Skip to content

Uma nova ida à lavanderia

maio 26, 2010

… pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por Sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus O ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo Seu sangue, demonstrando a Sua justiça.” (Romanos 3:23-25a)

Há não muito tempo atrás, coloquei aqui um post sobre a minha saga na lavanderia, que encolheu 5 peças de roupas boas que mandei lavar a seco, e lavaram com água, sabão, detergente, amaciante, enfim… tudo o que é proibido (se você ainda não leu, clique aqui).

Pois bem. Surpreendentemente, a história tomou um rumo completamente diferente do que eu imaginava. Exatos 5 meses e 13 dias depois do incidente, tive ressarcimento de 100% do valor das peças. Sim sim! A lavanderia devolveu 100%, cem por cento, a totalidade, o valor na íntegra. Várias formas diferentes de dizer a mesma coisa, mas é bom para frisar. Totalmente improvável, mas aconteceu.

O dinheiro não traz as mesmas peças de volta, pois o erro destruiu aquelas roupas… mas permite que eu compre novas (eu sei, um sacrifício, a gente faz o que pode) , que eu pense duas vezes antes de mandar alguma outra coisa de valor para a lavanderia, ou então que eu use o dinheiro e mande pintar o apartamento, ou mande dedetizar a casa para me livrar das formigas… enfim, consigo um novo rumo, pois tive a restituição daquilo que perdi.

Isso me fez pensar no relacionamento com Deus. Cometemos erros… e quantos! Bem mais do que a lavanderia, com certeza. Alguns tem consequências menores, outros são catastróficos, mas todos tem em comum uma coisa: erramos, e com isso deformamos o que não deveria ter defeito, já que nosso esforço deve ser o de sermos espelho do caráter de Cristo.

Mas, graças a Deus, não acaba por aí. Deus perdoa, e com isso, temos nossas “contas quitadas”. Do mesmo jeito que a minha roupa não voltou ao normal, os pecados que cometemos trazem consequências maiores ou menores, e muitas delas não tem volta…  cada minuto que pecamos é um minuto perdido da nossa vida, uma chance que não aproveitamos de viver para Aquele que viveu, se entregou por nós e ressuscitou. No entanto, o perdão de Deus nos dá a restauração e a chance de, apesar das consequências do erro, viver uma vida nova, a chance de pensar duas vezes antes de cometer o mesmo erro, e também as chances de usar a experiência como alerta e testemunho para outras pessoas, de se derramar diante dEle e agradecê-lO por Sua graça e infinita misericórdia, de gastar mais e mais tempo com Ele em oração, meditando em Sua Palavra e pedindo a Ele que  nos livre do mal… enfim, conseguimos um novo rumo, pois o perdão divino nos dá a restituição daquilo que perdemos quando pecamos – a comunhão com Ele.

A lavanderia cometeu o erro contra mim e a lavanderia me pagou. Gostei do gesto, mas confesso que estou desconfiada se levo a roupa lá de novo. E se errarem de novo!! Não sei se vou dar uma segunda chance.

Com Deus, eu cometi o erro contra Ele e Ele pagou. E não ficou desconfiado, muito pelo contrário, me acolheu como filha. Se eu errar de novo, Ele perdoa…. perdoa… perdoa. Deus é o Deus da segunda chance. E da terceira, da quarta, da quinta…

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Day Dumiense permalink
    maio 26, 2010 5:19 pm

    Uau! Que Deus!

  2. Ana permalink
    maio 27, 2010 2:40 am

    Esse é o amor de Deus…muito obrigada pela lembrança!! Temos esperança…
    Uma dica quanto as formigas: ao invés de pintar o apartamento; misture água e detergente, meio a meio e coloque nos buracos de onde elas estão aparecendo faça durante uns 3 dias…aqui resolveu e é barato! Espero que ajude…e assim economiza também para mais roupas..hehehe bjs

Trackbacks

  1. Tweets that mention Uma nova ida à lavanderia « Blog Coisa Nossa -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: