Skip to content

Do conto de fadas aos filmes de guerra

maio 2, 2011

Olá pessoal!

Eu  quase fiz na sexta-feira um post divertido falando sobre o casamento real, afinal príncipe e plebeia se casando com certeza é um excelente motivo para um post num blog de mulheres. Acompanhei tudinho, acordei cedinho, todos os mínimos detalhes, todos os chapeus, as carinhas segurando o riso, o vestido maravilhosíssimo da noiva, a irmã bonitinha usando branco que, apesar da tradição britânica, continua sendo muito estranho para o meu olhar brasileiro…. acompanhei o príncipe todo elegante perguntando pro irmão dele como a noiva estava, depois o mesmo príncipe elegante quase dormindo sentado no segundo sermão do bispo, as músicas maravilhosas que arrepiavam até a milhares de quilômetros de distância, enfim… foi mesmo um casamento real. Coisa de conto de fadas. Lindo! Valeu a pena ter visto. Além de tudo, foi um acontecimento mundial, e é sempre bom estar ligada nesse tipo de acontecimento….

…. E como vocês sabem, nessa madrugada aconteceu mais um. De proporções imensas. Querendo ou não, saímos do conto de fadas e fomos levadas diretamente aos filmes de guerra. Osama Bin Laden está morto! Só se fala sobre isso hoje, em todos os lugares. O homem mais procurado do mundo caiu numa emboscada e foi assassinado pelos militares americanos, os mesmos americanos que, há dez anos atrás, acompanhamos  e choramos amargamente com eles, pasmados, o maior ataque terrorista da história. Eles se vingaram, e o mundo está seguro. É o que dizem. Será?

É fato que não. Precisamos, como sempre e como nunca, dobrar nossos joelhos em oração clamando pelo nosso mundo. O Talibã já prometeu vingar a morte do Bin Laden. Os EUA, após festas e mais festas na rua comemorando a morte do Osama, já estão em segurança máxima em todas as suas embaixadas e também pelo país. Tão logo o homem mais procurado do mundo foi morto, o rosto do próximo homem mais procurado, o segundo nome da facção, já foi divulgado. Não sou cientista política e muito menos entendo de história, mas sei que a guerra não acabou. E não está nem perto disso.

Hoje é um dia bem triste. Não é possível celebrar de fato o assassinato de um homem, independente de quem seja. Osama, como todos nós, precisava desesperadamente do sangue de Cristo e morreu sem ele. Iludiu-se pensando que após sua morte  seria favorecido com virgens e mais virgens no paraíso. A estas alturas, ele já descobriu que o que o esperava era uma eternidade sem Deus. E vamos mesmo celebrar isso hoje?

Um conhecido no twitter postou um versículo que logo me fez refletir sobre tudo isso:

“Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e não se regozije o teu coração quando ele tropeçar; para que o Senhor não veja isso, e lhe desagrade, e desvie dele a sua ira.” ( Provérbios 24: 17-18)

Que Deus tenha misericórdia de nós e de todas as nações num dia como hoje. Que possamos nos lembrar que nossa segurança vem única e exclusivamente de Deus, e que sem Ele, não importa que todos os homens mais perigosos do mundo sejam eliminados – ainda estamos perdidos!! E que Deus nos livre da tentação de celebrar a morte de um homem, e nos ajude sempre a lembrar que a verdadeira comemoração e paz virá quando de fato nenhum homem tiver de ser assassinado, pois Aquele que foi morto por cada uma de nós voltará para reinar Supremo e Soberano sobre a Terra!!

Boa semana a todos, em oração,

Naná…

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Fernanda permalink
    maio 2, 2011 1:38 pm

    Oi Nana!!! Obrigada pelo post! Concordo com voce em tudo e sinto-me abencoada por ter sido lembrada de que nossa seguranca esta em Deus e somente nELE. Abracos pra voce!

  2. Luciana Balsemão permalink
    maio 2, 2011 2:42 pm

    Oi, Naná!
    Costumo ler os seus posts e gosto MUITO!!
    Mas o post de hoje… É o MÁXIMO!!!!
    Você conseguiu expressar muito bem o que é amar a Deus e ser cristão!!!
    Que Deus continue te fazendo ainda mais sábia para que proclames as verdades de Deus num mundo tão perdido e confuso!
    Bjs.
    Lu

  3. Érica permalink
    maio 2, 2011 2:47 pm

    Amém!!! realmente é bom lembrar que a nossa segurança está no Senhor. Temos muito que clamar em oração pelo nosso mundo perdido.

  4. Enira permalink
    maio 2, 2011 3:56 pm

    Nana

    Obrigada por compartilhar conosco este Post.
    Sim, nao podemos nos alegrar com esse panorama da historia. Realmente a paz que so Jesus da e oferecida a todos os homens e temos que lamentar que Osama nao a usufruiu nesta vida e nunca mais usufruira. Precisamos mesmo dobrar nossos joelhos e clamar pelo nosso mundo tao distante de Deus.
    Um abraco e que Deus a abencoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: