Skip to content

Duas surpresas!

maio 25, 2010

Bom, como eu dizia… adoro festas.

Nessas últimas semanas, estou passando por um período muito muito atarefado. Pressão no trabalho, dados para coletar no doutorado, alunos que mandam trabalho por e-mail quando você insiste que é para não mandar, chuvas alagando as ruas, acabou o papel-filme em todos os supermercados da região (e isso pode estressar depois do terceiro que você vai e não encontra!!!) e também estou numa guerra aparentemente sem fim contra as minúsculas formigas doceiras que surgem espontaneamente nos armários, na pia, na sala, no fogão, aaaaaaaaaaaaaah formigas!!!!!!!! Com tudo isso, esqueci do meu aniversário.   

Aí quando foi na segunda-feira passada, resolvi que iria fazer uma festinha: pequena, só com o grupo de casais recém-casados do qual faço parte. Eu bem que queria chamar mais gente, mas aqui no nosso apê não cabe. Então seria um bolinho despretensioso, aqui em casa, umas tortas salgadas, etc. Comuniquei meu marido. Ele topou… mas depois me avisou que não encomendasse o bolo, porque ele tinha encomendado um. Que fofo!

Bom, parti para os convidados. Liguei para um amigo, liguei para a esposa do pastor, mandei um e-mail para o grupo de casais. Todos foram alegremente confirmando presença. Um deles me falou que eles ( o grupo) tinham decidido me ajudar na festa, cada um levando um prato de salgado e bebidas. Achei legal, aí meus amigos começaram a me falar o que cada um levaria na festa.  Uma traria os docinhos. Outros trariam salgados, tortas, empadinhas… um casal disse que traria uma torta de ovomaltine com morangos. Comecei a ficar desesperada. Não eram só os salgados?? Tão tomando conta da festa! Recorri ao meu marido. Ele falou pra deixar pra lá. Recorri a um amigo. Ele disse que era pra eu deixar pra lá, porque o pessoal já estava até encomendando as coisas, se eu ligasse falando pra não trazer, eles poderiam se ofender. Então fui vendo que na verdade eu só abriria as portas da minha casa no sábado, e o pessoal iria trazer o resto! Achei estranho, morri de vergonha, mas aceitei, com uma condição: eu iria fazer os docinhos! Meu marido achou besteira, deixa que a gente compra. Não. Eu quero fazer os docinhos. Mas a Rafa disse que vai trazer! Mas eu quero fazer também ué! Ok, então faça os docinhos!

Chega a sexta-feira. Um dia lotado, lotado de estresse. Cheguei em casa, fui pro fogão fazer docinhos… e preparar uma jantinha saudável pro meu marido, um peixinho com batatas. Ele chega em casa, olha pro fogão e… PEIXE??? EU QUERO PIZZA, VAMOS PEDIR UMA PIZZA MAIS TARDE! Ha… receita para uma esposa estressada na sexta-feira? Reclame do cardápio. Dei bronca no marido. Vai comer peixinho sim. E agradeça porque você tem uma esposa que se importa com a sua saúde e com o seu colesterol e não deixa você comer pizza todo dia!!!!! E me ajuda aqui, unta dois pratos porque o brigadeiro tá quase pronto. E não raspa a panela agora antes do peixe! E não senta ainda não! Tira o lixo dos banheiros… e põe a mesa, por favor.

Jantamos peixinho com batatas. Esperando o doce esfriar, toca o celular do marido. O amigo dele tava com o buggy quebrado, era pra ele ir salvá-lo. Lá se foi meu marido… e fiquei eu em casa, com os doces, a louça do peixinho, e com o barulho da máquina de lavar roupa.

Sento no sofá e começo a assistir televisão. Fiquei tristonha, sozinha na sexta-feira, em casa… domingo é meu aniversário, meu marido reclamou do peixe e foi salvar o amigo dele com esse buggy que quebra toda hora, e não volta nunca! Ai ai… e lá vou eu fazer 28 anos.

Toca o telefone… minha mãe. Ai que gostoso falar com a minha mãe numa hora dessas. Ela perguntou se o presente que eles encomendaram já tinha chegado. Não chegou presente nenhum! Como não? Ela ficou indignada. Disse que ia ligar para os responsáveis e me daria um retorno assim que possível. Desliga o telefone. Toca a campainha. Hum…. que esquisito! Olho mágico? tampado. Não estava acreditando… será???? Destampa o olho mágico!! Destampa!! Meu marido destampou… e meus pais estavam na porta com ele!! Surpresa!!!!

Meus pais vieram passar o final de semana comigo, a pedido do Luiz. Que fofo!!! Chorei… veja bem, 13 anos de manteiga derretida nas costas, quem não choraria numa situação dessas? Meu marido adora peixe, mas ele queria esperar que meus pais chegassem pra comer pizza com eles…. mas eu adoro dificultar uma surpresa! heeheh… passamos o restante da sexta-feira conversando e enrolando docinhos… como nos velhos tempos. Maravilhoso. Festa…

Sábado foi um dia corrido, eu queria arrumar tudo. Faltava água, refrigerante, pratinhos para o bolo, garfinhos, não tinha gelo suficiente, tinha que limpar as cadeiras da varanda e regar o cacto (isso, regar o cacto. cada coisa que a gente inventa em dia de festa…). Meu marido num sossego só, queria relaxar. Acabei entrando na onda… e tivemos um dia bem gostoso com meus pais. Mas o bolo ia ficar pronto às cinco. A festa era às sete. Ô amor, é melhor você ir sozinho com meu pai e eu fico aqui com a minha mãe arrumando as coisas… Não, vamo todo mundo junto, bem melhor! Então liga lá, pede pro bolo ficar pronto antes, vai ficar muito em cima, você pediu o bolo numa doceria que fica a 45 minutos daqui!!! Não, eu tentei, mas não tem como. O jeito vai ser a gente ir mais ou menos pronto pra lá, pega o bolo, volta e termina rapidinho de arrumar as coisas.

Tá, mas já vou arrumar a mesa, me ajuda. Ele ajudou, pegou bandeja, arrumou toalhinha, fez gelo, bateu as almofadas do sofá. Eu varri, arrumei bandeja, arrumei os docinhos pra lá e pra cá (meu passatempo favorito), coloquei todos os sucos da casa na geladeira, fiz lista de compras, arrumei os banheiros, fechei as portas. Tudo quase pronto, vamos buscar o bolo. Amor, deixa eu ficar vai, e se a gente atrasa!!! Não… se atrasar a gente liga.

Lá vamos nós pra Salvador. Chuva, chuva, chuva… ai ai ai, vou chegar atrasada na festa na minha própria casa! Chegamos na doceria. Amor, tá chovendo muito, melhor esperar no carro. Aí meus pais, ah não, aqui não é a doceria que você fala tanto? Deixa eu ver como é por dentro.

Bom, aqui é a doceria por dentro. Olha pai, aqui tem uma salinha que o pessoal faz festa pra até 30 pessoas, olha tem um bolo com velinha acesa lá dentro, que delícia alguém vai ganhar festa aqui. Amor, pega logo o bolo, vai atrasar! Naná, vem cá, o bolo tá aqui dentro…

Entro na salinha e…. o bolo era meu! De repente todos os meus amigos saem de lá de dentro… SURPRESA!! Ganhei uma festa surpresa do meu amor… com meus pais presentes… nosso pastor e sua esposa queridíssima… e praticamente todos os nossos novos amigos, aqui do núcleo Bahia. Que delícia de surpresa… fui completamente enganada do início ao fim! Que levar salgado e bebida na sua casa que nada, a gente tava tentando arrumar um jeito de você não organizar uma segunda festa, porque o seu marido já tinha essa pronta há um mês!

Só não conseguiram me fazer desistir da ideia de fazer os docinhos… agora tenho 120 brigadeiros e beijinhos no freezer. Hahaha… festa!

Muito especial. Mais do que muito especial. O lugar era lindo, tudo estava muito gostoso, e tivemos um tempo maravilhoso. O melhor: na doceria coube todo mundo que eu queria que fosse… e todos eles foram!

Acho que só Deus sabe o quanto eu estava precisando disso. De uma festa… de uma forma clara de ver o cuidado de Deus na minha vida durante esse último ano, me dando um marido tão fofo e tão carinhoso,  pais que se desdobraram pra comemorar essa data comigo, um grupo de amigos que nos acolheu tão bem embora ainda insistam que é o paulista que fala com sotaque, um pastor tão especial com uma esposa tão especial… com essa festa, Deus me disse: “Acorda, Naná… não se esqueça nunca do quanto EU cuido de você. E para isso EU escolho pessoas como estas que estão bem aqui do seu lado… olhe para elas e veja o Meu amor, o Meu cuidado, a Minha proteção, a Minha soberania.  Agora, Naná, vê se relaxa um pouco, arrependa-se de querer controlar o que só EU controlo, volte a confiar em Mim como confiava antes, releia aquele post lá que você mesma escreveu, chamado “Antes do 11”, e cuide dos seus afazeres… porque EU tenho cuidado da sua vida.”

Manteiga derretida… com 13 anos de experiência. Só chorei. Ainda choro quando lembro. Um aniversário inesquecível. Quando pedi a Deus um marido, não achei que Ele fosse caprichar tanto. Quando pedi a Deus que depois de casada eu continuasse cada vez mais amiga dos meus pais, não achei que fosse tão possível. Quando orei para que Deus nos levasse a uma igreja boa em Salvador e nos desse bons amigos e boas oportunidades de ministério, não achei que viria tão rápido. “Cuide dos seus afazeres, porque EU tenho cuidado da sua vida”.

Pertencer à família de Cristo é mesmo muito especial. E festas nos ajudam a lembrar disso. Valorizem as datas especiais!! Pois Deus as criou para isso. E, em Cristo, sempre temos motivos para comemorar!

14 Comentários leave one →
  1. Micheli permalink
    maio 25, 2010 1:42 am

    Naná,

    Que Deus te abençoe muito! Parabéns atrasado!!!!!!

    Abraços, Mi

    PS – vc nem desconfiou???? kkk

  2. Thays Talizin Fürst permalink
    maio 25, 2010 2:13 am

    Que delicia de surpresa! Olha, se vc quiser mandar uns brigadeiros aqui para Porto Alegre, fique à vontade!!!
    Como é gostoso ver o cuidado de Deus nas pequenas coisas, e nas grandes também!
    Um abraco carinhoso!
    Thays

  3. Luiz (marido) permalink
    maio 25, 2010 2:21 am

    SURPRESA!!!! hehe… Te amo muito!!! Beijos

  4. Ana permalink
    maio 25, 2010 2:32 am

    Naná…com certeza queríamos estar aí tbm…Ficamos MUITO felizes por vc!!! Espero que nos próximos anos eu posso te ajudar a fazer os brigadeiros…eu ajudo, mas vc arruma!! 🙂
    Bjinhos e muitas bençãos do nosso Senhor !!!

  5. Néia permalink
    maio 25, 2010 6:57 am

    Fico muito feliz cada vez que sinto e vejo vcs felizes. Que Deus continue abençoando vcs como casal. Bjs

  6. Day Dumiense permalink
    maio 25, 2010 12:17 pm

    ÊÊÊÊÊ!!!! Que delícia foi esse sábado chuvoso com o friozinho na barriga para surprender uma pessoa tão especial que é você, Naná.
    Acredito fervorosamente que alegria foi nossa, em poder compartilhar desta data com a família Castillo.
    Bjão no coração
    Ah! quero desses docinhos hein?

  7. Elaine permalink
    maio 25, 2010 1:55 pm

    Amiga… vc merece…que delícia muita festa !!!

    Bjs e parabéns mais uma vez

    Elaine

  8. Bibi permalink
    maio 25, 2010 3:48 pm

    EU JÁ SABIA!!!
    Encontrei seu pai na padaria sexta feira…
    Que delícia de aniversário!!!!

  9. maio 25, 2010 6:36 pm

    Não acredito que vc não mandou brigadeiros para suas amigas daqui!!!!!
    Que coisa, Naná!!!!
    Mas fiquei muito feliz por ver, ouvir, sentir, como Deus tem cuidado de vc por aí!!!
    Beijos

  10. Tia Marcia permalink
    maio 25, 2010 8:36 pm

    Voçê merece todo este cuidado DIVINO sobrinha,porque voçê também é fiel a ELE,boa filha,òtima esposa….apesar de obrigar o Luís a comer peixe sem querer,e tambem uma sobrinha muito legal…só não esqueça de quardar seus brigadeiros nas vasilhas Tupperware onde as formigas não consegue entrar….Beijos,voçê merece festas surpresa sempre.

  11. Cleo permalink
    maio 25, 2010 9:56 pm

    obrigada pela esposa de pastor queridíssima. Me senti isso mesmo agora…
    Beijos e Parabéns…

  12. Érica permalink
    maio 26, 2010 12:29 am

    Quer dizer que na Bahia também tem geração espontanea de formiginhas???? pensei que era só aqui em casa… hehehe
    Muito bom Naná! Também quero brigadeiros…
    Bjos

  13. Vilma Alves permalink
    maio 26, 2010 1:53 am

    É minha amada às vezes precisamos mesmo de um “despertar” , de um chaqualhão mesmo pra percebermos o quanto Deus é fiel em nossas vidas e nos dá muito mais do que pensamos ou imaginamos que seria possível mas Ele não esquece de nenhum detalhe, nos surpreende muito mais do que qualquer festa surpresa que já recebemos ou receberemos. Deus te abençoe, feliz aniversário e que Deus continue te surpreendendo e abençoando.
    Beijos.
    Vilma Alves

Trackbacks

  1. Tweets that mention Duas surpresas! « Blog Coisa Nossa -- Topsy.com

Deixe um comentário

