Skip to content

A resposta do hedonista cristão: adoração

junho 27, 2011

Quais as marcas do hedonista cristão? Vimos que ele busca ansiosamente em Deus a sua satisfação e prazer. Vimos que ele entrega todos os seus caminhos ao Senhor, porque Deus é suficiente para a sua alegria, e por isso o genuíno hedonista cristão busca uma vida em que ele não se preocupa com mais nada, pois deleita-se em Quem está no controle.

Mas ele também é um adorador:

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.

Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória.

O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.

Eu te bendirei enquanto viver, e em teu nome levantarei as minhas mãos.

A minha alma ficará satisfeita como de rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará.

Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite.

(Salmo 63:1-6)

 No salmo acima, Davi exalta essa característica. Ele reconhece mais uma vez a desesperada necessidade que tem de Deus (vv. 1,2); considera o amor de Deus melhor do que qualquer coisa que a vida possa oferecer (v.3a). Diante disso, deseja adorá-lo continuamente e por todos os dias da sua vida, certo de que a adoração a Deus o tornará plenamente satisfeito (vv. 3-6).

Adorar é uma manifestação externa que reflete o valor que reconhecemos em Deus. Recentemente, ouvi um pastor dizer que a adoração é também uma resposta diante da salvação que recebemos em Jesus Cristo. Para mim isso fez muito sentido. Só podemos adorar verdadeiramente algo que conhecemos. A Bíblia também nos alerta quanto a isso: nossas atitudes exteriores que aparentam adoração tem pouco valor se não reconhecermos intimamente o que adoramos:

O Senhor diz:  “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens (Isaías 29.13).

Uma vida de adoração é marcada por uma contínua busca por reconhecer, honrar e dignificar a Deus por quem Ele é, e não por aquilo que Ele pode nos dar. É a presença do SENHOR, e nada mais, que merece todo o nosso louvor e adoração!

Adorar faz parte do seu dia a dia? É parte de suas orações, ou você se detém mais a “despejar” diante de Deus suas súplicas e petições? Procure separar um tempo diariamente para pura e simplesmente adorar a Deus. Por que não agora?

Beijos a todas e uma ótima semana,

Naná

No comments yet

Deixe um comentário

