Skip to content

O que fazer no meio do feriado…

outubro 11, 2010

Oi!

Se você está por aí, de bobeira, sem saber bem o que fazer no feriado, talvez estas dicas possam te ajudar. Já fiz isso uma vez, num post que escrevi há alguns feriados atrás (clique aqui para ler), e como em todo feriado a busca por ele é grande aqui no blog, resolvi repetir a dose. Como sei que tenho leitoras de diferentes Estados (e países! que chique!! – embora em outros países não seja feriado, vale a dica), não recomendo passeios neste post, mas sim coisas que vocês podem fazer… em casa!! Vai que aí onde você foi passar o feriado está chovendo…

Desta vez, minhas dicas são um livro da Bíblia, um filme e uma receita.

  • O livro – Filemom. Isso!! Leia Filemom!! Recomendo. É curtinho, das cartas da prisão é a que parece mais um bilhetinho do que uma carta. Para um feriado, é sempre bom leituras rápidas, né? E igualmente edificantes. Filemom é um livro muito rico, descreve um exemplo de perdão e reconciliação bastante parecido com o que recebemos de Cristo na cruz… e que devemos também estender ao próximo. Leia Filemom no feriado!!

 

  • O filme – UP: altas aventuras. Em comemoração ao dia da criança, assista esse filme, que na minha opinião é a melhor e mais fofa animação de todos os tempos. Como se não bastasse ser fofo, é engraçado e tem uma história muito bonita. Assista UP no dia das crianças!

 

  • Uma receita – Bolo de queijo. Essa foi a receita que a Ana, uma das minhas cunhadas, me deu no chá de cozinha. É fácil pra caramba e é uma super dica de receita salgada para fazer no lanche, ou café da manhã… parece um pão de queijo gigante, é uma delícia!! Veja como é fácil:

BOLO DE QUEIJO

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 colherinha (café) de sal
  • 1 xícara de óleo
  • 3 xícaras de polvilho doce
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 100 a 200g de queijo ralado (aqui em casa, quanto mais melhor!)

PREPARO

Bater os ovos, o leite, o sal e o óleo no liquidificador, acrescentar o polvilho e o fermento e bater mais um pouco, depois acrescentar o queijo ralado e mexer bem. Despejar em assadeira com furo no meio (eu unto com um pouquinho de óleo, por via das dúvidas) e assar por aproximadamente 30 minutos, em forno médio, até o bolo ficar bem douradinho.

Fica bem gostoso mesmo! Façam para comer assistindo UP… e, enquanto o bolo assa, dá tempo de ler Filemom umas 10 vezes!! hehehe

Beijos e aproveitem o feriado…  não se esqueçam que o sorteio do livreto “Comer ou não comer!? Liberdade para fazer escolhas no temor a Deus” será feito no dia 14 de outubro e, se você quiser participar, tem até o dia 13 para cadastrar seu e-mail!! (veja aqui as instruções)

Naná… 

 

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Vera Moura permalink
    outubro 11, 2010 1:00 pm

    Obrigada pela receita.
    Devo usar forno quente, médio ou baixo?

    • outubro 11, 2010 1:51 pm

      Oi Vera!!

      Forno médio!! Por mais ou menos 30 minutos, até o bolo ficar douradinho!

      beijos 🙂

  2. Ju R. permalink
    outubro 16, 2010 9:53 pm

    Naná!!! Só li seu post agora depois de provar um delicioso bolo de queijo na casa da Olívia!!! UHUH.
    Muito bom, mais uma receita sua super aprovada!!!
    Sobre o filme Up Altas aventuras, estou louca para assistir, até levei na escola ontem para ver com as crianças, mas como eles tinham duas opções essa foi a menos votada… Eu ainda pego de novo para assistir…rs.
    Filemom, leitura certa de amanhã!!
    Obrigada por nos edificar, diverdir e ensinar mesmo a distância!!!
    Amo vc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: