Skip to content

Descanse!

junho 22, 2011

Ao longo dessa série sobre o Hedonismo, temos estudado a busca pelo prazer. Vimos que o ele, como difundido no mundo, busca o prazer no imediato ou em realizações pessoais. Vimos o risco do hedonismo invadir as igrejas com a errônea noção de que o homem cristão será necessariamente “feliz” e realizado neste mundo. Depois fomos confrontados pela própria Bíblia a sermos hedonistas cristãos, desejando ardentemente mais e mais da presença de Deus, tendo nEle a nossa única fonte de prazer e alegria. Jesus é o modelo supremo deste Hedonismo cristão, quando Ele mesmo fez o que pregou em Marcos 8.34 e, buscando o prazer
e alegria que lhe foram propostos para a eternidade, negou-se a Si mesmo e suportou a cruz em nosso lugar:

[…] Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.(Hebreus 12.2).

Agora, o salmista nos traz a condição para que nos tornemos este hedonista cristão:

Não é a força do cavalo que lhe dá satisfação, nem é a agilidade do homem que lhe agrada; o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal. (Salmo 147.10,11)

Veja bem a parte final desta passagem, o versículo 11. Deus quer que paremos de tentar pagar ou trabalhar para Ele sob nossas próprias forças e, ao invés disso, comecemos a buscar com todo o nosso coração a alegria incomparável da comunhão com Deus. Ele não quer nosso trabalho, nossos vãos esforços… Ele quer antes de tudo o nosso coração! Como bem disse John Piper, “A condição para herdar todas as promessas de Deus é que toda a esperança por felicidade que você tem posto sobre sua família, seus bens e seu emprego seja transferida para Ele”. Veja o que diz um outro versículo em Salmos, tão conhecido por tantos de nós:

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá. (Salmo 37.4-5)

Descansar em Deus, entregar tudo a Ele – é o primeiro passo para encontrarmos deleite no Senhor. Em que áreas da sua vida você tem mais dificuldade em fazer isso? Pense um pouco nisso, e também nas vãs estratégias que você tem desenvolvido para tentar controlar a situação. Entregue tudo a Deus, faça dos versículos 4 e 5 do Salmo 37 a sua oração constante, e peça a Ele que controle a sua vida!!

Um excelente feriadão a todos! Descansem…. e descansem!!! 🙂

Beijos,

Naná

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: