Skip to content

Copa do Mundo

junho 7, 2010

“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14)

Aaaaah… a Copa está chegando! Eu gosto demais dessa época de Copa do Mundo. Já tem algum tempo que eu me empolgo demais com ela, porque é o único campeonato de futebol do qual eu realmente participo, torço, entendo, chamo os jogadores pelo nome, etc etc. Assim como todo o resto do Brasil, critiquei um pouco a seleção que o Dunga escolheu, mas como sou uma mulher não muito entendida do assunto, não tenho muitos argumentos… apenas critiquei… para participar. Queria saber por que o Dunga não levou o Pato, e queria dar os parabéns pra ele porque não chamou o Neymar. Ah sim, e estou batalhando para provar todos os sanduíches campeões do mac donalds. Alguns eu deleguei ao meu marido, como o de salsichão, mas dos outros eu faço questão!

Não sei qual o seu grau de conhecimento sobre copas do mundo, mas queria lembrar de algo com você. Para isso, por favor assista esse vídeo, espero que você saiba fazer a associação. Se não souber, tudo bem, eu explico. Mas veja o video primeiro!

Esse videozinho circulou bastante no final da Copa passada. Zinedine Zidane, apontado como o melhor jogador da Copa de 2006, e por vários anos o melhor do mundo, fez sua última partida pela França na final contra a Itália. Tudo ia bem, ele era muito bem avaliado por todos, até que… de repente, no meio do nada, já na prorrogação da partida, o susto: o Zidane deu uma cabeçada violenta contra um jogador da Itália, o Marco Materazzi que, segundo o Zidane, havia feito insultos pesados contra ele e sua família durante a partida. Resultado: o Zidane tomou um cartão vermelho, foi expulso do jogo em sua última partida… e a França perdeu para a Itália nos pênaltis – para a minha alegria, já que foram eles que nos tiraram da copa!!

Puxa vida, ser expulso na prorrogação, e em sua  última partida! Triste fim… uma página que poderia ter sido escrita de forma bem diferente na biografia do Zidane. Se você colocar o nome dele em qualquer site de busca hoje, você encontrará muitas coisas boas escritas sobre ele mas, na mesma proporção, encontrará sites com comentários, críticas e sátiras (como esse videozinho bobo e engraçadinho) sobre estes 5 segundos finais de uma carreira inteira. Cinco segundinhos, talvez menos… que mancharam a sua última participação pela seleção francesa. Com certeza não foi a primeira vez que o Zidane foi insultado em campo. Mas, por algum motivo, desta vez ele não se segurou. E será lembrado eternamente por isso, dentre tantos feitos gloriosos.

Não precisamos de muito tempo para provocar manchas duradouras em nossa vida. Infelizmente é assim. Felizmente, Deus perdoa os corações arrependidos, mas é uma página da nossa biografia que não poderá ser reescrita. Por isso, devemos viver em constante temor do Senhor para viver uma “carreira” que em tudo trará glórias ao nome dEle. A maioria de nós faz isso muito bem no calor da conversão, quando está iniciando a carreira com pique total, ou quando a semana está começando, mas Deus está bastante interessado em como vamos terminar –  quando as energias já se esgotam. Quando o cansaço bate, já na “prorrogação”… ou quando achamos que já somos suficientemente boas para seguir sozinhas e tomar nossas próprias decisões. Conheço alguém que dizia que é mais importante o jeito que a gente termina, do que o jeito que a gente começa qualquer tarefa. E acho que isso faz muito sentido!

Hoje é segunda-feira. Você começou a semana no pique total. Foi à igreja, reunião de jovens, casais, adolescentes, seja qual for o grupo a que você pertença. Orou e cantou bastante. Está vivendo uma linda semana para Cristo. No entanto, quando chegar a quinta-feira, qualquer um que te fechar no trânsito já estará em risco para levar uma “cabeçada” sua??  Algo está errado! Deus quer que você termine a semana com energia e fôlego espiritual, assim como começou. Ele quer que você termine suas tarefas com o mesmo pique que as iniciou. Que viva a sua carreira cristã com o mesmo brilho de sempre.

Para isso, você precisa se abastecer!! Não faça da igreja um posto de gasolina no meio de uma estrada deserta. Abasteça-se continuamente, diariamente, no estudo da Palavra de Deus e na prática da oração!! Só assim você não ficará sem combustível no meio da estrada. Só assim você não vai dar cabeçada na prorrogação… faltando tão pouco para terminar!

Portanto, viva todos os dias desejando alimentar-se e ganhar fôlego para viver lindamente para Cristo!

Uma excelente semana para todas, na torcida forte pelo Brasil e para que saibamos viver uma boa semana, bem abastecidas e com bastante energia para não cairmos nas provocações dos nossos adversários!!

 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Luiz (marido) permalink
    junho 7, 2010 7:59 pm

    Ótimo texto amor! Como sempre muito prático! Parabéns!!

    Ps: o sanduíche de salsichão é horrível!

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: