Skip to content

Para um bom final de semana

maio 13, 2011

Oi pessoal!

Para uma boa e divertida sexta-feira, leiam o texto abaixo. Extraí do blog que eu vivo falando pra vocês aqui, o Girltalk, e traduzi.  Achei muito divertido, e me fez pensar um pouco mais no que me aguarda…. hehehe

O parto na visão de uma criança de 7 anos

Sou professora há 15 anos e tenho dois filhos. No entanto, o melhor relato de nascimento que ouvi até agora veio de uma de minhas alunas, na época na segunda série. Quando eu era pequena, adorava atividades do tipo “encene e conte uma história”. Por isso, quase sempre faço com meus alunos. Isso os ajuda a superar vergonha e nervosismo, e geralmente acabo vendo coisas bastante pitorescas. As crianças trazem tartarugas, modelos de avião, peixes que pescaram no final de semana, etc. 

Pois bem, um dia, minha aluninha Erica, muito extrovertida e comunicativa, pediu a vez para contar uma história, e então foi à frente da sala e enfiou um travesseiro embaixo da blusa. Ela segurava a foto de um bebê recém-nascido.

– “Este é o Lucas, meu irmãozinho, e hoje vou contar a vocês como ele nasceu. Bom, antes de mais nada, mamãe e papai fizeram o Lucas, como símbolo do amor que eles tem um pelo outro, aí o papai  colocou uma sementinha na barriga da minha mãe e o Lucas começou a crescer lá dentro. Ele comeu por nove meses através do ‘cordão angelical’. 

Estou lá vendo a Erica parada lá na frente acariciando sua barriga de travesseiro com as duas mãos, e estou fazendo um esforço tremendo para não rir, já arrependida por não ter levado a filmadora para a sala de aula. As crianças estão olhando para ela sem nem se mexer.

– Bom, daí, há dois sábados atrás, minha mãe começou com uns barulhos pela casa,  ‘Oh, Oh, Oh, Oh!’ (nessa hora a Erica colocou uma mão nas costas e começou a gemer tremendamente). Ela ficou andando pela casa por sei lá, quase uma hora, Oh, oh, oh! ( e agora a Erica estava histérica gemendo e andando de perna aberta igual um pato). Meu pai ligou para a parteira. Essa parteira é quem entrega os bebês para as famílias, mas ela não vem de moto e jaqueta que nem o cara que entrega pizza. Aí eles fizeram a minha mãe deitar na cama desse jeito ó. ( e aí a Erica deitou no chão com as costas contra a parede). Aí gente, nessa hora, POP!! Minha mãe tinha uma bolsa cheia de água que ela ficava guardando lá dentro caso o Lucas tivesse sede, e essa bolsa estourou e voou água pra todo lado, tipo psshhheew! ( a Erica tava de perna aberta e as suas mãozinhas imitavam água espirrando para todo lado. Estava demais!!)  Aí a parteira começou a falar “empurra, empurra”, e “respira, respira”. Eles começaram a contar, mas era esquisito, porque sempre que chegava no 10 eles voltavam do começo. E aí, de repente, do nada, meu irmão saiu. Ele estava todo coberto por uma coisa gosmenta que eles falaram que era do playcenter da minha mãe (placenta), então deve ter um monte de coisa divertida para fazer lá dentro! Quando ele saiu, a parteira bateu nele por ter feito tanta bagunça lá dentro. 

Depois disso, a Erica se levantou de novo, curvou-se bem teatralmente diante do público para receber os aplausos, que foram muitos, e voltou ao seu lugar. Com certeza, eu fui uma das que aplaudi  mais alto! Desde esse dia, toda vez que eu resolvo fazer uma atividade desse tipo, levo comigo a minha filmadora, caso alguma outra mulher em trabalho de parto apareça!

hehehe… eu achei o máximo… principalmente o playcenter!

Beijos a todas e um ótimo final de semana…

Naná…

4 Comentários leave one →
  1. Lisa permalink
    maio 13, 2011 6:01 pm

    Naná
    Ameiiiii, principalmente o cordão “angelical”
    bjosss
    Lisa

  2. Adriana Merkh permalink
    maio 14, 2011 2:03 am

    hahahaha essa foi demais!! Amei a “bolsa caso ele tivesse sede!” e o Playcenter!!hahahah Criança é realmente incrível! Trabalhar com elas tbem é sinonimo de diversao!!

  3. Luciana Balsemão permalink
    maio 15, 2011 12:27 am

    Uma graça!
    Gostaria de ler o texto original em inglês.
    Qual é o link?

Deixe um comentário

