013 8:54 pm

    Gostaria de ganhar este livro pois tenho filhos adolescentes e jovem e também sou esposa de pastor de uma igreja com muitos jovens…. vamos concorrer então…

  15. Juliana Vasconcellos Fretas permalink
    outubro 16, 2013 2:19 am

    Eu quero! Estou noiva do melhor homem do mundo (dps do meu pai rsrs)!!!

  16. Vânia Moreira Valente permalink
    outubro 16, 2013 2:26 am

    EU QUERO GANHAR O LIVRO !!! Gostaria de ler com algumas moças cristãs que pensam (infelizmente) em namorar jovens incrédulos.
    Conheço e admiro os autores desse livro!

  17. outubro 22, 2013 2:29 am

    EU QUERO GANHAR O LIVRO!!!!!!!!!!!! Sou mãe de um jovem solteiro

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 161 outros seguidores

