Skip to content

Um blog e um shampoo

março 12, 2010

Duas conquistas marcaram a minha semana, e quero compartilhá-las com vocês.

A primeira foi o blog. Há tempos eu tava sonhando com ele, tendo mil ideias, mil nomes, mil coisas diferentes, e finalmente consegui colocá-lo no ar, num dia bastante sugestivo e que rendeu a ele boas indicações pela Internet afora. No dia 08 de março, inauguração do Coisa Nossa, o blog teve 318 acessos, não acreditei, superou demais minhas expectativas!! Fiquei muito feliz. Estou extremamente animada.

A segunda… foi um shampoo. Não um shampoo qualquer. É especial. É o “shampoo do marido”. Vivi 26 anos sem saber o que era dividir shampoo com outra pessoa, uma regalia que uma caçula e única filha mulher da casa pode desfrutar. Aí casei, e meu marido veio usar meu shampoo, especial para controle do frizz e definição do volume dos cachos, com “tecnologia cachos-control”. Só que maridos, ah maridos, eles não usam shampoo como as mulheres. Não não. Eles compram pelo preço, não pelas especificações, pelo perfume, pela marca ou pelo resultado prometido. Eles não repetem a dose do shampoo como manda o rótulo. Eles pouco ligam para o condicionador, só passam se der tempo… e se acaba o shampoo, não há crise na vida dos maridos! Eles enchem o frasco quase vazio de água, dão uma sacudida pra misturar soluto e solvente e pronto, ganharam um shampoo novo; ou então, qualquer coisa que faça alguma espuminha e tenha cheirinho de limpeza serve: sabonete em barra, sabonete líquido, espuma de barbear… Resultado: caos na organização do shampoo. Ele acabava quando o condicionador tava na metade.  Ficava shampoo de uma marca com condicionador de outra… um lavando cabelo normal e o outro condicionando cabelo seco e quebradiço!!!! Isso quando não aparecia uma miniaturazinha de hotel por ali. Você, que é mulher, sabe o que isso significa. Sim. Eu precisava de um shampoo pro marido. Essa semana, reencontrei um velho amigo: Dimension 2 em 1, parente do Pert Plus, que nossas mães colocavam na nossa mala de natação pra gente tomar banho rapidinho. Achei um Dimension. Comprei pro meu marido. É o shampoo do marido!! Meu cabelo agradece… o marido ficou feliz também. Bom, pelo menos ele riu quando viu que agora ele tem um shampoo só pra ele (ou seria… eu tenho meu shampoo só pra mim?). É bacana a vida de casado. Coisas pequenas e corriqueiras divertem, engrandecem e edificam essa ideia perfeita que Deus teve de juntar pessoas tão diferentes para viverem juntas espelhando a Sua glória!! Amo meu marido. Um dia desses vou convidá-lo a trazer aqui algumas considerações sobre a visão dele quando eu saio pra dirigir o carro limpinho tomando iogurte e comendo club social com polenguinho.  🙂

Obrigada pela companhia na primeira semana blogando. Neste blog, postagens são proibidas aos finais de semana. Precisamos descansar! E toda sexta-feira, pretendo publicar alguma coisa parecida com a de hoje… de caráter meramente relaxante e recreativo. Afinal, diversão também é Coisa Nossa!

Tenham um excelente final de semana!

Naná

13 Comentários leave one →
  1. Luiz - Marido permalink
    março 12, 2010 12:04 pm

    Mas é só um shampoo……..!?!?!?! hehehe…
    Tenho muito para falar sobre comer no carro!! Me aguardem!! 😉
    Beijos

  2. março 12, 2010 2:56 pm

    Muito bom Naná, ri muito…. e me identifiquei com a parte da esposa comendo no carro…

    Continua firme!

    Abraços,

    Niel

  3. Ana permalink
    março 12, 2010 2:58 pm

    Cunha…MUITO legal o texto…me diverti lendo! Como isso é bem real..hehe E como Deus é bom em colocar em nossas vidas especiais maridos, com diferenças, para nos moldar como Cristo! Fantástico..e depois dos maridos os filhos. Que Deus continue a abençor na saga do blog e do shampoo 🙂 bjs

  4. Ariella permalink
    março 12, 2010 3:58 pm

    Naná, naná….
    Não me assusta…. rsrsrs…

    Há anos eu tenho um shampoo só pra mim… será que vou ter que dividir??? hihihi

    Adorei…

    Beijos

  5. Aninha permalink
    março 12, 2010 7:37 pm

    Morro de rir!! Meu esposo faz a mesma coisa com o meu shampoo: enche de água quando acaba, só para economizar. Mas, detalhe: ele usa o condicionador também. É a garantia de que o shampoo e o condicionador acabem juntos (ufa!).
    Muito bom o texto. Cada detalhe da vida a dois é fundamental para gerar um relacionamento mais íntimo. Bjs.

  6. Bibi permalink
    março 12, 2010 8:12 pm

    Que delícia…
    Visitar o blog ajuda a matar a saudade de vc!!!
    Beijão

  7. Sacha permalink
    março 13, 2010 11:56 pm

    Naná… muito engraçado! Lógico que me identifiquei com o shampoo… e quero deixar registrado que o melhor “creme rinse” ainda é o lendário Neutrox! Esse amacia até pixaim, hehehe.

    Beijão,

    Sacha

  8. Midi permalink
    março 15, 2010 3:16 am

    huahauhuah!!
    massa nana… apesar de não ser casada sei o que é isso
    meu irmão usa meu shampoo as vezes
    eh terrivel, quando o shampoo acaba antes do condicionador!!
    resrsrsrsrsrsrssrs
    bjaooooo

  9. thábata permalink
    março 15, 2010 11:47 pm

    tb sempre tive a idéia de que eles eram parentes!!!!
    saudades da época em que um 2 e 1 fazia todo o serviço…
    a nick disse que só existe na bahia. traz um pra sao paulo!
    beijão

  10. Anansa permalink
    março 17, 2010 1:12 pm

    Eu ri muito quando li pois meu marido também tem o “Seu” shampoo, “Seu” Condicionador e “Seu” Creme de pentear! Esses dias ele me ligou: ” Amor, por favor, compra pra mim um creme de pentear porque o meu acabou e estou usando o seu e meu cabelo começou a cair” rsrsrs, ele usa shampoo, condicionador e creme de pentear Dove para Queda de Cabelo, rsrsrs. Casamento é muito bom!

    Bjus.

  11. tete permalink
    março 22, 2010 5:03 pm

    Caramba eu faço isso, eu misturo água com shampoo quando ele está no final….é ja vi que pelo menos na água não vai ter problema, o grande problema vai ser comer no carro do Fa….rs

  12. permalink
    março 23, 2010 2:51 am

    heheheh!!! Marido tem dessas coisas mesmos!!!Como chegar em casa às 11 e tanto da noite, tomam banho e deitam ao seu lado com cara de: “e aí não vai desligar esse computador não!”…assim, por razões obvias até amanhã, pois voltarei com certeza…adorei!!!!!!!!

Trackbacks

  1. O amor e as crianças « Blog Coisa Nossa

Deixe um comentário

