Skip to content

Meus primeiros ovos cozidos

janeiro 21, 2011

Demorei meses para criar coragem, li e reli os comentários de vocês tentando me encorajar e ensinar , até que ontem na hora do almoço eu olhei  para eles, eles olharam para mim… e fui tentar fazer ovos cozidos.

O cenário era perfeito. Amanheci com uma forte e chatinha dor de estômago que perdurou por todo o dia, sem causa aparente. Uma dor meio pontada, meio “comi o que não devia mas não lembro bem o que foi”. Por isso, resolvi optar pela opção cozida e rápida do vilão, ao invés de fazer minha infalível e gordurosinha omelete com tomate, queijo branco e orégano.

Fiquei super feliz com a minha ideia e inclusive levei a máquina para a cozinha, prontinha para fotografar minha obra de arte e colocar aqui no blog repleta de orgulho do resultado.

Prometo que  fiz tudo direitinho, até lavei os ovos, coisa que aprendi recentemente e confesso que nunca jamais na vida pensei que fosse necessário. Mas enfim, lavei os ovos, coloquei na água fria, levei ao fogo e deixei ferver. Do jeitinho que vocês me ensinaram!!!

Quando começou a ferver, fiquei tensa, foi inevitável… e o drama começou. Tentei a técnica de ver se os ovos estavam mais pesados, mas nada. Tentei tirá-los da água e ver se secavam na hora, mas também não obtive sucesso. De repente a casca começou a quebrar e eu me lembro de alguém falando, “se quebrar a casca, já era!!”

Foi então que, já achando que a gema estava dura, farelenta e preta por dentro, desliguei às pressas. Peguei o ovinho e coloquei debaixo da água fria, pus-me a descascá-lo. De repente, numa concretização suprema do meu maior pesadelo, a bolota da gema escorreu pegajosamente pela minha mão!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os ovos estavam crus…. cruzinhos da silva. Foi horripilante. Meu estômago, antes apenas embrulhado, agora dava reviravoltas a milhão. Foi trágico, se eu fosse um pouquinho mais exagerada chamaria a experiência de traumática. Mas não foi tanto assim….

Quanto às fotos, acreditem… vocês não iriam querer ver. Depois me arrependi, mas a verdade é que não fotografei minha estreia frustrada no mundo dos ovos cozidos.

Minha próxima tentativa será quando eu conseguir apagar da memória a cena da bolota. Ou seja… vida longa às omeletes aqui em casa!! Mas um dia eu aprendo…. ah, aprendo sim. Sou persistente. Um dia eu acerto o ponto desse ovo.

Beijos a todas e um ótimo final de semana!!!

Naná

2 Comentários leave one →
  1. Célia Pilibbossian permalink
    janeiro 22, 2011 9:09 pm

    Minha querida,

    Coloque os ovos na agua fria, quando começar a ferver, conte 10 minutos e estará pronto. Se ficar mais segura com 15 minutos, pode deixar tb. E se rachar a casca, NAO tem problema algum! É só isso! Boa sorte! Ah, depois de descascados, amasse-os com um garfo, coloque sal e azeite, misture tudo e coma com pedacinhos de pão! 🙂 Meu pai fazia isso, que saudades… Boa sorte!

  2. Angela permalink
    março 25, 2011 11:09 am

    Naná, só oq posso dizer é q dei muita risada da sua experiencia…
    Vc é o máximo!!!

Deixe um comentário

