Skip to content

Pitoresquices da Copa

julho 12, 2010

Pessoal!!!

Que saudade de vocês. Quando achei que ia voltar à vida normal, veio a vida e mudou tudo… hehehe… mas agora prometo, estou de volta à rotina. Depois de receber exortações verbais, nã0-verbais, escritas e mentais, prometo não ficar mais tão ausente no blog.

Preciso comentar sobre a Copa, já que ela acabou…. gostaria de parabenizar as 3 pessoas que acertaram a nossa enquete do dia 11 de junho, sobre quem iria ganhar a Copa… no fim, ganhou a “Fúria”!!! Quem diria, a Espanha, que começou perdendo da Suíça…

Eu, particularmente, fiquei muito feliz. Afinal, sou casada com um brasileiro espanhol, que tirou cidadania esse ano e agora já desfila por aí como pentacampeão e como “monocampeão” do mundo!! Resultado bastante favorável à felicidade nesta casa. Fora que o time estava merecendo né, não só por ter jogado melhor, mas também o técnico espanhol era muito mais simpático e os jogadores, bem menos violentos do que as laranjas assassinas. Gostei do resultado e gostei mais ainda porque foi na prorrogação. Adoro prorrogações quando o Brasil não está envolvido nelas.

Fiquei com emoções mistas em relação ao terceiro lugar, já que ele seria tudo para o Uruguai e a Alemanha comemorou assim, digamos… sem muita emoção, já que eles queriam mesmo era a final… mas tudo bem, faz parte da vida. O técnico alemão, que tem cara de arquiteto e não de técnico, é bastante simpático e merecia uma medalha, apesar de ter sido flagrado comendo caquinha de nariz no meio do jogo!!!!! Pitoresco…. no mínimo.

Falando em pitoresquices, vai por mim… isso foi o que não faltou nessa Copa. Se você não se rendeu até o final e não assistiu nenhum joguinho, você perdeu muita coisa. Perdeu o técnico alemão e seus estranhos gostos alimentares… perdeu o Maradona tomando uma goleada histórica (já comentei isso??? ihihihihi)… e perdeu mais três coisas bastante engraçadas:

A primeira delas foi o Paul, um simpático polvo alemão que ganhou fama mundial por ser vidente. O bichinho era consultado em relação a quem ganharia o jogo e não errou nenhuma!!! Com certeza você viu isso em algum lugar, isso divertiu todo mundo. Todos agora tentam desvendar o que está por trás disso: alguns falam que o polvo vai sempre para o mesmo lado. Outros, que os donos fazem o palpite e então colocam uma comida mais atrativa no lado escolhido…. e outros, como eu por exemplo, apostam que isso é apenas mais uma daquelas coincidências assustadoramente cômicas, que infelizmente despertarão em algumas pessoas desesperadas uma espécie de idolatria ao polvo. Lamentável…. dizem que ele fica muito bem numa paella, mas garanto que na Espanha ele já vai virar animal sagrado, já que ele também acertou o resultado que deu o título aos meus parentes! (tô adorando poder esnobar a condição de esposa de campeão do mundo)

Além do polvo, teve o Mick Jagger. Esse aí, coitado, não acertou nenhuma! Todo jogo que o coitado foi, deu zebra. Ainda mais quando ele torcia para o time, como foi o caso da infelicidade dele ter ido com o filhote brasileiro no jogo Brasil e Holanda…. bom, você viu bem no que deu. Diz a lenda que isso se repetiu por 4 jogos. Eu vi em 3, e já foi suficiente para elegê-lo a pessoa mais pé frio que eu conheço.

E depois, pessoal… a cena mais pitoresca e fofa da Copa. Fofa, fofa mesmo. Foi ontem, logo depois da final. O goleiro da Espanha, o Casillas, que salvou a Espanha absurdamente durante o jogo e que chorou que nem uma criança quando o Iniesta fez o gol, já tinha conquistado a simpatia de todo mundo e o título de melhor goleiro da Copa. Mas acho que ele queria mais… e conseguiu! Logo depois do jogo, ele teve que dar uma entrevista à televisão espanhola e quem o entrevistou, ha! Foi a namorada dele, repórter esportiva. Só que veja bem, ela estava trabalhando! E ele comemorando. Os dois estavam visivelmente emocionados, um na frente do outro – ela trabalhando, ele dando entrevista. Aí ela vai e pergunta a quem ele agradecia pela vitória, e ele fala dos pais, do irmão… olha pra ela e começa a chorar…. aí ela tenta mudar de assunto para aliviar o namorado…. E OLHA O QUE ELE FAZ!!!

Pessoal…. sem comentários. Eu falo, a Copa do Mundo também é para mulheres! Tem até historinha de amor no final…

Com isso, encerramos os boletins da Copa do Mundo. Prometo que só falo dela agora em 2014! Quando será por aqui, inclusive. Vamos fazer uma excursão do Blog Coisa Nossa para assistir algum jogo??? Eu topo!

Espero que tenham curtido a Copa e o blog durante este período. Espero que você tenha aprendido o que é impedimento. Espero que tenha aprendido o que acontece quando a bola sai pela linha de fundo. Que tenha torcido pelo Brasil até quando deu. Que tenha soltado fogos de artifício quando a Argentina foi para casa. Que tenha se divertido o quanto pode…  se alguma das alternativas anteriores foi verdade para você nessa Copa, considero minha missão cumprida!

Amanhã estou de volta, e volto sem Copa, trazendo de volta a TPM…. com boas notícias sobre ela, inclusive!

Para começar a sua semana e a minha, deixo com vocês um versículo que o meu pastor usou ontem na pregação:

” Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” ( Hebreus 4:12)

Esse versículo conhecido me fez lembrar como nunca o quanto eu não posso ficar longe da leitura e meditação na Palavra de Deus, diariamente!!!

Beijos e até,

Naná… 

6 Comentários leave one →
  1. Juliana permalink
    julho 12, 2010 4:19 pm

    Bem vinda de volta!!!! estávamos com saudades!!!!

  2. Ariella permalink
    julho 12, 2010 6:12 pm

    Final de copa com chave de ouro!!!! E com a taça na sua casa então… rsrs… bom pra vc, pq meus ascendentes Italianos conseguiram ser pior que os brasileiros… rsrs

    Como todas as outras postagensm divertido e muuuuito agradável de ler….

    Bem vinda, amiga!!!!

    Aguardo a TPM (eu nem tenho problema com isso, hehe)… Só vou ler mesmo por curiosidade… hahaha…

    Ate parece!!! Aposto que será mais uma daquelas séries que te enchem de “bordoadas” hehe…

    De volta a ativa então!!!

    Grande beijo

    • julho 13, 2010 10:00 am

      Valeu, Ari!
      Meus ascendentes são italianos e portugueses, por isso estou tão empolgada pelo fato de que o maridão trouxe a taça pra casa! Sem ele, eu tb teria sofrido…. hehehehe
      Espero que as bordoadas sejam cheias de esperança naquEle que pode nos ajudar a passar por tudo… inclusive a TPM! Essa é uma série que eu comecei e logo em seguida pensei “agora eu tô perdida”…. hehehhehe
      Beijos!!!

  3. Néia permalink
    julho 13, 2010 11:45 pm

    Olá!!!! Voltei!!!! Adorei o texto!!! Muito divertido!! Ri sozinha!!!! Eu ainda tenho uma dúvida com relação ao impedimento, já me explicaram diversas vezes, mas é uma coisa meio complicada de entender, quem sabe na próxima copa eu entenda heheh. Bjs

Trackbacks

  1. Tweets that mention Pitoresquices da Copa « Blog Coisa Nossa -- Topsy.com

Deixe um comentário

