Skip to content

O que fazer no feriado!

abril 1, 2010

Quinta-feira não é dia de blogar, mas como eu disse, amanhã é feriado então hoje é a sexta-feira, dia de relaxar e descontrair. Na verdade pra mim já é feriado hoje, mas em consideração ao restante do Brasil que segue com vida normal, resolvi blogar mesmo assim.

Fiquei aqui pensando no que colocar no blog hoje, e como hoje é dia de “tudo que diverte” e “tudo que interessa”, decidi dar 3 dicas sobre o que fazer no feriado, caso você for ficar em casa, sem grandes programações até o momento. As dicas são um filme, uma receita e um pulo no youtube .

O FILME: Prova de Fogo” (Fireproof)

Todo mundo deveria assistir esse filme. Se vai ficar de bobeira, chama um pessoal aí, estoura uma pipoca, abra uns ovos e assista. Curiosamente está disponível em qualquer locadora. Trata-se de um casal jovem que está em crise matrimonial pesada. Estou fazendo um esforço sobrenatural pra não contar a história toda, vou parar por aqui. Vale DEMAIS a pena, não importa o seu estado civil nem a sua idade. É um filme muito bom! 

A RECEITA – Bolo cocada

Meus sogros estão chegando, preciso postar logo isso pra ir pro aeroporto buscá-los inclusive. Fiz esse bolo de sobremesa para a estada deles aqui porque o Luiz adora e me garantiu que meus sogrinhos vão gostar também.  É um bolo feliz porque reúne a tríade da plena satisfação gastronômica feminina: chocolate, coco e leite condensado. É facílimo de fazer. Se não tá fazendo nada, vai lá pra cozinha e experimenta. Aviso: é pra quem gosta de doce e se permite assim um certo “desprendimento calórico”. Não tem nada meio amargo nem integral nem light na receita. É delicioso. Eu recomendo.

INGREDIENTES DA MASSA

4 ovos (claras e gemas separadas)

2 xícaras de chá de açúcar

1 xícara de chá de água

1 colher de sopa de chocolate em pó (eu ponho 3 uhuuu)

1 colher de chá de canela em pó

3 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

Margarina e farinha de trigo para untar

CALDA

1 lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco (200ml)

1 xícara de chá de leite

COBERTURA

2 latas de leite condensado

1 colher de sopa de margarina

100g de coco fresco ralado grosso (eu ponho o dobro uhuuu)

MODO DE FAZER

Na batedeira, bata as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar, a água, o chocolate, a canela, a farinha de trigo e o fermento, batendo a cada adição. Coloque em uma forma retangular de 35cmx25cm (relaxa, a que você tiver em casa serve) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e regue com os ingredientes da calda misturados (não se assuste, a calda vai sendo absorvida pelo bolo, cabe ela toda). Em uma panela, coloque os ingredientes da cobertura e leve ao fogo médio, mexendo sempre até começar a soltar da panela. Retire do fogo, espalhe sobre o bolo, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas. Sirva em seguida.

Como eu disse, é fácil. Como eu disse, é gordo. Como eu disse, é muito bom!

UM PULO NO YOUTUBE

Vai lá pra ver um vídeo pra CHORAR de rir, um gênio fez uma palestra descrevendo as diferenças entre os cérebros masculino e feminino. É simplesmente sensacional.

Clique aqui para ver o video.

Bom, meninas… espero ter contribuído de alguma forma com a Páscoa de vocês. Por favor enxerguem este post como sugestões supérfluas para preencher seu feriado. Não esqueçam que o verdadeiro sentido da Páscoa é a alegria de celebrarmos a um Cristo ressurreto. Alegre-se nisso nesta Páscoa e em todos os dias da sua vida!

Beijos e bom feriado a todas,

Naná

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Vania permalink
    abril 1, 2010 4:37 pm

    U-hu… é tudo que uma grávida cansada precisa: sofá com um filminho, programa leve… Só precisava de alguém pra fazer o bolo…hahhahaha..
    Beijos a todas. Bom descanso!

  2. Ana permalink
    maio 31, 2010 3:21 am

    Naná….finalmente amanhã será feriado aqui nos States e resolvi usar um coco que tinha aqui para fazer o bolo. Fiz e ficou uma delícia ( e, é claro, que aceitei suas sujestões em colocar a mais o chocolate hehe), mas ao colocar a calda, o bolo não absorveu tudo…ficou transbordando…aí deixei metade, mas não ficou bem molhadinho…como o seu. ( Informação dada pelo meu super marido, seu irmão). O que será que fiz de errado?? Eu tinha que esperar mais tempo, para colocar o resto da calda??….mas adorei a receita!!! Essa semana vou tentar a do frango!!! Fique com Deus e boa semana..bjinhos

  3. Angela Bleck Bento permalink
    março 24, 2011 1:43 pm

    Naná…achei vc o máximo…sabe aquela pessoa super legal de bater um bom papo, então vc me parece ser bem assim…gostei d+ d vc viu!!!
    Suas dicas são muito boas, assisti ao filme e acredite, amei, muito bom! O bolo ainda ñ fiz, mas vou fazer assim q der…mas com certeza deve ser um arrazo d bom!
    Desejo pra ti tudo d muito bom e especial q Papai do céu tem pra ti dar. Bjs

Trackbacks

  1. O que fazer no meio do feriado… « Blog Coisa Nossa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: