Skip to content

Um dia eu ainda ganho um carro

outubro 22, 2010

…. ou uma viagem. Pode escrever!! Um dia, ainda vou ganhar uma viagem ou um carro em algum concurso ou sorteio. Não sei se você é como eu, mas eu participo de praticamente todos os concursos culturais ou sorteios que me aparecem. Acredito que são legítimos, divertidos e que não se configuram como jogos de azar, já que em todos os casos você precisa ter comprado ou feito alguma coisa, ou então, “merecer” o prêmio, como no caso dos concursos.

Ano passado, fiquei engajada no concurso da Unilever, juntei TODAS as embalagens, enviei TODOS os códigos e fiquei aqui, esperando meu kit Unilever ou meu 1 milhão de reais. Mas, tudo bem, eles foram todos para outras pessoas. Depois, também participei do concurso da Nestlé, enviei os códigos das embalagens e fiquei aqui na expectativa de ganhar um calhambeque igual ao do Roberto Carlos. Também não aconteceu, e devo dizer que hoje, pensando um pouco melhor, fico sinceramente aliviada por não ter recebido o prêmio. Teve o da Kopenhagen, e eu ficava horas pensando no que diria quando eles me ligassem, porque eu teria que escolher entre ir para a África, Escócia, Londres, Flórida ou Paris e isso gerava horas de conversa aqui em casa….

Também participo dos concursos culturais: monte sua frase criativa e a melhor resposta vai ganhar isso isso e aquilo. Esses são meus preferidos, eu sempre saio com um ar de confiança depois que entrego a frase, achando que tive uma ideia brilhante e que o prêmio já é meu. Aliás, uma vez cheguei a rasgar a minha frase porque eu não queria sair na imprensa!!!!! O America, um dos restaurantes que eu gosto bastante em SP, é craque em me dar falsas esperanças; quase toda vez vinha na conta um desafio à minha criatividade, para eu concorrer a uma viagem a Bariloche, Aruba, e eu sempre preenchia… e nada. No ano passado, a revista Coquetel lançou um concurso cultural e eu fui empolgadona participar, montei minha frase, já deixei acertado com o Luiz qual destino escolheríamos quando o pessoal da promoção me ligasse (seria Dubai, por se tratar de um lugar que eu NUNCA investiria dinheiro para ir conhecer, mas que deve ser interessante…), e fiquei aqui esperando…. as cinco melhores frases ganhariam uma viagem, e as outras 100 melhores ganhariam um ipod… e nada. Nem o ipod, nem a viagem.

Com o Natal chegando, certamente vai aparecer concurso e sorteio em tudo quanto é lugar. Se ficar com preguiça de preencher os seus cupons, manda pra mim! Eu preencho! Mas coloco o meu CPF é claro. No ano passado, um shopping daqui de Salvador lançou uma promoção que a cada x em compras, você ganhava um cupom para o sorteio de um Porsche + um apartamento, para a mesma pessoa. Você não imagina o que aconteceu nesta casa. Fui incentivada às compras!!!! Hehehehe, nem tanto, mas fizemos nossas compras de Natal todas naquele shopping… o Luiz (e todo homem do Brasil) ficou “interessado” na possibilidade de ter um Porsche na garagem. Já tínhamos combinado que, quando ganhássemos (perceba, QUANDO, não SE), ele ficaria com o carro até a hora de pagar o IPVA (imagina o valor do IPVA de um Porsche!!!!!), depois venderíamos (e nos aposentaríamos hahaha). Mas… nada. Depois descobrimos que o Porsche e o apartamento foram para um médico do interior da Bahia, que veio para Salvador comprar um anel para a esposa… de R$17.000,00. Ou seja, só tinha cupom dele na urna. Assim não vale!

Antes, eu nunca era sorteada nem ganhava nada. Minto: na faculdade, fui sorteada várias vezes. Para sair do grupo que eu queria, para ser a primeira a apresentar algum trabalho, para fazer visita técnica no lugar mais longe do planeta, e para dar plantão no feriado. Nessa categoria de sorteios, só dá o meu nominho. Fora isso, nada.

Mas, sou incansável. Não desisto nunca, e o resultado começou a aparecer! Aaaaah sim.

Participamos de um chá beneficente no ano passado e eu ganhei um corte de cabelo grátis! E mais, o Luiz ganhou também, mas o dele foi melhor: corte+escova (pois é). Naquele dia, senti que as coisas começariam a mudar por aqui. Alguns meses depois, ganhei um par de ingressos para assistir Robin Hood, através de uma promoção relâmpago no twitter. Aliás, o filme é muito bom! Mas, logicamente, o ingresso só valia de segunda a quinta-feira. Fizemos um esforço logístico para aproveitar o prêmio.

E esta semana, a boa notícia: ganhei um prêmio da Revista Shape! Sim sim! Na promoção de aniversário da revista, eles fizeram um concurso cultural e premiaram as 106 melhores respostas à pergunta: “Por que você é uma mulher SHAPE??” A minha resposta foi a de número 81. Já está bom, né?

A primeira colocada é de São José dos Campos e ganhou 14 dias num SPA super legal. Tem alguma coisa em São José dos Campos viu pessoal, não sei não, meu vô morava lá e ganhou duas televisões em supermercado e eu “conheço alguém” (para não dizer que é minha cocunhada) que ganhou um cruzeiro no supermercado e o pai dela ganhou um carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou pensando em me mudar pra lá.

Mas enfim, voltando ao meu prêmio, a primeira ganhou o spa e a octogésima primeira aqui ganhou um perfume novo do Boticário, que deve estar pra chegar a qualquer momento. Assim que chegar eu conto minhas impressões sobre o perfume!!

Estou chegando à conclusão que estou melhorando com meus dotes culturais para este tipo de concurso. Quem sabe um dia eu não chego no primeiro lugar de alguma coisa? Enquanto isso, vou me divertindo tentando….

E você? Já ganhou alguma coisa em sorteio ou concurso? Vale qualquer um, veja bem o meu exemplo do par de ingressos pro cinema! Hehehe… conta pra gente, com certeza podem sair histórias interessantes daqui também… não me engana não, eu sei que você também junta os seus códigos de barras de vez em quando! hehehe

Beijos e um excelente final de semana!

Naná…

ps: eu não lembro de cor a frase que me deu o prêmio, pode acreditar. Mas acho que vai sair publicada, aí eu divulgo!

 

9 Comentários leave one →
  1. Marina Chiaradia Mendes permalink
    outubro 22, 2010 11:29 am

    Isso e genético. Seu pai mandou, ou melhor, escreveu uma cartinha para o Toddy para ganhar um fusca nos anos 50. Esqueceu de colocar no correio e hoje nos divertimos com o conteudo dela: “Oh eu de sorte né!”. Por que ganhar em sorteios e tão mágico?

    • outubro 22, 2010 1:47 pm

      Hahahaha… essa história é uma das preferidas, junto com a do Sacha que fez dois desenhos para ganhar a hortinha da Mônica no Polé, um pra ele e outro pro amigo…. e o amigo ganhou! hahaha
      Mas não vem não mamãe, vc também curte um sorteio que eu sei… achei que você fosse revelar os prêmios que já ganhou nas feiras de Scrapbook!
      beijos

  2. Elisa Barretto Prestes permalink
    outubro 22, 2010 12:44 pm

    Eu já ganhei!!! Numa loja de brinquedos, era uma promoção daquele filme “Uma Noite no Museu” e tinha que escrever qual brinquedo eu gostaria que ganhasse vida e por que. Somente 5 seriam escolhidas… quando fui receber o prêmio… bem, só ganhei um mouse pad e um relógio de plástico do filme… Sem comentários.

    • outubro 22, 2010 1:49 pm

      hahahahahah, que prêmio esse hein?! Bom, mas pelo menos você já viu que tem talento, continue investindo, uma hora o carro sai! heheheheh

      Fiquei curiosíssima para saber o brinquedo que você escolheu!!

      Beijos

  3. Patty permalink
    outubro 23, 2010 12:44 am

    Eu concordo plenamente…acho que vc deve se mudar pra São José…é claro que tem um esqueminha da cidade…mas só conto pra quem mora aqui…o seu irmão já é um ótimo candidato pra ganhar o carro do shopping nesse natal…rsrs
    O cruzeiro foi realmente ótimo…mas o carro…foi uma grande benção!!! Na época a situação do nosso carro era terrível, toda hora quebrava e tals…e ao mesmo tempo a geladeira também estava mal das pernas, então meu pai resolveu comprar uma geladeira, já que era mais barato que um carro e isso resultou em mais ou menos uns 300 cupons…rs…não preenchemos tudo, demos pra alguns irmãos da igreja também…até que recebemos a ligação do shopping e só acreditamos que era mesmo um carro e não uma conta pra pagar quando chegamos lá pra pegar a chave do carro!!!
    Essa é a história do carro!!!! rsrs

  4. ROSEMAR ALVES permalink
    novembro 27, 2010 2:18 pm

    Eu, já ganhei um livro de literatura quando criança,uma cesta de natal enorme em dezembro de 2007, uma moto Xara da Zaeli em 30/11/2008
    e EM 2009 ganhei uma moto Suzuki…
    Resultados da pesquisaPromoção Xara – Alimentos Zaeli… PR APURAÇÃO NO DIA 30/11/2008 – ROSEMAR
    Sexto lugar – Rosemar Alves ..CONCURSO CULTURAL COMO VC DEFINE A BELEZA…GANHEI UM GREME,,,DO DR REY
    Rosemar Aparecida Alves, de Umuarama (PR), ganharam scooters Suzuki Burgman 125cc
    Beijos ,.,nao sou uma pessoa de sorte sou abençoada por Deus…..

  5. Patricia permalink
    dezembro 23, 2010 3:59 pm

    Eu já tinha ganho algumas coisas pequenas ao longo da vida, e acabo de ganhar um carro na festa de final de ano da firrrrma! Emocionante e, de quebra, virei uma celebridade no escritório depois 9 anos de quase anonimato, especialmente considerando meus colegas da matriz!

  6. março 2, 2013 2:43 pm

    I am extremely impressed with your writing skills and also with
    the layout on your blog. Is this a paid theme or did
    you customize it yourself? Either way keep up the
    nice quality writing, it is rare to see a nice blog like this one nowadays.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Um dia eu ainda ganho um carro « Blog Coisa Nossa -- Topsy.com

Deixe um comentário

