Skip to content

Protegendo sua família

setembro 20, 2010

Acabou! Sábado foi o nosso último dia na campanha dos 40 dias de jejum e oração em favor da família. Com isso, este também é o último post sobre este tópico, resumindo a última semana da campanha.

O tema foi “Protegendo sua família”. Antes de mais nada, preciso mesmo dizer o quanto gostei e fui abençoada com esta campanha. Separar um tempo todos os dias para meditar na Palavra de Deus e orar pelas famílias, em família, foi muito especial. Minha oração durante estes 40 dias também foi no sentido de que, ao final deles, meu marido e eu desenvolvêssemos o hábito de orar juntos TODOS OS DIAS, e continuo orando nesse sentido, pois entendi mesmo o recado de Deus: é MUITO importante orarmos pelas famílias…. é muito importante orarmos em família. Gostaria de encorajá-la verdadeiramente a buscar isso em sua família.

“Com sabedoria se constroi a casa, e com discernimento se consolida.” (Provérbios 24:3).

Para mantermos nossa família protegida, precisamos de sabedoria e de discernimento. O inimigo tenta matar, roubar e destruir a nossa casa, e precisamos estar atentas ao que permitimos que entre em nossa casa! Precisamos proteger a nós mesmas e a nossa família de:

  • Televisão – Já falei sobre ela em outros posts, mas é sempre bom repetir: os programas que você e sua família assistem vão moldar seus pensamentos. Cuidado com o que você deixa entrar em sua casa através da televisão!
  • Internet – A rede virtual trouxe ao mundo uma revolução completa nas comunicações e no acesso à informação. É incrível a facilidade que temos hoje a uma variedade de informações, e isso age tanto para o nosso bem quanto também para o mal. De vez em quando me assusto no gerenciamento deste blog quando vejo os termos de busca que algumas pessoas colocam (e não tenho a menor ideia de como vieram parar aqui!!!). As pessoas buscam e tem acesso a muita coisa errada, perversa e torpe por meio da internet. Devemos cuidar para que a vantagem de termos acesso a informação do mundo inteiro não leve a nossa família a acessar conteúdo impróprio!! Conheço pessoas que instalaram em seus computadores um programa que envia semanalmente a dois ou três parceiros de prestação de contas uma lista de todos os webistes visitados por eles naquele período. Você teria coragem? Não se engane: Deus sabe o que você joga no google!
  • Más companhias – outro dia falei especificamente sobre isso também aqui no blog. Para proteger nossa família, devemos também estar alertas ao tipo de amizades que cultivamos, bem como as de nossos maridos (e filhos, se é este o seu caso). As más companhias corrompem os bons costumes. Além disso, é fato: nós andamos com pessoas que se identificam conosco, ou com pessoas com quem queremos nos parecer. Quem são essas pessoas?

Devemos proteger nossa família. 

” Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês tem em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” ( 1 Pedro 5:8-9)

Gosto muito destes versículos. Enchem o meu coração de esperança. Quando sou tentada a pensar que certas coisas só acontecem comigo, só eu enfrento, eu tenho estrela na testa, etc etc, estes versículos colocam meus pensamentos no devido lugar e me mostram que eu não sou a única a enfrentar adversidades. Não sou a única que é tentada constantemente a viver uma vida contrária aos padrões e princípios bíblicos. Irmãos do mundo todo estão passando por isso também! E, se eu me lembrar que Deus é fiel e não permite que eu seja tentada além do que eu possa suportar (1 Coríntios 10:13), ganho ainda mais esperança e posso escolher resistir firme às frequentes armadilhas do inimigo!!

Mas o versículo diz…. resistam firmes “na fé”. Não é por força minha. É mediante a minha fé e dependência de Deus. Desta forma, sei também que quanto mais eu conheço a Deus, mais eu posso ter fé nEle, depender dEle. E aí, volto para as minhas aulas de EBD, mais especificamente para a sala chamada “Cordeirinhos de Cristo”, e encerro cantando mais uma das minhas musiquinhas infantis, que no entanto revelam a nós verdades eternas para uma vida santa e reta diante de Deus:

“Leia a Bíblia e faça oração, faça oração, faça oração…. Leia a Bíblia e faça oração, se quiser crescer!!!”

Não sei se foi pela melodia, mas a música enfatiza o faça oração, faça oração, faça oração…. Precisamos orar. Constantemente. Orar sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17). Talvez os autores quisessem enfatizar o “faça oração” porque, como eu, encontram dificuldade em encaixar isso no dia a dia. Mas depois que eu canto isso três vezes, estou convencida do quanto isso é importante!!! E aí busco arrumar tempo para isso e fazer disso prioridade.  Bem como ler a Bíblia e, assim, conhecer mais de Deus e do Seu propósito para a minha vida.

Enfim… proteger a família significar protegê-la das ciladas do inimigo, contando essencialmente com a ajuda divina, que estará plenamente disponível se tão somente buscarmos crescer no conhecimento de Deus e cultivarmos com Ele um relacionamento cada vez mais próximo!

Que Deus nos ajude sempre nisso… e que Deus abençoe muito a sua vida e a da sua família!!

Beijos e uma ótima semana a todas!

Naná…

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Néia permalink
    setembro 20, 2010 4:32 pm

    Que Deus abençoe muito vcs. Vamos manter nossa conexão com Cristo, diariamente, pedindo a Ele que abençoe toda nossa família. Bjs

Trackbacks

  1. Tweets that mention Protegendo sua família « Blog Coisa Nossa -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: