Skip to content

O que é isso?

maio 13, 2010

Ela acorda cedo. Tira o peru da geladeira, faz a lista de compras, troca a água do bacalhau, troca a água das flores, tira a torta doce do freezer, põe gelo pra fazer, arruma as frutas secas na travessa. Oito e meia da manhã e ninguém mais acordou ainda!!!!! Ela fica brava! Chama todo mundo.

Ele sai do quarto. Toma um cafezinho. Vai abastecer o carro. Aproveita e calibra o pneu, troca o óleo, põe água lá na frente (não sei ao certo onde é). Toma mais um cafezinho. Pega a lista de compras. Sai comprando tudo. Adiciona uns itens na lista (com certeza ela esqueceu da coca-cola). Liga pra ela… sabia! Esqueceu que era laranja lima, não laranja pera. Compra pão. Compra papel de presente. Compra tudo! Pra todo mundo.

Eles ainda não saíram do quarto. Ele chega. Bate na porta. Ninguém acorda! Ela chega. BATE na porta. Todo mundo pula da cama! E vai tomar café. Mas é hora de almoçar!!! Mas hoje não tem horário. Mas tem que arrumar a cama mesmo assim! Mas eles não querem. Mas ninguém perguntou! Então eles vão… e arrumam tudo.

Hora do almoço, mas ninguém vai almoçar. É hora de esconder os presentes. Ele e ela se escondem e começam a embrulhar e escrever os cartõezinhos. Eles vão pro quarto desenhar cartões coloridos e escrever coisas aleatórias com letras tortas e fofas.

Eles, os maiores, chegam. Chegam com todo mundo. Trazem a tropa toda. Trazem malas… trazem embrulhos… trazem uma salada, uma carne, uma sobremesa… trazem alguma coisa. Mas cadê todo mundo? Não tem ninguém aqui não? ô de casa!

Volta todo mundo e senta lá na sala. Eles estão brigando porque um rabiscou o desenho do outro. Ele está rindo sozinho da surpresa que um deles vai ter. Ela… cadê ela? Tá lá na cozinha passando manteiga no peru. A laranja veio errada! Ele tem que comprar mais. Mas a vendinha já fechou! Vai ter que ir mais longe. Ah, aproveita e traz semente de cardamomo também. E duas tâmaras.

Hora do banho. Todo mundo na mesma hora. Alguém ficou sem água quente. Alguém demorou demais. Ele não olhou a camisa antes… tá toda amassada. Eles querem porque querem jantar fantasiados de Scooby Doo. Mas ela mandou colocar a roupa nova. Eles, os maiores, estão arrumando os deles. Mas eles esqueceram o secador. Alguém pode emprestar?

Tá todo mundo na mesa. E agora, quem tira a foto? Ele liga no automático. Mas não consegue chegar em tempo, a foto sempre bate antes! Uma loucura. Eles morrem de rir. Ela manda correr. Eles, os maiores, seguram os deles que já estão atacando a batatinha. Mas a gente nem orou ainda!!!

A comida está uma delícia. Os homens vão tirar os pratos. Mas lavar agora não! Ela não deixa. É hora dos presentes. Eles voam pra árvore. Querem todos de uma vez. Mas não pode! Tem que aprender a esperar. Até hoje? Sim, até hoje. Devagarinho, vão abrindo um por um. Meias. Cds. DVDs. Brincos. Bicicleta. Roupas. Perfume. Chocolate. Batom. Livros… um deles chora, mas logo em seguida ganha um pogobol e ele esquece o livro.

A sala está coberta de papel. Ele está ouvindo e cantando o cd novo. Eles estão brincando com os brinquedos que acabaram de ganhar. Ela está sentada, com a blusa nova no colo… olhando e contemplando tudo… e pensando, por que foi que o termômetro do peru saltou tão cedo será? Eles, os maiores, estão plenamente satisfeitos. Mataram a saudade.

Hora de dormir.. mas ninguém quer ir. A conversa, a música, o corre-corre, as comidinhas e o silêncio que entra madrugada adentro não deixam. Mas é melhor irem logo, porque eles estão fazendo guerra de travesseiro pulando na cama dele e dela…

Dia seguinte, todo mundo no sofá. Café da manhã? Resto de ontem. Almoço? Resto de ontem na frigideira. Jantar? Patê do resto de ontem. Ano que vem tem mais… domingo que vem tem mais! Semana que vem tem mais. E vai ter por muito tempo.

O que é isso?  Isso é família. E isso é bom demais!!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: