Skip to content

Exalando o bom perfume!

abril 5, 2010

Oi! Espero que tenham tido um excelente feriado. O meu foi ótimo. Conversamos muito e comemos muito. Estamos todos roucos e de dieta. Mas valeu a pena.

Neste Natal que passou, ganhei de uma amiga um presente que eu adorei: um aromatizador de ambiente. Dizem por aí que as mulheres não gostam de ganhar presentes para a casa, mas eu com pouco tempo de casada ainda acho o máximo (talvez se fossem panelas o entusiasmo seria outro, é verdade)!!

É um perfume suave e bem fresco de alecrim, do jeito que eu gosto mesmo. Veio envolvido numa embalagem bonita de tecido branco, e traz consigo nove palitinhos de madeira. Ao ler as instruções para perfumar a minha casa, aprendi:

  1. Estabilize o frasco em uma mesa ou aparador.
  2. Retire a tampa e separe as hastes de madeira.
  3. Introduza as hastes de madeira dentro do frasco. Estas funcionarão como difusores permanentes da fragrância, dispensando a pulverização constante.
  4. Rapidamente você sentirá a diferença. Muito indicado para ambientes de circulação e permanência de pessoas.
  5. Vire as hastes a cada três dias a fim de mantê-las umedecidas.

Prontamente atendi as instruções e me surpreendi com a veracidade do “rapidamente você sentirá a diferença”. Uma delícia!! Além disso, outra coisa me chamou a atenção: virar as hastes a cada três dias a fim de mantê-las umedecidas… lembrei de outro frasco, esquecido, que tinha na sala, com os mesmos palitinhos. O frasco já estava pela metade, os palitinhos escuros… e empoeirados. Nunca virei as hastes, elas ali se acomodaram; com isso, o bom perfume se perdeu.  Não mantiveram contato suficiente com a essência que faria com que elas desempenhassem sua função. Tão logo virei os velhos palitinhos, ganhei um lavabo perfumado!

Pensar sobre isso me trouxe uma passagem bíblica à mente…

 “Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo: tanto nos que são salvos, como nos que se perdem” ( 2 Coríntios 2:14-15).

Deus nos chama a “funcionar como difusores permanentes da fragrância de Cristo”!! Ele nos salvou, o sangue de Cristo nos libertou da pena do pecado e hoje somos frascos do bom perfume de Cristo. Assim como o meu frasquinho branco, somos vistas por Deus sem mácula, puras, limpas do poder e da culpa do pecado, através do sangue de Cristo que hoje é o perfume que devemos carregar.

Curiosamente, as instruções para isso são semelhantes às que li no frasco de alecrim:

  1. Estabilize o frasco em um lugar seguro – um frasco mal apoiado pode causar estragos… seu alicerce, suas convicções baseiam-se na Palavra de Deus como única fonte de verdade transformadora? Ou está baseada no terreno acidentado das revistas de moda, da mídia, de opiniões pessoais? Firme-se em um lugar seguro, e sua vida permanecerá bem alicerçada.
  2. Retire a tampa – um perfume tampado não cheira! Aliás nem se nota a sua presença por ali. Você está disposta a fazer a diferença? Fazer com que todos saibam as boas novas que carrega dentro de você? É um perfume muito bom para permanecer tampado, não acha?
  3. Introduza as hastes de madeira dentro do frasco – as hastes de madeira são o que fazem o bom perfume aparecer… são nossas ações, nossas palavras, nossos pensamentos… fora do frasco, não tem aroma nenhum. Dentro dele, fazem toda a diferença. Aliás é interessante que sejam nove no meu frasquinho… pois são nove as virtudes descritas em Gálatas 5:22-23 sobre o fruto do Espírito! Exalar o bom perfume de Cristo é viver de tal forma que nossa vida seja manifestação viva de amor, alegria, paz, paciência, fidelidade, amabilidade, bondade, mansidão e domínio próprio. Estas funcionarão como difusores permanentes da fragrância!
  4. Rapidamente você sentirá a diferença – alguma dúvida? Como seriam nossos relacionamentos se fossem tão somente repletos do bom perfume de Cristo? É essa a diferença que Cristo quer fazer na nossa vida. E assim, seremos também Muito indicadas para ambientes de circulação e permanência de pessoas
  5. Vire as hastes com frequência a fim de mantê-las umedecidas –minhas hastes acomodadas pararam de cumprir o seu papel. O perfume continuava o mesmo, a essência igualzinha, mas as hastes pararam de exalar o bom perfume… pela falta de contato constante com ele. Aqui o segredo: não podemos deixar de nos imergir no conhecimento e contato profundo com Cristo. Voltar freqüentemente aos pés da cruz, reconhecer o valor do sacrifício de Jesus por nós, exercitar-se na leitura diária da Palavra e na oração… são formas de colocar nossas atitudes e motivações em contato com Cristo e permitir que sejam perfumadas de acordo com a Sua essência… cada vez mais!

Que Deus nos ajude e nos dê a consciência da dimensão do privilégio e da responsabilidade de exalarmos o bom perfume de Cristo, e nos capacite diariamente para isso!

Uma excelente semana a todas!

Naná

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Ana permalink
    abril 5, 2010 2:47 pm

    AMEI!!! Amo ler seu blog!!!! Bjosss!!!!

  2. ivantidio Guimaraes Mendes permalink
    abril 5, 2010 3:02 pm

    Nana, Deus te abencoe querida e a seu marido Luiz, que voces sejam sempre o bom perfume de Cristo e gostei muito de ver voce tirando do dia a dia e da simplicidade das observacoes reflexoes profundas de Deus para a nossa vida! Este feriado um sapo morreu dentro de nosso poco em atibaia, e a agua ficou contaminada e cheirando mal, coisas da vida e que voce nos presenteia para nossa meditacao! Me deixa no seu radar, kisses dad

  3. Patty permalink
    abril 5, 2010 4:38 pm

    Tenho que concordar com os comentários acima!!!
    Que benção é ter esse blog…uma instrumento diferente e bem modernos para levar palavras de edificação e reflexão!!!!!
    bjos

  4. abril 5, 2010 10:04 pm

    Naná, muito bom poder começar a semana pensando sobre a maneira que Deus espera que vivamos…. Obrigada por sempre nos encorajar a continuar na jornada com Cristo. Amo vc!!

  5. Angela Bleck Bento permalink
    março 23, 2011 1:55 pm

    Ótimo…maravilhoso!!! fui muito abençoada!

  6. Angela Bleck Bento permalink
    março 23, 2011 2:12 pm

    Por favor…me diga onde posso encontrar esse perfume? Gostei!
    O perfume d Cristo eu sei onde encontrar e tenho me disciplinado a isso, embora seja tão dificil nos manter com a fragancia maravilhosa do Mestre, sei q é difícil mas não impossivel. Obrigada pela ajuda e pela benção na minha vida, eu estava precisando disso.
    Deus te abençoe sempre!

Trackbacks

  1. O quarto que fedia – terceiro capítulo « Blog Coisa Nossa
  2. O quarto que fedia « Blog Coisa Nossa
  3. Feliz 2011! « Blog Coisa Nossa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: