Skip to content

Agradar a todos

abril 26, 2010

Uma vez, li uma historinha naquele mesmo livro que cito de vez em quando aqui, chamado “Pequeno devocional de Deus para mulheres”, e achei muito interessante:

Havia uma pintora que desejava produzir uma obra que agradasse o mundo inteiro. Depois de pintar um quadro que exigiu o máximo de seu talento, ela o expôs ao público. Na parte inferior da obra, colocou instruções aos visitantes para que assinalassem com um pincel a parte do quadro de que não tinham gostado.

Os visitantes, de um modo geral, elogiaram a obra. Porém, cada um deles, desejando fazer uma crítica pessoal, assinalou uma pequena parte do quadro. No final do dia, a pintora ficou desolada ao ver o quadro inteiro transformado em um borrão. 

No dia seguinte, a pintora exibiu uma cópia do quadro original. Desta vez, pediu aos visitantes que assinalassem as partes que mais admiraram. Mais uma vez, os visitantes concordaram com o pedido. Ao retornar horas depois, a artista constatou que todas as partes criticadas no dia anterior haviam sido elogiadas pelos visitantes daquele dia.

A artista concluiu que: “a melhor maneira de agradar metade do mundo era não se importar com o que a outra metade diz”. 

Gostei bastante mesmo, e me fez pensar. As pessoas sempre tem uma opinião a dar sobre o que dizemos ou fazemos. Se nos deixarmos facilmente levar por todas elas, dificimente sairemos do lugar. É por isso que devemos viver de acordo com as palavras da Bíblia – a opinião de Deus. Ela é a que mais importa. É a que traz vida à nossa vida! Além disso, quando temermos tão somente a Deus e não aos homens, não precisaremos nos atormentar com a opinião dos outros.

Medite:

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro”. (Mateus 6:24)

Uma ótima semana a todas, vivida no esforço de servir a apenas UM Senhor!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: