Skip to content

Passando roupa

junho 2, 2010

Há algumas semanas, tenho reparado que a minha “colaboradora do lar” tem deixado a desejar no quesito passar roupa. Esta é uma função que eu delego com todo o prazer para ela, porque de fato é algo que eu não gosto nada nada de fazer. Mas, já dizia sempre a minha mãe e quase todas as minhas professoras de Enfermagem, para saber supervisionar é preciso saber fazer, então andei dando uma treinada antes, mas logo que tive a oportunidade, deleguei! hehe… e agora sigo alegremente na supervisão.

Pois bem, depois que tive que passar de novo umas três ou quatro peças, porque estavam muito amassadas, hoje cedo fui conversar com ela sobre o fato. Imediatamente, ela concordou, para a minha surpresa, e  – não para a minha surpresa – jogou a culpa primeiro no tecido, depois no ferro. O tecido é “encardido” mesmo, dona Ana. E esse ferro, esse ferro aqui é ruim. Ele não esquenta nada, é muito frio. A minha outra patroa tem um ferro bem melhor que o seu, é de outra marca. Aí eu perguntei qual era a marca e ela disse (não recebo nada por isso) : é da Arno. Esse tal de bléquendéque aqui não funciona.

Para a surpresa dela, abri o armário e tirei de lá de dentro uma caixa com um ferro de passar da marca ARNO. Uma amiga recém-casada me recomendou quando eu fui casar, a aceitar quantos ferros fossem que eu ganhasse de presente, porque era bom ter mais de um. Obrigada Katia! Valeu a dica. Troquei o ferro de passar e minha colaboradora segue feliz e contente (nem tanto) passando novamente as roupas. Quanto ao tecido, não posso fazer nada… é o que temos. De qualquer forma, ela disse que agora está melhor, porque o ferro esquenta mais, com isso a roupa cede mais fácil.

Fiquei aqui matutando…. sou que nem esse tecido encardido. Sempre dou um jeito de me amassar de alguma forma. Orgulho, intolerância, inveja, arrogância, mentira… de fato, para me deixar sem marcas e pronta para ser bem utilizada, Deus tem um trabalhão. Ainda bem que Ele não desiste! A culpa toda é do tecido que é ruim de fábrica mesmo… mas Ele não desiste. Ele olha a maçaroca, olha o que eu preciso mudar e…. aplica o ferro quente.  Incrível como eu tenho percebido Deus fazendo isso ultimamente. Identificando exatamente o que eu preciso mudar e colocando situações na minha vida que vão me tratar neste sentido. Vão me esquentando, desamassando, às vezes eu resisto e aí a temperatura aumenta e a pressão é mais forte… às vezes fica tão quente que parece que vai queimar… mas Deus sabe passar muito bem! Ele não deixa a roupa estragar. Ele aplica o calor necessário, pelo tempo que for necessário.

Já várias vezes me vi em situações nas quais pedi a Deus, por favor me faça aprender logo, porque a situação está difícil!!!! Mas Ele tem o tempo dEle. A temperatura dEle. O jeito dEle. E o resultado é tão perfeito que não dá para comparar… Ele tem o objetivo de transformar meu pano de saco em um tecido de linho fino, perfeitamente apresentável… na verdade,  o mais maravilhoso de tudo é que Ele já me enxerga assim, através do sangue de Cristo. Já me enxerga assim, pois serei assim… mas ainda não sou. Então Ele passa….

Na segurança de que, com Deus, eu nunca vou me queimar, sigo confiante e descansando nEle, no aprendizado constante de que o ferro quente da disciplina divina é necessário para me manter cada vez mais apresentável a quem nunca desiste de mim!

“Meu filho, não despreze a disciplina do SENHOR, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina: Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas filhos ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por um curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.”  (Hebreus 12: 5b-11)

3 Comentários leave one →
  1. Bibi permalink
    junho 2, 2010 7:38 pm

    Ual!!!

  2. Ana permalink
    junho 4, 2010 3:33 am

    Duas vezes o mesmo texto na mesma semana…acho que Deus está me chamando atenção para algo!!! Valeu, Naná!!! Ah!!! A dica do bolo tbm..vou tentar com menos farinha…mas desta vez com leite condensado tupiniquim…hehehe

Trackbacks

  1. Tweets that mention passando roupa! -- Topsy.com

Deixe um comentário

