Skip to content

Tudo ao contrário!

junho 17, 2011

Então Jesus chamou a multidão e os discípulos  e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Marcos 8:34)

Talvez esta seja uma das declarações mais “anti-hedonistas” do Evangelho. Prestou bem atenção no versículo? Leia novamente. O que Jesus pede daqueles que O seguem é justamente o oposto daquilo que prega a doutrina hedonista! Segundo essa passagem, quais os três passos necessários para acompanhá-lO? NEGAR-SE a si mesmo, tomar a sua CRUZ, e SEGUI-LO!!

Infelizmente, temos visto nuances do hedonismo entrando até mesmo nas igrejas, criando uma visão hedonista e errônea do cristianismo. Prega-se por aí a realização imediata do cristão, a prosperidade financeira, o melhor crente como sendo aquele que tem o melhor carro e a melhor casa,  a cura milagrosa e certa, o “crente feliz da vida” como aquele mais piedoso. A vida cristã parece não ser mais negar-se a si mesmo, mas sim buscar o próprio prazer; não é mais tomar a cruz, mas “declarar vitória” e viver totalmente sem aflições. O crente que passa por aflições é “o que não tem fé”, ou que “vive em pecado”.

Quanto engano! É claro que precisamos entender que a vida cristã não é “só problema”, mas o bíblico e correto cristianismo começa com a afirmação contida em Marcos 8:34, e isso pode envolver aflições e problemas, muitos deles inclusive!

Viver para Cristo é renunciar o próprio eu, com todos os seus desejos e paixões, e viver para agradá-lO, pois Ele agora vive em mim, como Paulo declara:

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2:20)

Vale a pena também pensar em um outro ponto: somos chamados a sermos imitadores de Cristo (1 Coríntios 11:1). Quando Jesus veio à terra, Ele buscou seus próprios prazeres e realizações?

“Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mateus 20:28)

Se Cristo não viveu assim, quem somos nós para reivindicar este estilo de vida? Peça a Deus que o ajude a ser imitador de Cristo e não buscar o prazer transitório e enganoso desta era, mas negar-se a si mesmo e servi-lO!

Um excelente final de semana e até segunda-feira!

Naná…

2 Comentários leave one →
  1. Fernanda permalink
    junho 17, 2011 2:46 pm

    Nana!!!! Estou gostando muito desta nova serie!!!! Deus continue te abencoando e te usando ricamente!!!! Bom final de semana!!!!!

  2. Luciana Balsemão permalink
    junho 17, 2011 7:13 pm

    Muito bom!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

