Skip to content

Frango com mel e sobremesa de maçãs

maio 28, 2010

Um dos presentes muito úteis que ganhei no meu chá de cozinha foi um livro de receitas, feito pelas mulheres convidadas. Cada uma delas (quase todas, na verdade) me levou uma receita e todas ficaram arquivadas num fichário super bonitinho e arrumado.

Às vésperas de completar meu primeiro mês de casada, fui desesperada procurar alguma receita fácil e que “impressionasse” o maridão, para fazer um jantarzinho bem especial pra ele. Mas veja, eu queria impressionar no bom sentido, então não poderia ser nada muito arriscado… só que de alguma forma eu tinha que fugir do franguinho grelhado, do picadinho de carne, da omelete e da gelatina como sobremesa.

Recorri ao livrinho. Fui curiosamente salva por duas mulheres com o mesmo nome: duas Ruths! Uma me ensinou a fazer um frango assado com mel e curry. Outra me ensinou uma sobremesa de maçãs.

Não sei qual o seu momento na vida: talvez você queira aprender a cozinhar e, se for o caso, essas duas receitas são ótimas para isso. Talvez você já esteja cansada de cozinhar e, se for o caso, essas duas receitas são ótimas nesse caso também! Seja qual for a sua situação, achei que essas duas receitas pudessem lhe servir de alguma forma. Aproveite!!! E, se não der certo, ligue para o disk-pizza. Mas tem que tentar primeiro, hein…

FRANGO COM MEL E CURRY

Ingredientes:

  • 1 frango cortado (eu uso uma bandejinha de coxa e sobrecoxa)
  • 1/3 xícara de mel
  • 1 colher chá de curry em pó
  • 1 colher chá de sal
  • 1/3 xícara de margarina derretida
  • 2 colheres sopa de mostarda

Preparo:

Em uma forma grande, coloque os pedaços de frango com as peles para cima (a Ruth me recomendou tirar as peles, eu sempre tiro!). Misture todos os outros ingredientes em uma tigela, e espalhe um pouco por cima do frango. Leve ao forno pré-aquecido para assar, por aproximadamente 01 hora (mas depende do forno! vigie!). Regue o molho por cima dos pedaços de frango a cada quinze minutos.

Receita fácil, prática, diferente… e muito gostosa!

SOBREMESA DE MAÇÃS

Ingredientes:

  • 4 xícaras de maçãs descascadas e cortadas em fatias
  • 1/4 xícara de suco de laranja pera
  • 1 xícara de açúcar
  • 3/4 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher sobremesa de canela ralada (ou em pó)
  • 1/4 colher sobremesa de noz moscada ralada (ou em pó)
  • 1 pitada de sal
  • 1/3 xícara de manteiga sem sal (não gelada)

Preparo:

Espalhar a maçã em forma ou pirex untado (20x20cm) e despejar o suco de laranja sobre elas. Em uma tigela pequena, misturar o açúcar, a farinha, a canela, noz moscada. Acrescentar a manteiga e, com um garfo, misturar bem até ficar uma farofa grossa. Espalhar sobre as maçãs e levar ao forno quente por 45 minutos.

Sirva quente ou frio, com sorvete ou creme de sua preferência. (eu gosto quente e com sorvete!)

Muito boa também, facinha… e a farofa forma uma crosta crocante e caramelada em alguns pontos, maravilhosa!

Bom final de semana a todas, aventurem-se na cozinha,  é sempre perigosamente divertido!

Beijos,

Naná…

7 Comentários leave one →
  1. Vania permalink
    maio 28, 2010 1:20 pm

    Opa… essa eu conheço!!!

  2. Patty permalink
    maio 28, 2010 1:23 pm

    Ai que delícia…fiquei aguada pra comer esse frango!!!

  3. Ana Cristina permalink
    maio 28, 2010 1:52 pm

    Adoro doce. Essa de maçã deve ser tudo de bom! Já copiei…rsrsrsrs

  4. cindoca permalink
    maio 28, 2010 4:06 pm

    Nossa, certeza que vou tentar fazer!!!!!!!!

  5. Karina permalink
    maio 29, 2010 4:15 pm

    Olá.
    Experimentarei a receita do frango.Beijos

  6. Luiz (marido) permalink
    maio 31, 2010 1:04 pm

    As duas receitas realmente são muito boas!! Sexta-feira passada a Naná fez a sobremesa de maçã, que só foi acabar domingo à noite… Uma vantagem de sermos só nós dois… Hehe..

Trackbacks

  1. Tweets that mention Frango com mel e sobremesa de maçãs « Blog Coisa Nossa -- Topsy.com

Deixe um comentário

