Skip to content

recesso…

junho 30, 2010

Oi pessoal!!!

Devo satisfações quanto ao meu sumiço…. estou mais ou menos de férias, férias meio inesperadas. Explico: na Bahia teve um feriado muito grande na semana passada: o São João. Foram 3 dias de feriado, com isso eu e o maridão voamos pra terra natal, onde curtimos dias fantásticos de frio na companhia dos nossos queridos familiares, um pouco em Alphaville e outro pouco em Atibaia. Foi ótimo mesmo, e muito frio. No domingo, era para eu ter ido embora, mas fiquei devido a um compromisso inesperado do doutorado… e aqui estou desde então. Vou embora daqui a alguns dias.

Apesar disso, eu até poderia ter blogado… ha…. mas não quando o seu irmão volta dos EUA com a sua cunhada e o seu sobrinho de 01 ano que você não conhece ainda!! Ha… estou de férias… curtindo meu sobrinho. A coisa mais fofa gringa desse mundo. Lindo demais. Não dá pra blogar com ele por perto. Só dá pra ficar batendo a cabeça no colchão pra ele dar a risada de dois dentes mais fofa do planeta. 

Mas estou com saudades de vocês! E do blog. Só que infelizmente não conseguirei dar sequência à série sobre a TPM nesta semana… só quando eu voltar pra terrinha. Então, enquanto isso…. vamos à Copa!!

Boletim Copa do Mundo para mulheres: Pessoal… agora sim. A Copa tá esquentando!!! Depois de uma xoxa aparição do Brasil empatando no zero a zero contra Portugal, tudo foi ficando mais legal na Copa.

Pessoas inesperadas foram embora, pessoas esperadas ficaram, e quem deveria ir embora mesmo ainda não foi – a arbitragem. Nunca se viu tanta atrocidade dos juízes em uma Copa do Mundo. A pobre da Inglaterra teve um gol roubado, a sortuda Argentina teve um gol SUPER IMPEDIDO!!!! Vocês, que como eu, sabem o que é impedimento, viram como foi claro aquilo??? Um horror! O Tevez tava SUPER na frente dos dois outros jogadores mexicanos na hora do lance (essa foi pra impressionar)!!!! Eu apitava melhor…. mas enfim. Por aí foi. No jogo contra o Chile, o juiz não viu um pênalti no Lúcio…. mas ganhamos mesmo assim.

Aliás, foi um jogo bacana aquele. O Dunga repetiu o modelito Sociedade Feminina Missionária, mas dessa vez funcionou… 3×0, e pela primeira vez eu acerto um palpite!!! Fiquei muito feliz. Estou entrando na boa fase do futebol. Entendendo quase tudo!!! Agora tenho um novo desafio, esse é um pouco mais fácil, mas ainda gera dúvida: você sabe quando é escanteio, tiro de meta ou lateral?? Não me venha com a explicação da linha de fundo. Você já percebeu que eu sou contra traduzir as regras do futebol em linhas. Então me diga: Quando é o que??

Eu sei mais ou menos. Na verdade, sei quando é lateral: é quando a bola sai pelos lados – dizem até que é daí que veio o nome, “lateral”. Pronto, já dei a explicação mais fácil. Agora é com vocês.

Com isso, espero poder ajudar cada vez mais mulheres que, como eu, adoram um futebolzinho… mas só na Copa do Mundo! E aí tem que tirar todo o atraso em poucos dias!

No mais, vai por mim… agora vale a pena assistir a Copa. Sexta-feira tem Brasil e Holanda. Sábado tem Argentina e Alemanha. Estou loucamente torcendo para a Alemanha. Sou alemã desde pequenininha. Quanto ao jogo de sexta… sou brasileira e não desisto nunca. Dizem os especialistas que o Brasil é a “França da Holanda”… ou seja, sempre que a gente se enfrenta, o Brasil leva a melhor. Espero muito manter a tradição e mandar as “laranjas mecânicas” para casa. Afinal, nossos “bananas a manivela” até que estão fazendo um bom trabalho!

Um beijo e aproveitem as férias da TPM…. porque semana que vem espero voltar com tudo! Aguardo as explicações femininas sobre o tiro de meta e o escanteio.

Naná…

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Cindy permalink
    junho 30, 2010 9:55 pm

    Bom, explicando como se acontece um escanteio…sem usar linha de fundo fica meio complicado…mas vou tentar.

    O time de ataque chuta para o gol, um jogador da equipe defensora toca na bola desviando. Caso a bola for completamente para fora (via ar ou solo) lá onde fica o gol, os fotógrafos, excluído a parte entre as trave ( se não vira, gooool). Deve ser cobrado um tiro de canto ou escanteio para o time de ataque.

    A bola deve ser colocada no cantinho do campo, dentro daquele quarto de círculo onde tem uma bandeirinha, a cobrança do escanteio fica no canto correspondente à metade do campo por onde saiu a bola.

    Hahahaha…dá pra entender?

    Vc sabia que é possível fazer um gol diretamente de uma cobrança de escanteio?!? O famoso desconhecido gol olímpico…

    • junho 30, 2010 11:15 pm

      caramba cindoca! então os fotógrafos ficam na linha de fundo????? é isso????
      acho que entendi o escanteio, mas qual a diferença dele pro tiro de meta? quando é um, quando é outro??
      permanece a dúvida…
      bjos!

  2. Patty permalink
    julho 1, 2010 1:49 am

    Bom, primeiramente concordo com TUDO que foi dito do sobrinho lindooo!!!!!!!
    Segundo…a diferença entre tiro de meta e escanteio…
    Tiro de meta é quando um jogador do time que está atacando chuta ou toca na bola e ela sai pela linha de fundo, que é aquela que segue as traves, sem tocar em mais ninguém, então a bola é do goleiro que estaria defendendo, ou seja, tiro de meta!
    O escanteio é a mesma situção, mas quando o atacante chuta a bola alguém do time que está defendendo toca na bola e ela sai pela linha de fundo, isso acontece muito com os goleiros que espalmam a bola e ela sai de campo.
    Será que deu pra entender??? Tentei não falar das linhas, mas que difícil…
    Fique com Deus!
    bjos

    • julho 5, 2010 6:10 pm

      hehehe… sei que vc é tão suspeita quanto eu, Patty, mas de fato, ninguém pode com o nosso sobrinho de dois dentes!

      obrigada pela luz com o escanteio e o tiro de meta. me ajudou bastante na fatídica eliminação do Brasil…

      bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: