Skip to content

Gratidão

abril 18, 2011

Olá!

Há poucos dias atrás, li essa devocional no Pão Diário 14 e ela chamou muito a minha atenção, principalmente pelo “momento de vida” que estou passando… resolvi repassar pra vocês!

“Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz… e lhe agradeceu… Jesus perguntou: não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove?”  ( Lc. 17:15-17)

Um navio afundou no lago Michigan e mais de 400 pessoas morreram. Um jovem conseguiu salvar 17 pessoas, mas ficou tão exausto que sua saúde ficou comprometida. Anos mais tarde, já idoso, alguém perguntou se ele gostaria de fazer algum comentário sobre aquele acontecimento. Ele disse que, das 17 pessoas que salvou , nenhuma voltou para dizer “obrigado”.

As pessoas tem a tendência de não dizer esta palavra. Tem dificuldade de expressar gratidão mesmo quando recebem ajuda. Querem receber o que desejam, mas não voltam para agradecer. Demonstram, muitas vezes, ingratidão aos outros e também a Deus. Oram desesperadas pedindo que o Senhor as ajude em determinado assunto ou quando estão com dificuldades, e depois esquecem de agradecer!

Porém, o estilo de vida do cristão deve ser de agradecimento. Devemos seguir o exemplo do ex-leproso que voltou para agradecer a Jesus por ter sido curado, como vemos no versículo acima. Confiamos, damos graças a Deus e dizemos, “obrigado, Senhor!”. Esta atitude de gratidão é um aprendizado na caminhada da vida cristã. O texto de hoje nos ensina como demonstrar gratidão:

1) Agradecer porque Deus é o criador. Tudo o que existe foi feito pelo poder do Senhor, então damos graças por aquilo de que dispomos, porque todas as coisas lhe pertencem.

2) Dar graças porque o Senhor tem planos profundos. Ele tem propósitos para este mundo e também para a nossa vida, que nos alcançam em nosso relacionamento diário com ele. Quem segue a Deus cresce como uma árvore bonita e forte, em lugar seguro, e o vigor de sua juventude continua na velhice.

A experiência nos ensina que vale a pena sermos gratos, dizer “obrigado”e louvar a Deus continuamente.

Observe a ação de Deus em sua vida – sempre haverá motivos para agradecer!

Fico muito feliz – e grata – a Deus por essa devocional ter aparecido no meu caminho apenas alguns dias antes da minha defesa de doutorado, que aconteceu no último dia 13 de abril. Durante 4 anos, orei incessantemente por esse projeto, que no começo parecia que estava com dificuldades de engrenar, depois com a mudança para a Bahia parecia impossível conseguir um jeito de coletar meus dados, depois parecia impossível escrever a tese a distância, depois com a mudança de volta para São Paulo parecia impossível terminar de escrever o relatório, ufa… vários impossíveis, que Deus foi mostrando um a um o quanto eram possíveis se eu tão somente confiasse e fizesse a minha parte.

Na última quarta-feira, outra coisa que parecia impossível aconteceu: acabou! Tive a defesa pública da tese e graças a Deus foram praticamente só elogios. A bebê até se comportou e não fez a mamãe passar mal ou ter que sair toda hora para ir ao banheiro!! Heheh… enfim, acabou. Agora virei Professora Doutora. Meu apelido continua sendo Naná, hehehe, mas pela graça de Deus alcancei mais essa titulação e essa vitória na minha trajetória profissional.

E por isso agradeço tanto a Deus pelo lembrete que esta devocional me deu! Eu não poderia, de jeito nenhum, deixar de voltar ao meu lugar de oração, onde passei tanto tempo pedindo e clamando a Deus para dar conta e terminar este trabalho… para agora agradecer IMENSAMENTE a Deus por essa conquista. Pois foi Ele, e por Ele e só por meio dEle, que eu consegui. E é a Ele que eu dedico esta vitória, e oro para que isto seja usado tão somente para a glória de Deus!!

E agora, mais tempo livre!!!! O blog que me aguarde… hihih… pelo menos até a filhota nascer!!

Beijos a todas, que sejamos continuamente gratas a Deus, pois é só por Ele que nossas vitórias e conquistas acontecem!

Naná…

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Dayane Dumiense permalink
    abril 18, 2011 5:37 pm

    A glória é tão somente dEle, mas nos alegramos muito por essa conquista!
    Parabéns você mereceu.

  2. Marli Forattore Pfannemuller permalink
    abril 18, 2011 6:25 pm

    Naná, mais uma lição maravilhosa você compartilha com a gente. Sou grata também a Deus pela sua vida, e pela sua amizade. bjs

  3. ANDREA permalink
    abril 18, 2011 10:27 pm

    Naná!!!!!!!!

    Parabéns….é maravilhoso perceber o cuidado de Deus sobre as nossas vidas.

    Louvo a Deus por essa vitória.

    BJs mil

    Dea

  4. Cléo permalink
    abril 24, 2011 8:47 pm

    Querida, oro a Deus para que Ele continue te usando com mais esta ferramenta!
    Sentimos falta de voces.
    Abraço apertado,
    Cléo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: