Skip to content

Por que tudo dá certo com eles?

março 24, 2010

Há alguns anos atrás, fiz um exercício para uma disciplina do Curso de Treinamento de Líderes, do Seminário Bíblico Palavra da Vida,  que consistia em uma paráfrase do Salmo 73. Reescrevi o salmo, colocando-o em minhas próprias palavras, tentando manter a estrutura dele. Ao final do exercício, percebi mais uma vez o quanto a Bíblia é viva, atual e capaz de radiografar meus pensamentos e, ainda melhor, mostrar-me a direção correta.

Segue abaixo o resultado… mas não deixe de ler o Salmo 73 na Bíblia.

 

SALMO 73 –  POR QUE TUDO DÁ CERTO COM ELES?


 Eu sei que com certeza Deus é bom para com Israel, para os puros de coração.

 Só que hoje eu quase tropecei, por pouco não chutei o balde e fui “aproveitar a vida”, porque eu tive inveja dos que odeiam a Deus e dos crentes carnais, quando vi que quase tudo que eles fazem parece que dá sempre certo e é melhor.

Eles não passam por grandes crises ou sofrimentos, têm o corpo bonito, bronzeado e sempre com tudo no lugar.Estão livres de responsabilidades e de uma consciência que os impede de fazer o que lhes “dá na telha”; não são atingidos por doenças ou problemas.

Por isso, são orgulhosos e estão sempre de bem com a vida, se gabando das peripécias que aprontam por aí. Do seu íntimo brota a preparação para fazer o que sabem que não é correto,  e vivem maquinando como saciar os desejos da carne.

Eles zombam do meu jeito certinho, me escondem as coisas por eu não ter experiências semelhantes para compartilhar, na sua arrogância ameaçam meu futuro dizendo que a vida vai passar e eu não vou ter curtido o que realmente vale a pena.

Dizem ser os donos do mundo,  declaram-se felizes e realizados… por isso, o mundo olha para eles e quer aquela mesma vida.  Eles dizem, “ah, mas será que Deus tá vendo?? Como Deus vai saber o que se faz no escuro??” , ou “agora, quero é curtir a minha vida, depois… ah, depois eu vejo… Deus perdoa!”

Assim são eles; sempre desencanados, e a vida prossegue sem sofrimentos e com muita curtição!

Sabe o que?? Parece que perseguir um padrão de vida santa e um coração puro não adianta nada! Afinal, o dia todo me deparo com histórias como estas, com padrões como estes. Por que tudo dá certo com eles?

Mas… por outro lado, sei lá, o que eu ia fazer? Se eu tivesse dito, “dane-se, agora faço o que bem entender”, quantos crentes eu não teria desapontado, além de pecar contra o Senhor??

Quando tentei entender tudo isso, o porquê desses meus dois sentimentos, achei tudo muito difícil, até que Deus me deu a chance de, por um minuto apenas, entender o destino destas pessoas…

Getty Images

A mentira não dura para sempre, e o castelo que eles aqui constroem é de areia. Tudo que eles fazem é vaidade!! Nada daquilo tem valor acima do sol; com um piscar de olhos, toda riqueza, balada, imoralidade e ficadas… tudo se vai e nada mais resta.

É como um sonho, que se vai quando o despertador toca; quando Deus acordar, tudo isso que foi construído esse tempo todo… acabará.

Quando o meu coração estava amargurado e lá no fundo, bem no fundo, eu tinha inveja desse padrão de vida, agi como uma insensata e ignorante…. como é que eu pude preferir um padrão desse à vida plena que Deus me oferece através da cruz de Cristo?? No mínimo, agi como uma mula, ou qualquer outro animal irracional.

Mesmo assim, Deus é impressionante, e Ele sempre está comigo; nessa hora, Ele me fez lembrar que Ele tem um plano pra mim, que Ele me sustenta com a Sua mão direita… Ele me lembrou que está sempre aqui, aconselhando e trilhando o caminho pra eu andar… e se eu seguir, tem coisa melhor do que ser recebida com honras por Ele nos céus??

Nos céus… a quem mais eu tenho cuidando de mim senão a Deus? Sem comentários… depois dessa, na terra eu não quero mais nada… só estar junto do meu Mestre.

Olha, ainda não sou perfeita, e sei que vez ou outra meu coração pode ainda fraquejar e querer o mal, mas DEUS é a minha força, é ELE quem eu quero que mande no meu coração… Ele é a minha herança para sempre… sabe o que isso significa?? Que quando todas as peripécias que as pessoas que eu antes invejava terminarem… eu ainda tenho a DEUS, para sempre, nos céus!

Os que abandonam a Deus sem dúvida se darão mal… talvez eu nunca veja o resultado, mas Deus há de destruir todos os infiéis… que Deus tenha misericórdia deles, e que eles reconheçam seus maus caminhos e voltem-se para uma vida santa e justa!

Mas, para mim, agora… bom é estar perto de Deus. Fiz dEle o meu esconderijo, para onde corro em tempos de angústia e aflição; cantarei Teu amor para sempre, que me ama e quer sempre o melhor pra mim!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Ariella permalink
    março 24, 2010 12:55 pm

    hehehe…. a gente já conversou muuuuito sobre esse Salmo, lembra???
    Como é bom revê-lo em outra época, em outra fase e sob a perspectiva correta…

    Ele é Fantástico!!!!
    Grande beijo, querida!!!
    E obrigada….

  2. Patty permalink
    março 24, 2010 2:40 pm

    Que exercício interessante!!!!
    E como a Palavra é atual, nunca está desgastada e antiga! SEMPRE fala aos nossos corações!!!
    Que o Senhor nos dê graça e sabedoria para não invejarmos o ímpio e sim desejarmos uma vida santa, para glória de Deus!!!!!
    Naná, que Deus continue te usando!!!!
    Ah…as meninas do meu grupo têm lido o blog e elogiado bastante!!!!!
    beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: