Skip to content

Uma cartinha para a Ester

agosto 5, 2011
tags:

Oi filha! Espero que esteja tudo bem aí dentro. Como você bem sabe, a cada dia o seu corpinho ganha força e capacidade para sobreviver nesse mundo bagunçado que é aqui fora. Falta tão pouco agora… o tempo passou voando. Antes que você desembarque de vez na nossa casa, conheça o seu quartinho e mude de vez a nossa vida, acho que há algumas coisas que precisa saber.

A primeira de todas elas é que você tem um problema nas mãos! Pegou uma mãe e um pai de primeira viagem… é dura a vida dos primogênitos, e você foi a escolhida. É com você que vamos testar quase tudo!! Seu pai nunca trocou uma fralda. Eu já, mas já faz
tempo…. seu pai nunca deu banho em bebê! Eu já dei, mas no filho dos outros… não na minha filhotinha. Eu nunca amamentei, sei lá se dói, aliás pra te falar a verdade nem sei se comprei a cadeira certa pra isso. A gente fica olhando pra sua cadeirinha de carro e não tem a menor ideia de como é que instala aquilo. Outro dia vi uma roupinha sua que vou levar na maternidade e eu não sei como vesti-la em você! Ainda não sei bem o motivo pelo qual eu preciso comprar toalha fralda, e nem consigo acreditar que você vai perder tão rápido as suas roupinhas. Não sabemos decifrar choro de bebê, e ainda não decidi se você vai dormir de barriga pra cima, de lado… então filhota, paciência. Você vai ter que ter muita paciência com a gente. Se você tomar um banho um pouquinho mais frio do que gostaria algum dia, pega leve com a mamãe. Se a fralda ficar torta, paciência com o papai. Se nosso colo não for confortável o suficiente algum dia, pode chorar! A gente se ajeita. Não esquece que do mesmo jeito que você está se acostumando com a ideia de viver num mundo tão diferente do que você conhece agora, a gente também entrou num novo mundo – estamos adorando isso, mas precisamos nos ambientar com esse novo papel!! Então vamos combinar: a gente acorda feliz de madrugada e você aguenta uma ou outra fralda vazada, fechado??

A segunda coisa é que você não é só a nossa filha. Xi fofinha, você é neta, bisneta, prima, sobrinha verdadeira, sobrinha postiça… e eu não tenho culpa disso não! Então já vá aprendendo que aqui fora, apertões, colos, beijos e abraços são comuns. Bem comuns. Todo mundo quer te ver! Todo mundo tá curioso pra ver o seu rostinho. Eu eu o seu pai falamos disso quase todo dia. Queremos ver seu olho, seu nariz, suas mãozinhas, seu cabelo (todo mundo na expectativa pra ver se é liso ou cacheado), enfim, você é celebridade, que nem todo mundo que chega por aqui. Bebê é sempre celebridade. Não sei como você vai encarar isso, mas eu te dou um conselho: capricha nos truques, porque quanto mais você aprender,  mais fãs você vai ganhar, e acho que também é um jeito de fazer com que as pessoas insistam menos com você. Bater palminha, piscadinha charmosa, risadinha, mandar beijo… enfim, você é bebê, tem uma lista bem maior e mais completa do que essa. Faça isso e sua fama de celebridade será perpetuada por todas as gerações… a não ser que você seja tímida, mas ha… eu duvido… você é sangue do meu sangue… deve gostar de um microfone e de um público que só vendo… enfim,  na verdade mesmo eu é que estou curiosíssima para ver suas primeira peripécias, você bem que podia nascer cantando já né?

Hm, que mais… ah! Homens!!! Ester, a coisa tá feia aqui fora. Coitadinha de você, nem nasceu e seu pai já foi avisado que deve comprar metralhadoras e cachorros bravos para espantar os moleques daqui. Você já tem uns pretendentes, mas fique tranquila que nós não acreditamos em casamento arranjado. Nem sei o que te falar viu filha, tem que orar bastante. Você pode até achar um absurdo, que nem nasceu ainda e eu já estou falando disso, afinal você ainda tem que passar pela fase que vai inclusive detestar os meninos e achá-los deploráveis, bobos, fedidos e imaturos que só pensam em jogar bola durante anos da sua vida, mas depois isso passa (só que eles continuam jogando bola, não há muito o que podemos fazer sobre isso) e aí minha filha, a coisa muda bem de figura… a verdade é que daqui a alguns anos você vai ver que a sua decisão de envolver-se com um manezinho para o resto da
vida é a segunda mais importante decisão que vai ter que tomar na vida… então fica tranquila, bem tranquila, que Deus é fiel e vai preparar alguém pra você. Não apressa nada não viu? Não vale a pena.

Se essa coisa de casamento é a segunda decisão mais importante, você deve estar aí, enrolando o cordão umbilical, chutando a minha costela e perguntando: então qual é a primeira??

Pois é… a primeira e mais importante decisão é: para quem você vai viver? Aqui fora, o mundo é bem difícil. Tem muita gente egoísta, que só pensa no seu próprio bem-estar. Tem gente que mata, tem gente que rouba, tem gente que mente pros pais, pros amigos, fala mal dos outros… todos nós fazemos isso, estamos bem longe do que deveríamos ser, e Deus chama isso de pecado. A gente se decepciona pra caramba. Mas sabe, o mundo não foi criado para ser assim!! Quando Deus criou o mundo, era tudo bem diferente, até que um dia alguém desobedeceu e aí complicou tudo… virou uma bagunça, as pessoas não se respeitavam mais, matavam uns aos outros… Deus ficou triste com tudo isso, mas Ele ama tanto a Sua criação que, ao invés de falar palavras mágicas pra esse mundo explodir no espaço, Ele deu uma segunda chance… e, percebendo que a gente era burro e talvez precisasse de um modelo, Ele juntou as duas coisas e mandou o Filho dEle pra cá. Jesus, é esse o nome dEle. Jesus veio aqui e mostrou para todo mundo como é que se deveria viver, foi um exemplo e tanto, acredita que Ele era perfeito?? Não chorava por manha, nunca fez
birra, não mentiu pros pais nem pros amigos e nem brigou quando as pessoas brigavam com Ele sem motivo. Mas não foi todo mundo que gostou dele… falaram que Ele era mentiroso… e Ele foi parar numa cruz, e morreu sem ter feito nadinha de nada. Morreu porque Deus nos deu uma segunda chance… e aí, como Ele era Deus, três dias depois Ele apareceu vivo de novo!!!

Isso não acontece por aqui não, quando alguém morre, já era… tem que ser Deus para conseguir viver de novo… e Ele fez isso. E sabe o que mais? Quando Ele apareceu vivo, Ele provou que nem a morte é obstáculo para Deus, e que com isso os pecados de todo mundo poderiam ser apagados, se as pessoas tivessem fé no que Deus fez por elas!!! É uma notícia maravilhosa, e eu sou muito muito feliz porque um dia eu ouvi essa notícia, seu pai ouviu essa notícia, e hoje nós vivemos para Deus. Escolhemos viver para Ele, porque um amor desse tamanho… não dá para desprezar.

E é isso que queremos para você também, filhota! Fica tranquila, você ainda vai ouvir essa e muitas outras histórias sobre Deus e Jesus muitas vezes, se Deus me der a alegria de poder contá-las durante muitos anos da sua vida. Mas eu queria que soubesse que desde que você sinalizou que estava para chegar por aqui, a gente tem pedido para Deus todos os dias para que desde agora, enquanto você ainda aprende a respirar e a abrir e fechar seus olhinhos, Ele já vá trabalhando nesse seu coraçãozinho que bate a todo vapor, de tal forma que um dia você ouça essa história verdadeira e tenha a mesma escolha que a gente teve. Puxa, Ester… saiba que esse dia será um dos dias mais felizes e incríveis da nossa vida. Ver você se tornando da nossa família mais uma vez.

Bom, no mais é isso. Continue fofa e dondoca aí dentro, se você puder pegar leve nas contrações de treinamento a mamãe agradece,  quando lembrar e enquanto tiver espaço, tenta não apertar muito a minha bexiga tá, principalmente de madrugada… e desculpa por eu estar tomando tanto líquido, fica meio apertado aí né? Mas é que o médico mandou, depois acho que isso vai ser
bom pra mim e pra você, quando a gente for se aventurar na tal da amamentação.

Eu te amo pra caramba.

Um beijão da mamãe!

Obs: uma dica: quer virar a xodozinha do papai de uma vez por todas?? Então se prepara para nascer numa segunda-feira, assim ele pega a semana inteira de folga no trabalho!!

 

30 Comentários leave one →
  1. Natália permalink
    agosto 5, 2011 3:17 pm

    Lindo Naná!!! Que Deus abençoe essa nova etapa da vida da família! 😉

  2. agosto 5, 2011 3:22 pm

    Naná, hj vc conseguiu me fazer chorar, parabéns, não são muitos que conseguem essa proeza. Mas a verdade é que não tem nada que me emocione mais do que ver o amor e a união de uma família fortalecida em Cristo. É isso que eu quero perseguir e fico feliz de ter exemplos tão sábios e ainda assim despretenciosos como o seu para me espelhar. Desejo de todo coração que vocês sejam imensamente felizes, e que essa família permaneça unida pela fé! A Ester é muito abençoada viu? E vocês serão ótimos pais de primeira viagem, não tenho dúvidas!
    Bjos
    Mari Mazzei

    • agosto 5, 2011 3:27 pm

      hehehe que legal Mari, desculpa mas fiquei até honrada hahaha vou contar pra Ester depois!!!! a culpa é dela!!! hehehe
      obrigada pelo carinho!
      bjão 🙂

  3. Anansa permalink
    agosto 5, 2011 4:49 pm

    Amei naná! Me emocionei! me animei em escrever um cartinha também pra isaac e iuri! bjs

  4. agosto 5, 2011 4:55 pm

    Oie Naná,

    Parabéns!! Eu acho que vc deve escrever livros, pois odeio ler, mas suas histórias são boas kkkk me faz querer ler até o final…..Vc esqueceu de contar para Ester, que ela já vai nascer no meu dos clicks fotográfcos!!! rs

    Beijos para vcs!!! Mi

  5. agosto 5, 2011 4:56 pm

    ops – meio

    • agosto 6, 2011 1:26 pm

      Valeu Mi! Um dia ainda escrevo a novela que vc me sugeriu… hahaha…. quanto aos clicks fotográficos, acho que ela definitivamente vai levar mais jeito que eu, ontem fizemos o ultrasom 3D e ela fez várias poses!!! hehehehe beijos 🙂

  6. neia permalink
    agosto 5, 2011 5:06 pm

    Chorei !!! Que Deus abnçoe vcs tres. Bjs

  7. Camila Libaneo permalink
    agosto 5, 2011 5:19 pm

    Fantásico Naná….. tenho certeza de que vc e o Luiz serão ótimos pais…… e vcs vão mesmo passar por todas essas experiencias…. mas é muito, muito legal e um presentao de Deus!!!! Eu até fiquei com saudade da Laila pequenininha…..
    Um bjao e orando pela chegada da Ester

  8. Elisete permalink
    agosto 5, 2011 5:29 pm

    Lindo Naná….chorei até!!! rsrsrs Lembrei de qdo estava grávida dos meus….pensei também que legal qdo a Ester for grandinha e ler isso vai rir muito… Deus abençoe vcs muitooooo e principalmente na chegada dela abraços

  9. isabella Brunati permalink
    agosto 5, 2011 5:40 pm

    Claro q eu tinha q chorar tmb!
    Tenho orado por vcs!!Que Deus continue a te usar como exemplo e a te abençoar!!
    bjocas

  10. Marli Forattore Pfannemuller permalink
    agosto 5, 2011 6:31 pm

    Que feliz é a Ester! Com mamãe e papai já ensinando tudo para ela e preparando-a para este mundo! Deus está sorrindo por essa família!

  11. Ana permalink
    agosto 5, 2011 9:35 pm

    Ai, Naná, que linda sua cartinha…não preciso falar que eu estou chorando de emoção…que a Ester possa guardar esta carta com muito carinho…
    E eu dizer as mesmas coisas para as minhas princesas…um beijo, Ana Paula Helfer

  12. Tái permalink
    agosto 5, 2011 9:50 pm

    Não é por acaso que você é tão especial… estou emocionada! Feliz é a Ester, com pais como vocês…

    • agosto 6, 2011 1:28 pm

      Tái, adorei sua visitinha no blog!! Obrigada pelo carinho!! Saudades sempre!! Beijos 🙂

  13. Fernanda permalink
    agosto 5, 2011 10:05 pm

    Oi Nana!!!! Que cartinha mais emocionante e preciosa pra a Ester!L Deus abencoe muito mesmo voce e o Luiz nesta nova etapa que eh tao linha na vida de voces! E que ELE ouca as suas oracoes e as nossas tambem, para que nossos filhos um dia realmente abram seus coracoes para Jesus. Que dia feliz este sera! Beijos pra voce. Bom final de semana!!!! x

  14. Bilu permalink
    agosto 6, 2011 12:08 am

    Naná, escreve essa cartinha à mão e guarda pra dar pra Ester depois… Acho que ela vai ficar tão ou mais emocionada do que todo mundo que leu aqui. Garota, vc tem o dom! Já pensou em escrever um livro?

  15. Enira permalink
    agosto 6, 2011 12:14 am

    Naná,

    Isso é demais!!!
    Você se esqueceu de contar pra Esterzinha que você é movida a 220W e que ela terá que lhe acompanhar. Judiação.
    Agora, que eu amei o seu post, ah………. isso eu amei.
    Vou começar a orar (ainda nao tinha feito, desculpe-me) por você, o Luis, a Ester e pela “boa hora” como se diz aí no mundo. Que Deus os abençoe.
    Abraço
    Enira

    • agosto 6, 2011 1:29 pm

      hahaha, obrigada Enira!! acho que ela já deve ter percebido que a mãe dela é um pouco acelerada hehehe, mas de qualquer forma eu aviso! hehehehe

      beijos!!

  16. Elaine permalink
    agosto 6, 2011 12:39 am

    Naná!!! também chorei um monte…que lindo ,a Ester vai gostar muito de ler essa carta no futuro!!

    Bjs e estamos orando por vocês nessa nova fase!

    Elaine

  17. Bibi permalink
    agosto 6, 2011 12:55 am

    Ah… Chorei desde o comecinho também!! Linda carta!!! Ela vai amar ler e reler muitas vezes, com certeza! Um beijo querida, pra vc e pra Ester!

  18. agosto 6, 2011 1:53 pm

    Que lindo Naná!!! amei! Ester, fica sossegada, mamãe e papai estão exagerando um pouquinho, em uns 3 meses eles já vão estar craques em cuidar de vc, e vc já tem um outro pretendente aqui em casa, viu??? hehe

  19. Day Dumiense permalink
    agosto 6, 2011 2:25 pm

    Achei lindo demais . Amei !!!
    Que vcs sintam o cuidado de Deus em tudo .
    Vc me edifica bastante, muito mais agora com a novidade da gravidez.
    Um grande beijo para as meninas do Luiz.

  20. Bebel - Maria Isabel Pacitti Thomé permalink
    agosto 11, 2011 12:47 am

    Êta, Naná, até uma cartinha para a filhota na barriga vc me poupou de escrever. É por isso que não tenho um blog, já está tudo prontinho… É tão rápido e fácil simplesmente recomendar o seu!
    Acabo de ler a cartinha da Ester para a Victoria e para a Valentina (a Léri está dormindo).Elas amaram, se divertiram, e repensaram.
    Graças a Deus – elas já fazem parte da família 2 vezes… e, de fato, que dia feliz quando entenderam a história do amor de Deus, e decidiram viver para Ele.
    Nasceram! E esse foi apenas o primeiro grande acontecimento. Agora temos, diariamente, um belo processo de crescimento… Que Deus nos ajude a caminhar lado a lado com elas, mostrando como se dão os primeiros passos na direção de tornarem-se cada dia mais parecidas com o Senhor Jesus!
    Beijos para a princesa, e para os pais coruja, que logo logo não vão nem fazer questão de dormir…
    Com amor,
    Bebel & Cia

  21. Adriana de Paula permalink
    agosto 16, 2011 3:33 pm

    Que lindo Naná, fiquei super emocionada!! No chá de bebê da Helena, o Lê escreveu uma cartinha pra ela, choro toda vez que leio…Que Deus abençoe muito vcs nessa aventura da paternidade, que é uma delícia!!!E avisa a Ester que ela já tem um montão de amiguinhas por aqui esperando sua chegada, e como dizem sobre a Helena, acho que a Ester também irá fazer parte do grupo dos “terroristas” (que gostam de causar… ) da igreja!! Bjos, Dri

Trackbacks

  1. Destaques On-line da semana – n.1/agosto 2011 « Conexão Conselho Bíblico
  2. Destaques On-line da semana | Conexão Conselho Biblico

Deixe um comentário

