Skip to content

Filhos de Deus

março 14, 2011

Uma devocional do Pão diário 14, de ontem, chamou minha atenção pela clareza, objetividade e firmeza das suas afirmações… por isso compartilho com vocês.

“Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.” ( João 3:18)

” Em nossa comunidade temos um grupo para o qual convidamos pessoas que não frequentam nenhuma igreja e que gostariam de ouvir uma mensagem sobre Jesus.  Numa das minhas primeiras mensagens, fui provocativo ao dizer que a frase “somos todos filhos de Deus” é uma mentira. As pessoas se assustaram, pois tinham isso como verdade.  Alguém que teve alguma instrução cristã argumentou que todos nós fomos criados por Deus e, portanto, deveríamos ser seus filhos.

Sim, deveríamos todos ser filhos de Deus, mas não é esta a realidade. O versículo destacado acima fala de algo que não é comum ouvirmos: quem ainda não crê, ou quem permanece não crendo já está condenado.

Quem pensa que Deus o aceitará por causa das coisas boas que fez na vida, imagina que existe uma escada para chegar até Ele. Cada boa ação significaria um degrau, e com isso subiríamos até Deus.  A fé seria só mais um degrau, como qualquer coisa boa que fizéssemos.

Jesus Cristo, porém, foi duro com o mestre Nicodemos (veja João 3:1-21) e terá de ser duro conosco também. Existem apenas dois caminhos: um que leva para a vida eterna, outro que leva para a condenação. Quem ouve o chamado de Jesus Cristo e pela fé o admite como Senhor da sua vida pode ter certeza de que Deus é fiel e já agora o recebe como filho. Porém, quem permanece indeciso, deixando para amanhã a resolução que só pode ser tomada agora, está deixando a chance de sua vida passar de largo. Quem continua não crendo em Cristo já está condenado ao afastamento eterno de Deus.

Não existe aquela posição “em cima do muro” diante de Deus. A Palavra de Deus chama, convoca, exige. Quem crê tem vida eterna, quem não crê já está longe de Deus.  – AS “

Gostei muito mesmo deste texto. É cada vez mais difícil lermos textos de pessoas que se “arriscam” a dizer que só existe um caminho para Deus – JESUS.  Que tenhamos essa fé salvadora, e essa coragem de espalhar as boas novas por aí, pois é essa fé nesse Deus e no sacrifício de Seu Filho por nós que nos dá a vida eterna e nos transforma por completo!

” Disse Jesus: EU sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” ( João 14:6)

Beijos e boa semana a todas,

Naná

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Cléo permalink
    março 15, 2011 10:56 pm

    Queridos, que bom ler novamente alguma coisa da Naná. Estava com saudades… aqui tudo na correria de sempre , um dia nunca é igual ao outro, glória a Deus.
    Bom saber que a barriga está crescendo e o preparo de Deus para vocês papais cresce junto.
    Beijos saudosos dos baianos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: