Skip to content

Pulsando a milhão

fevereiro 7, 2011

Acordei numa terça-feira qualquer, há algumas semanas atrás, com uma sensação esquisita. Acho que eu tô grávida. Não, não tô não, tô com a colicazinha que prediz a chegada da menstruação. Ah tô sim, estou atrasada!! Há quanto tempo? Desde ontem oras! Certeza que engravidei. Não ,melhor esperar. Vou fazer um teste de farmácia. Ah eu não, na farmácia todo mundo me conhece, vou pedir o teste e já vão me dar os parabéns. Melhor esperar uma semana. É, vou esperar, logo logo ela desce. Mas que eu tô grávida eu tô, não diga que não avisei.

Quarta-feira. Nada dela. Eu disse, estou gestante, tenho certeza. Vou comprar o teste. Vou de boné. Ah, vou sem boné mesmo, mas espero não encontrar ninguém conhecido. Oi por favor um teste de – fala baixinho – gravidez? A atendente já abre um sorrisinho – eu disse, eu disse, daqui a pouco vem os parabéns e antes de chegar em casa a menstruação terá descido, nunca mais volto aqui– e me oferece um modelo super-sônico que detecta o BHCG cinco dias antes do atraso. Ah, é esse mesmo. Tchau, parabéns, pelo visto você quer mesmo que seja positivo né, a gente sente! Vergonha alheia. Vou fazer o teste amanhã de manhã, dizem que é melhor.

Dois minutos depois já estava em casa e desandei a tomar água pra ter vontade de fazer xixi. O teste tem maior eficácia se realizado com a primeira urina da manhã. Não tem problema, tem dois testes no pacote! Um é pra agora mesmo. Leio as instruções: faz xixi no potinho coloca a fitinha conta dois minutos e se a segunda linha aparecer é positivo. Ok, tudo feito, aguardo um minuto e meio sem tirar o olho da fitinha e… nada. Viu, eu disse, não estou grávida! Estou com cólica, lógico que vai descer. Poxa, que pena, eu queria um bebezinho! Saio do banheiro e vou dar uma volta pela casa. Já completou dois minutos? Volto pra fitinha. Apareceu a sombra de uma segunda linha. Acho que eu tô grávida. Não, não tô, olha o desenho do manual, são duas linhas rosas! Você tem uma rosa e uma sombra de rosa. Sombra não é gravidez, é sombra. Na dúvida, jogo no google: “linha quase imperceptível no teste de gravidez”. Acredite se quiser, apareceram mais de mil resultados pra essa busca. Ufa, sou normal afinal. Todos falando “minha amiga, não importa a cor da linha, se ela apareceu é porque tem bebê a caminho”. Então eu tô grávida!! Ou gravidinha? E se for problema no teste? Melhor é fazer o exame de sangue, aprendi na faculdade. Procurar a gonadotrofina coriônica, até caiu na prova. Mas precisa de pedido médico, e eu não tenho nenhuma consulta em vista. Ah! Eu tenho um amigo médico! Vou ligar pra ele. Não, mancada, ele vai ficar sabendo antes do Luiz?? A noiva do meu amigo médico é residente de obstetrícia, vou pedir o telefone dela, peço o exame pra ela e peço segredo. Desencana, noiva não guarda segredo do noivo. Principalmente se o segredo não for dela. Será que é menino ou menina? E onde eu arrumo um médico? Melhor começar a comer espinafre e a fazer drenagem linfática. E o parto hein? Nem me lembra.

Espera, tem um obstetra que mora aqui no prédio! Alô, é da portaria? O Dr. Manuel chegou? Não? Ah… quando ele aparecer na garagem você interfona pra mim que eu quero falar com ele? Ok. E esse médico que não chega… acho que eu vou ser uma boa mãe, quando eu dava aula no cultinho as crianças me achavam bem legal. Mas agora não é a melhor hora pra ter filho né, justo agora que eu estou sem emprego registrado? E a minha licença maternidade? Acho que serei uma péssima mãe, não sei dar bronca nas pessoas nem fazer sopa de feijão com macarrão. Oi ele chegou? Então doutor, sou aqui do apartamento tal e… eu acho que estou grávida. É então… sim… não… um exame de sangue?? Não então, não fiz! O que? Você pede um pra mim? Fantástico! Estou indo no térreo buscar.

Não posso contar pro Luiz. Ele vai me achar louca. Eu vou contar pra ele vai, ele tem que saber. Não, não vou, eu já engravidei na minha cabeça no mês passado, falei pra ele e menstruei no dia seguinte. Ele não vai entender que dessa vez é sério. Cadê a fitinha do xixi da tarde? Ah, achei. A sombrinha rosa continua aqui. Vou fazer outro vai, agora já é de noite. E o de amanhã? Ah, amanhã tem o de sangue, hoje vai o da fitinha de novo. Dois minutos. Sombrinha rosa de novo. Aaaai quero fazer meu exame de sangue!! E se forem gêmeos, já pensou que barato? Se for menina, quanto tempo demora pra elas gostarem de fazer festa de aniversário pras bonecas? E afinal, como era mesmo a doenç a do RH? Domingo no Fantástico mostrou a lista de material escolar da criançada… preciso economizar já!

Quinta-feira. Picadinha de formiga logo cedo no laboratório. O resultado sai até as 18h. DEZOITO HORAS? Você só pode estar brincando! Devia ter ido no pronto-socorro. Bom, mas ela disse até… de repente sai antes. Não devo estar grávida, não estou enjoada nem chorando nem com fome! Mas acho que é bebê sim, dizem que mãe percebe. Nossa, vou ser mãe! Como é que eu vou contar pra todo mundo?? Vou comprar uma fralda pro Luiz, acho que ele vai gostar.

Dez e meia da manhã. Acho que o pessoal do laboratório já teve tempo de olhar meu sanguinho né? Nada do resultado. Onze e quinze. Nada. Meio-dia. Nada. Ninguém trabalha lá não???

Chega, concentra, volta a pensar no doutorado. Isso, doutorado, volta a pensar nele. Como será que eu vou estar no dia da defesa, será que vou estar de barrigão? Imagina se o bebê mexe pela primeira vez durante a defesa, acho que eu paro a aula e começo a chorar! Mas ainda estou com cólica, meu bebê vai ficar pra próxima. Duas e meia, algum resultado na internet? Nada.

Três da tarde. Nada. Bom, pausa no doutorado vai, onde tem lugar legal pra comprar enxoval por aqui? E o convitinho do chá de bebê, como eu faço? Quero um chá de bebê bacana hein, vou organizar a lista dos convidados já num arquivo no excel. Hm, trinta e poucas pessoas, acho que está bom. Deixa eu ver se o resultado já saiu. Três e quinze e nada??? Só pode ser brincadeira! Não estou grávida e ainda estou perdendo tempo precioso para terminar a minha tese. Quando eu posso começar a fazer hidroginástica? Ai não! Eu tomei champagne no ano novo! E se eu já estava grávida???

Quatro horas da tarde. Estou com dor nas costas, deve ser o bebê pressionando a musculatura do útero e fazendo a minha coluna se entortar toda. Nunca mais serei a mesma. Minhas amigas da faculdade falaram que até o pé muda de tamanho. Céus, o que foi que eu fiz? Logo agora que eu ia andar de bicicleta! Fora que a minha vida social acabou né. Cinema agora, só daqui a uns bons anos, e pra ver desenho na sala Disney. Bom, mas todo mundo tá engravidando, acho que chegou a minha vez. Bebezinho, não escuta o que a mamãe falou viu, ela adora desenho e não liga se tiver que comprar sapatos novos por sua causa. Te amo, meu grãozinho de arroz! Ainda que você me faça pesar mais que um caminhão de cesta básica daqui a uns meses.

Saiu o resultado. 68. Eu esperava um positivo ou negativo e me vem um 68? Ah, tem interpretação aqui do lado: se o exame foi feito com o propósito de diagnosticar gravidez, o resultado deve ser interpretado como POSITIVO. Estou grávida!!! Gravidíssima!!! Ah como eu queria um bebezinho! Essa vida de cinema toda hora já estava mesmo me cansando. Puxa, é um bebê bem recente. Alô, doutor? O resultado saiu! O que, se eu posso descer no térreo?? Claro! Céus, preciso urgente de uma bucha vegetal e de muito óleo de amêndoas. Quanto custa um carrinho de bebê? Grávida pode tomar chá verde?

Sim, é gravidez. Gravidez recente, menos de 4 semanas. Mamãe neurótica encontrou o embriãozinho no segundo dia de atraso. Agora preciso contar pro papai. Amor, olha esse papel! Que é isso? Olha, amor… olha! Segundos de silêncio antecederam o marido rindo sozinho meia hora. Vamos ser papais! Liga pra família. Liga, liga, liga. Alegria só. Na verdade, um choque inicial. Mas uma alegria só. E pro resto do mundo, quando a gente conta? Ah, espera a primeira consulta.

…. E ela já foi… e o primeiro ultrassom também. Hoje estou grávida oficialmente de oito semanas e ouvi o coração do meu filhotinho batendo pela primeira vez… a milhão…. talvez só não seja tão rápido quanto a velocidade dos meus pensamentos desde então!

É… estou grávida e estamos felizes da vida. Junto com essa certeza, zilhões de dúvidas apareceram, e sei que estamos só começando. Orem por nós três! Que Deus nos dê a graça de termos esse bebê em nossos braços em setembro, e derrame Sua misericórdia sobre nós para que tenhamos sabedoria e condições de criar esse bebezinho que não pediu pra ser nosso, mas que há tempos vínhamos pedindo por ele. Que sejamos pais que nunca acham que são bons o suficiente, e que queiram sempre melhorar e aprender. Que sejamos amigos e exemplo para o bebezinho que vem por aí… e o principal de tudo, que Deus sensibilize esse pequeno coração que já bate a todo vapor, para que tão logo quanto possível ele reconheça o quanto precisa de Jesus… queira viver pra Ele…. e nos dê a alegria sem medida de ser da nossa família duas vezes 🙂

 

Obs: Este artigo é uma paráfrase e adaptação de uma crônica escrita por Paula Taitelbaum e publicado na revista Claudia Bebê, edição 585B, intitulado: Uma certeza e muitas dúvidas. Gostei demais do artigo dela, ri do início ao fim porque me identifiquei com quase tudo! Me inspirei no seu estilo para contar a minha história. Vale muito a pena ler o original!

24 Comentários leave one →
  1. Karina permalink
    fevereiro 8, 2011 2:03 am

    Oi.
    Já estou orando por vocês.
    Fiquei emocionada lendo a última parte… manteiga derretida, rs
    Beijos

  2. Marli permalink
    fevereiro 8, 2011 2:48 am

    Ri, me emocionei, chorei. Naná, nós vovós passamos por tudo isso e sempre é tudo muito lindo e emocionante lrelembrar. Curtir esse momento é uma dádiva. Conte com minha oração.

  3. Marli permalink
    fevereiro 8, 2011 2:49 am

    Ri, me emocionei, chorei. Naná, nós vovós passamos por tudo isso e sempre é tudo muito lindo e emocionante relembrar. Curtir esse momento é uma dádiva. Conte com minha oração.

  4. Adriana Merkh permalink
    fevereiro 8, 2011 11:54 am

    Nana,ameeei o seu jeito de escrever e como vc coloca exatamente o q se passa na cabeca de uma” quase mae quem sabe ou nao” hhahahahha.Parabens,estamos mtooo felizes por vcs!Acho q meu segundo baby vai ser bem amiguinho do seu!!!!!Beijao!

  5. isabella Brunati permalink
    fevereiro 8, 2011 11:57 am

    Que delicia mamãe!
    Parabens!!! Deus abençoe!
    Bjosss

  6. Adriana de Paula permalink
    fevereiro 8, 2011 1:34 pm

    Que delícia ler sua história Naná, realmente é uma sensação única né?? Incrível como vc escreveu, acho que toda “quase mãe” pensa igual mesmo!!!!!!! Ai, fiquei até com vontade de passar por tudo isso again…hihihih!!!
    Bjo grande

  7. Vania permalink
    fevereiro 8, 2011 1:44 pm

    Consegui imaginar tudo como vc contou… vi o filme todo!!! Uma comédia, bem a sua cara! E na verdade, apesar de mostrar uma ansiedade louca, não é nada diferente das outras milhões de mulheres que descobrem ou desconfiam que estão gravidas. A cabeça fica a mil, igual o coraçãozinho do bebê. E igual o coração das amigas que ficam compartilhando da felicidade. Parabéns mais uma vez amiga! Ao casal! E que venha com muita saúde este bebê abençoado, que mesmo não tendo pedido, como vc mesma disse, chegou numa familia super especial e será muito amado.
    Beijos aos três. Saudades.

  8. Aninha permalink
    fevereiro 8, 2011 2:01 pm

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!
    Que Deus abençoe muito o novo membro da família de vocês e que sim, ele(a) tenha um coração quebrantado para Cristo.
    Bjs.

  9. Andrea permalink
    fevereiro 8, 2011 3:24 pm

    Naná, Louvamos a Deus por suas vidas. Contibuaremos orando pela gestação, pela salvação do baby e para que o Senhor continue capacitados-os para esta nova fase.

    Em Cristo

    Dea

  10. fevereiro 8, 2011 7:20 pm

    Parabens, estou muito feliz por voces,e que Deus os abencoe,posso imaginar a alegria de todos

  11. Day Dumiense permalink
    fevereiro 8, 2011 7:28 pm

    Naná, qt alegria(Vou contar p Rafa logo)!!
    Me emocionei ao ler, rindo e chorando.
    Creio em Deus o qt será a mamãe dedicada e amorosa . Especial!
    Que o Senhor Jesus possa está abençoando cada dia dessa espera e que se perpetue na chegada do bebê com o amor incondicional. O(a) pequeno(a)conhecera os tios da Bahia?
    Um grande beijo para os três.

  12. Miriam Cunico permalink
    fevereiro 8, 2011 7:52 pm

    Ai querida, que noticia maravilhosa ! ver um ultrason com os batimentos cardiacos é a coisa mais linda, o verdadeiro milagre da vida acontecendo dentro de você ! Deus é tremendamente MARAVILHOSO !
    Quando engravidei da minha primeira filha eu também tinha este montão de dúvidas, e uma amiga queridíssima me disse: “Não tenha receio, seu filho irá lhe ensinar tudo o que você precisa saber a respeito dele e ele será seu melhor professor”, olha, realmente isto fez sentido e me acalmou muito… deixo p/ você refletir !
    Que Deus abençoe ricamente a vida de vocês 3 ! Parabéns !
    Beijos,
    Miriam

  13. Juliana permalink
    fevereiro 8, 2011 8:09 pm

    Oi Naná,

    Quando comecei a ler esse post já berrei pra mamãe lá na cozinha… “mae, acho que a naná tá gravida! Sério?! Nossa que legal, manda os parabens pra ela! Perai mãe, deixa eu terminar de ler que ja te confirmo…”

    Nossa que joia mesmo, parabéns!!! mais um servo do nosso Deus vindo a este mundo!!

    Juliana e Sonia

  14. Silvia Go permalink
    fevereiro 8, 2011 8:14 pm

    Olá Naná.
    Antes de tudo muitos Parabéns….., por seu novo momento o ( da gravidez).
    É um presente de Deus gerar uma nova vida.
    Sim, todas nós tivemos a mesma duvida a do artigo publicado por vc.
    Confesso que me vi nele tbm, rsrsrsrs !!!
    Tive três lindos filhos, a cada gravidez uma nova emoção.
    Só Deus sabe o quanto eu os amo.
    Quando engravidei minha sabia mãe me disse : – filha agora vc vai passar a ser Mãe, vai se esquecer um pouco de vc para viver em função dessa nova vida !!!!
    E foi uma grande verdade.!!!
    Eu gravida passeava no shopping e não mais olhava as roupas para mim e sim para o meu lindo bebe que logo iria nascer.
    E o amor é incondicional e babão……, no começo pedia socorro a minha mãe para as trocas de fraldas e o banho…. help, achava que iria quebrar todos os ossinhos do meu bebê.
    Hoje olhando pra traz vejo que, a insegurança no inicio nos dá um pavor de errar.
    Errar na educação,no zelo, no mimo e no sufocar de não deixar eles viverem suas vidas no amanhã.
    Meus tres lindos filhos já são grandes, mas o zelo, a preocupação são hoje de um olhar diferente, a cada fase do crescimento deles é um aprendizado para nós (mães).
    Agradeço a Deus a grande oportunidade que ele me deu de ser mãe.
    Deus Pai nos dá a sabedoria para que possamos caminhar um dia de dada vez.
    Muita saúde para o seu bebe e que ele venha encher sua casa de alegria.
    Bjs.
    Silvia

  15. Neia permalink
    fevereiro 8, 2011 11:16 pm

    ´Muito bom !!, Só posso dizer que não vejo a hora de ver a carinho do meu netinho(a) querido. Que Deus abençoe e proteja vcs três.

  16. Fabíola permalink
    fevereiro 8, 2011 11:51 pm

    Nanazinha querida!! Também ri e chorei! Quero te ver logo!!
    Beijos para a família toda

  17. Vitoria permalink
    fevereiro 9, 2011 12:04 am

    Assim q vcs saíram do plantão eu sai correndo para ler seu blog, eu amo histórias de pessoas especiais, onde o poder de Deus aparece em forma de pequenos e grades milagres trasformando para sempre a vida dos seus filhos, são estes testemunhos de felicidade e fé que enchem o meu coração de alegria.
    De todo meu coração desejo que esta felicidade e benção os acompanhe todos os dias de suas vidas.
    E que a sementinha de amor que vocês plantaram possa crescer desde já rodeada e regada com muito amor, multiplicando as alegrias.
    Deus os abençõe!
    Com carinho,
    Vitória Souza
    Eztec

  18. Elaine permalink
    fevereiro 11, 2011 5:28 pm

    Fantástico!!!! estamos felizes por vcs e orando… vcs vão ser pais muito especiais

    Bjs e abraços

    Elaine e Jura

  19. Rafaela permalink
    fevereiro 14, 2011 12:54 am

    Parabéns Naná!!!!!
    A cegonha tá ficando bem ocupada este ano…
    Bjos, saúde

  20. Gianna permalink
    fevereiro 14, 2011 4:25 am

    Que linda esta sua história da descoberta de estar grávida Nana, amei e me emocionei!!! Irei orar pelo seu bebezinho, que venha cheio das bênçãos do Senhor!
    Beijos

  21. Jane (Mamãe de Samuca) permalink
    fevereiro 16, 2011 3:36 pm

    Naná,

    Parabéns querida!
    Fico feliz em saber que Samuca vai ganhar um(a) amiguinho(a)!
    Que DEUS possa abençoá-los!
    Beijo grande!

  22. Pati Fujino permalink
    fevereiro 22, 2011 1:14 am

    Naná faz tempo que eu não passava por aqui!!
    Sei que estou bem atrasada na mais “nova novidade” (rs pra mim)!!
    Parabéns e amei sua história… a maneira como escreve.. demais mesmo!
    Deus abençoe muito vc e o Luiz!!
    Beijos

  23. Débora permalink
    maio 14, 2016 11:52 am

    Confesso que chorei no final quando saiu o resultado positivo. Que o nosso bom e amado Deus abençoe a sua família grandemente. Bjs

Trackbacks

  1. Salmo 139 « Blog Coisa Nossa

Deixe um comentário

