Skip to content

Uma palavra….

janeiro 19, 2011

… da minha mãe, Marina, para vocês!!

2011 ja vai longe! Pouco mais de duas semanas e tanta coisa aconteceu. Alegrias, tristezas, nascimentos, mortes, aniversários e tantas outras, tudo de acordo com o andamento natural da vida. A vida tem tudo isso. E o que dizer daquelas promessas, decisões que você tomou há 10, 15 dias atrás? Decisões de Ano Novo? Nem lembra delas? Não se sinta mal, a maioria de nós é assim!
Através de navegar por algumas comunidades na Internet, conheci muita coisa interessante. Entre elas, duas mulheres que, ja há alguns anos, escolhem uma palavra para ser o tema do ano em suas vidas. Uma é designer, scraper, tem dois filhos, trabalha em casa e é esposa de um senador estadual dos EUA. A outra, uma descendente de italianos, também americana, é missionária na África. Nesta única palavra, nada de grandes resoluções, mas uma virtude, fruto do Espírito, uma qualidade de caráter que estão buscando e, durante o ano todo, trabalham com essa palavra em suas vidas. Com o tempo, acharam seguidoras e formaram comunidades na Internet para compartilhar tais palavras, seus progressos e desafios.
Assim, decidi participar esse ano e a minha palavra é GRATIDÃO, por dois motivos principais. Tenho muito que agradecer, Deus tem sido tão fiel em me sustentar de todas a maneiras;  por outro lado, ainda tenho muito que aprender a agradecer. Aqueles dias, de “oh vida, oh azar” ainda me pegam feio. Já estou colhendo alguns benefícios de ter escolhido Gratidão para me fazer crescer esse ano!
Que tal você também escolher um tema para seu ano? Pode ser Fé, Coragem, Amor, Paz, Confiança, Simplicidade, Tolerância, Perdão, Amizade, Serviço, Amabilidade, Iluminar, Tranquilidade, Trabalho, Espera, Saúde, Fidelidade, Mansidão, Domínio Próprio… e por aí vai. A lista é grande! Melhore sua vida com Deus e com seu próximo através de Uma Palavra!

Legal, né? Se você cantava com facilidade o “três palavrinhas só… eu aprendi de cor…”, com certeza você tira de letra decorar uma palavrinha só para definir o seu ano!!! Faça isso, e deixe Deus trabalhar essa palavrinha na sua vida!! 

 

Beijos,

Naná (e Marina)

5 Comentários leave one →
  1. Vania permalink
    janeiro 19, 2011 1:53 pm

    Adorei a idéia…com certeza dá pra usar UMA palavra pra mudar VARIAS “atitudes” durante o ano… Bjs para Nana e Dona Nanona (como diria meu marido).

  2. Anansa permalink
    janeiro 19, 2011 7:49 pm

    Fantástico! Minha palavra será: Domínio Próprio (são duas palavras… que responsabilidade! rsrsrs)
    Bjus

  3. Patty permalink
    janeiro 20, 2011 11:57 am

    Essa hoje foi para mim….Estava me lamentando e depois que li percebo que não vou perder tempo com isso e lembrar da palavrinha será um exercicio mais gostoso..Vc sabe que eu aprendi essa musiquinha outro dia com as crianças. Obrigada pela mensagem e agradeça a sua mãe tb. Em Cristo sempre, Bjao,

  4. Olivia permalink
    janeiro 21, 2011 10:11 am

    Eu gostei demais!!! Desde que eu li estou pensando nisso. Eu também escolhi uma palvra “Confiança” e esse é o meu alvo para esse ano. Obrigada Tia Marina!
    beijos

  5. jizonita ( Ju) permalink
    fevereiro 2, 2011 2:36 am

    OLA MINHA QUERIDA
    QUANTO TEMPO SEM NOTÍCIAS E QUANTA SAUDADE DE VOCÊS.
    SO AGORA CONSEGUIR O ENDEREÇO DO SEU BLOG E AI POSSO DEIXAR
    DE VEZ EM QUANDO UMA MENSAGEM PARA VC.
    LI A MENSAGEM DE SUA MAMA E ESTÁ MARAVILHOSA E ACHO QUE
    VOU ESCOLHER TAMBÉM “GRATIDÃO” . EM DIAS NORMAIS NÓS SERES HUMANOS NÃO TOMAMOS CONSCIÊNCIA DE COMO RECEBEMOS MAIS DO QUE DAMOS E QUE O SENTIMENTO DE GRATIDÃO DE FATO ENRIQUECE A VIDA E NOS TORNA MAIS SOLIDÁRIOS.

Deixe um comentário

