Skip to content

Algumas atualizações…

abril 1, 2011

Oi pessoal!!

Fiquei extremamente feliz com a repercussão do último post, no qual desabafei minha luta diária para vencer os pequenos pepinos impostos pela administração de uma casa. Aparentemente somos todas iguais, lutamos todas contra o tupperware e tem sempre alguma coisa precisando resolver, muito obrigada!! É bom ver mais uma vez na prática que continua sendo verdade o que Pedro diz em 1 Pedro 5.9:

“Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.

Embora cuidar de uma casa esteja bem longe (graças a Deus) de ser um sofrimento profundo, sabemos bem que as encrenquinhas diárias podem mesmo nos tirar do sério e fazer com que percamos o foco principal da nossa vida: glorificar a Deus… mesmo quando a geladeira quebra, o cano estoura, a cortina fica curta. Por isso, lembrar desse versículo neste contexto me parece bem importante…. estamos todas no mesmo barco, e podemos vencer tudo isso contando sempre com a ajuda do nosso Pai! Isso é o que me motiva cada vez mais nesse blog. Tenho descoberto “parceiras” em várias partes do mundo, de várias gerações, e todas com as mesmas lutas… ufa, sou normal afinal!

Bom, com muita alegria finalmente temos telefone fixo e internet rápida em casa. Mas rápida mesmo, fico até tonta!! Agora quero ver se consigo voltar a colocar imagens no blog de vez em quando (sim, faz tempo que eu não coloco porque minha antiga internet não dava conta do recado).

Além disso, estou completando o quarto mês de gravidez!! Segunda-feira completo as 16 semanas e devo dizer que já perdi todas as minhas calças e quase todas as minhas bermudas, mas ninguém me dá bola quando eu entro na fila de gestante ainda. Essa é a parte mais difícil, o pessoal olha pra você e não acha sua barriga convincente, embora você já veja no espelho um volume que não te pertence. É mágica a gestação, você ganha novas perspectivas, definitivamente.

Bom, com 4 meses de gravidez só posso falar uma coisa sobre toda a experiência: eu já venci os enjôos do primeiro trimestre! Pelo menos eu acho que sim, estou há 8 dias seguidos sem eles!! E digo a você, grávida querida ou futura grávida, que eles realmente vão embora. Nem que seja na hora do parto. Anime-se, eles vão embora um dia. Todo mundo me falou que era no final do terceiro mês. Comigo foi no final do quarto, com direito a uma última semana que foi a pior de todas! Nessa última, nada resolveu: nem bolacha de água e sal, nem limão, nem laranja gelada, nem picolé de nada, nem gengibre, nem água gelada, nem massagem do marido (todas dicas excelentes e que funcionaram comigo em diferentes situações), nada. Não não. É um momento só seu e do bebê. E aparentemente nada é capaz de impedir que vocês dois juntos desfrutem desse momento. Mas eles vão embora… vão sim… a não ser que eles voltem mais pra frente! Se for esse o caso, não me contem, por favor!! Só na hora…

Fora isso, segue tudo bem comigo e com o bebezinho. O obstetra já deu um primeiro chute quanto ao sexo, mas eu não vou contar não… só quando tiver certeza. Já escolhemos os nomes para menino e menina também, mas eu não vou contar não…. só quando tiver certeza. Mas descobri uma coisa nas últimas três semanas, que na verdade eu já sabia, mas não no mundo grávido: certeza MESMO, não podemos ter de nada. Tenho ouvido um “causo” atrás do outro com exemplos desse tipo: todos os ultrassons falaram menino e nasceu uma bela meninona, ou o contrário, ou exames que mostraram que o bebê teria problemas de saúde e ele nasceu sem nada, enfim… mil coisas. E essas mil me lembraram de uma coisa: da soberania de Deus. É Deus quem cria e forma o homem, até hoje!!! Desde o primeiro homem que habitou esta terra. Ele sabe o que está fazendo, né?

Não precisamos ficar espiando toda hora. Xeretando o tempo todo. Espiando pra ver se o que Deus está fazendo está certo ou não. Se Ele é bom, e Sua Palavra que não pode mentir diz que Ele é, então eu posso descansar que o meu Deus, em secreto, está formando o meu bebezinho de acordo com o Seu propósito perfeito, maior que os meus planos, e sem dúvida melhor do que eu jamais poderia imaginar!

Mas fica o desafio para quem tem um bebezinho crescendo dentro da gente e não vê a hora de vê-lo ao vivo!! Descanse em Deus, e Ele fará tudo de acordo com a Sua perfeita vontade… como tem feito até aqui.

Beijos a todas e um ótimo final de semana,

Naná

 

4 Comentários leave one →
  1. Fernanda permalink
    abril 1, 2011 7:30 pm

    Nana!!!! Gosto tanto dos seus posts!!!! Deus te abencoe ricamente!!!! Muito legal a gente lembrar sempre que o plano de Deus e perfeito e sempre eh melhor que o nosso!!!! Tenho certeza que seu bebezinho sera tao lindo/a e ja eh tao amado/a! Tenha um otimo final de semana e um restante de gravidez maravilhoso!!!! Eu amei estar gravida – as duas vezes, entao, curta bastante cada minuto!!!! Beijos

  2. Marli Forattore Pfannemuller permalink
    abril 1, 2011 8:57 pm

    Naná, quisera eu ter você como contemporânia em minha época de gravidez.
    Muitas das minhas lutas teriam sido mais leves lendo seus artigos. Mesmo assim, agradeço a Deus por tudo que passei, enjôos, alegrias, incertezas. Ser mãe é uma dádiva!
    Deus abençoe você, sua família e esse bebezinho lindo que já amamos muito.

  3. Neia permalink
    abril 1, 2011 9:20 pm

    Tudo de bom acontecerá pra testemunhar a grandiosidade do Senhor !!!!

  4. Patty permalink
    abril 2, 2011 1:54 pm

    Oi Naná, que bom que passou o enjôo.
    E mais ainda seus posts. verdadeiramente edificantes. Que o Senhor continue inspirando sua mente para escrever e nos lembrar dos planos maravilhosos que Ele tem para nós.
    Bjao,

Deixe um comentário

