Skip to content

Feliz Natal!!!

dezembro 23, 2010

Oi pessoal!!! Puxa, estou sumida. Bem mais sumida do que eu gostaria, podem ter certeza. Fui engolida pelas demandas da vida doméstica e acadêmica nas últimas semanas: estou ainda estabelecida na casa dos meus pais, sem uma colaboradora do lar para passar as roupas, com o marido trabalhando e sujando camisas mais do que nunca jamais na vida (pelo menos antes eu não reparava tanto), e… finalizando minha tese de doutorado. Está tudo bem corrido mesmo. Não queria ter parado de escrever, mas não tá rolando. Peço desculpas e peço que não me abandonem, pois eu voltarei!!! Hehehe… se Deus quiser, com fôlego renovado, casa nova, tese entregue e MUITO tempo livre… pelos menos por algumas semaninhas 🙂

Não poderia deixar de desejar um SUPER Feliz Natal a todos vocês que acompanham o blog. Vocês foram um presente especial de Deus para mim esse ano, ter um espaço para escrever devaneios e reflexões de vez em quando é um sonho antigo, e ter quem leia é a melhor recompensa! hehehe…. Muito obrigada!!

Hoje pela manhã li uma reflexão natalina no Pão Diário 9 (Rádio Transmundial) e gostei bastante. Meus votos de Feliz Natal seguem acompanhados desta mensagem copiada, sobre o real e eterno significado do Natal.

“Nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lc 2:11)

O Natal é uma das épocas mais lindas do ano. Shoppings enfeitados, ruas iluminadas por milhares de lâmpadas, comerciais apelam para a emoção e o cinema exibe filmes natalinos. De repente temos até neve e a imagem do “bom velhinho” que promete presentes para as crianças. Todo esse clima – por mais “marqueteiro” que seja – envolve todos nós. E, no fundo, é bem gostoso.

Mas junto desse “espírito do natal” existe a realidade do natal: Jesus nasceu! No início de tudo, os enfeites estavam no céu, onde anjos anunciavam a chegada do Rei. Não havia lâmpadas, mas uma estrela que orientou os magos que buscavam o recém-nascido. A emoção era partilhada pelo casal que buscava um lugar seguro onde Maria pudesse dar à luz o Salvador. E, se pudéssemos passar um filme disso, ele seria de aventura e amor do próprio Deus, que deixou o céu e nasceu como um bebê que cresceria para tornar-se o Salvador de todos os que O buscam, morrendo na cruz por nós, anos mais tarde. Naquele tempo, um clima de emoção e esperança tomava conta das primeiras testemunhas do nascimento de Jesus, a razão do Natal.

Da mesma maneira somos convidados a parar e nos ajoelhar ao lado de José, Maria e os magos diante do resplandecente Jesus. Na conhecida cena do presépio há espaço para você também ajoelhar-se em adoração. Talvez você não tenha presentes para dar. Na verdade, não precisa! Quem deu o presente foi o próprio Deus. Ele deu Jesus: deu de Si mesmo. Ele o deu a você, a mim, a todos nós. Ajoelhados diante do nascimento de Cristo, podemos oferecer-lhe a nossa vida, para que Ele nos conduza por novos caminhos. Você pode pedir que o mesmo Jesus nasça em seu coração e cresça como Senhor e Deus em você, mudando para sempre a história da sua vida em antes e depois de Cristo! Ajoelhado diante da manjedoura: você e Ele; você para Ele. Que assim seja o início de um feliz novo natal!!! – WMJ.

 

Feliz Natal a todas!!! Alegrem-se, o mesmo bebê da manjedoura é o Cristo que suportou a cruz e depois deixou-a vazia para nos dar livre acesso a Deus!!

Beijos natalinos com carinho,

Naná

4 Comentários leave one →
  1. dezembro 23, 2010 1:33 pm

    Feliz Natal para você também, e continue a ser bênção em 2011 como o Coisa Nossa!
    Abração, Maria Cecilia

  2. Néia permalink
    dezembro 23, 2010 4:42 pm

    Que as pessoas possam entender o verdadeiro sentido do Natal!!!!!

  3. Karina permalink
    dezembro 27, 2010 2:50 pm

    Oi.
    Eu é que tenho que agradecer pelas mensagens que me ajudaram tanto durante esse ano.
    Feliz ano novo.
    Que Deus abençoe a você e toda sua família.
    Beijos

Trackbacks

  1. Tweets that mention Feliz Natal!!! « Blog Coisa Nossa -- Topsy.com

Deixe um comentário

