Skip to content

Muita, muita oração pelo Brasil

outubro 1, 2010

Oi pessoal!

O post de hoje é breve, bem breve. É praticamente só um lembrete: precisamos orar muito pela nossa nação.

Sempre precisamos, mas domingo todas sabemos que milhões de eleitores irão à urnas para decidir quem são as pessoas que governarão o nosso país pelos próximos 4 anos.

Todo ano eleitoral é praticamente a mesma coisa, recebemos zilhões de propagandas sensacionalistas exaltando uns, detonando outros, etc etc… se resolvemos assistir debates, às vezes desligamos a TV ainda mais confusas… precisamos de discernimento, precisamos de sabedoria… e precisamos pedi-las a Deus. Este ano, especialmente, fui bastante movida pelos trilhões de e-mails e videos que recebi. Projetos que desafiam nossa fé estão na fila para serem aprovados no Congresso, e nosso voto ajudará na decisão disso tudo também! Votar é coisa séria, não podemos de forma alguma levar este ato de forma leviana ou na brincadeira. Já vimos personagens inacreditáveis serem eleitos pelos brasileiros, e sabemos bem que alguns outros inacreditáveis personagens estão dominando as pesquisas de intenção de voto para senador e deputados este ano…. precisamos orar pelo nosso país.

Que Deus nos ajude a decidir bem o nosso voto e a ter fé na pura verdade que encontramos em Sua palavra: Ele está no controle; ninguém usa a faixa presidencial se Deus assim não o quiser (embora um ou outro candidato duvide disso); ninguém vai ao senado ou à câmara se Deus não tiver para isto um propósito soberano.

Clamemos pela nossa nação. Façamos a melhor escolha que conseguirmos no momento do voto. Mas não nos esqueçamos que, ainda que não “concordemos” com o resultado, Deus ainda está no controle… e pedirá de nós respeito às autoridades que forem levantadas.

Confesso que não sei o equilíbrio perfeito disso, não sei como funciona. Mas Deus sabe… e isto é tudo que eu preciso saber.

Ore pela nossa nação, e vote!

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

“Como é feliz a nação que tem o SENHOR como Deus!” (Salmo 33:12a)

“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.” (Romanos 13:1-2, grifo meu)

 

Beijos e bom final de semana,

Naná…

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Fernanda permalink
    outubro 1, 2010 5:52 pm

    Oi Nana,
    Obrigada pelo lembrete. Como eh bom podermos confiar no nosso Soberano Deus e saber que sua vontade eh perfeita, ne?! Estarei em Londres no domingo votando tambem. Que ELE nos de mesmo muita sabedoria, nao so a nos, mas a tantos outros brasileiros que podem fazer a diferenca. Bom final de semana pra voce! Bjs.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Muita, muita oração pelo Brasil « Blog Coisa Nossa -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: