Skip to content

Ela nasceu!!!!!

setembro 28, 2011

Oi pessoal!!

Sim, caso você tenha desconfiado devido ao meu sumiço, a Ester nasceu!!! E é com muita alegria que venho, entre uma mamada e outra, entre uma fralda e outra, entre uma funchicórea e uma bolsinha de ervas, dar alguns  detalhes a respeito.

Ela chegou no dia 12 de setembro de 2011, uma segunda-feira para alegria do papai, às 17:47, parto cesárea, pesando fofíssimos 3390g e medindo 49,5cm. Durante os ultrassons foi muito comentado que ela seria uma bebê cabeludinha, mas até que nem é taaanto cabelo assim… pelo menos ainda não para nenhum lacinho! hehehehe

Graças a Deus está tudo muito bem com ela, nasceu sem complicações, foi muito bem nas suas duas primeiras avaliações (APGAR 9 e 10!) e aprendeu a mamar bem rapidinho. Perdeu peso no hospital, conforme o esperado, depois ganhou tudo de novo, já foi na pediatra e foi aprovada por lá também. Ela está, aos poucos, aprendendo a viver aqui fora, descobrindo devagarinho que alguns gestos não tão nobres, como arrotar por exemplo, são infelizmente imprescindíveis para ela no momento, apesar dela ser uma menina muito feminina e não saber direito como faz isso ainda. Entre uma e outra descoberta, o que ela mais faz é dormir, um soninho gostoso que dá inveja na mamãe… e entre uma e outra soneca, ela está enfrentando as temidas cólicas do primeiro trimestre… partem o coração, me consola o fato de que todo mundo fala que passa – e que passa muito rápido.

Quanto a mim, estou muito muito feliz. De verdade. Mas estou bem cansada também, então talvez se você me ver ao vivo você tenha uma impressão diferenciada hahaha. Há exatos dez anos atrás, enquanto estava no seminário, pedi a Deus uma filha e comprei para ela um livro da Elizabeth George (é claro), chamado “God’s wisdom for little girls”. Está aqui dedicado para ela desde o ano de 2001. Estou feliz demais por ter nos braços a minha adorável respostinha de oração. Ela é linda, é claro que ela é linda.

Mas, como eu disse, estou muito muito cansada também. De verdade! Ser mãe é difícil mesmo hein, bem que vocês mães avisaram! É trabalho duro, que consome por inteiro mesmo. Você, que tem filhos crescidos, deve estar sorrindo aí e pensando “ela não viu nada ainda”. Acredite, eu já acredito em você. Já acredito que não vi nada. E já acredito e entendo o que vocês querem dizer com “a vida muda para sempre”.

Mas sabe, infelizmente uma coisa não mudou pra mim ainda. Como toda boa iniciante e novata, estou apreensiva, quero saber tudo logo. Quero ter o remédio que ninguém conhece ainda pra dar pra ela ao primeiro sinal de cólica e ela dormir sorrindo 5 segundos depois. Quero entender por que ela mama tão bem num dia e no outro parece que ela nem sabe o que é sugar. Quero que ela aprenda a falar logo pra me dizer o que incomoda… como toda boa leitora do Nana Nenê, quero que ela durma logo a noite inteira e que ela fique acordada após as mamadas para a gente interagir, ver o mundo…

Resumindo, aqui estou eu, na aventura e na novidade da maternidade, lutando com o mesmo problema de sempre: querendo viver o amanhã. Naná, você já é mãe, aprenda de uma vez: Deus te chama a viver o hoje. E a minha oração volta  a ser:  Que eu aprenda a viver o hoje. A curtir o hoje. A curtir os últimos dias do fiapinho do umbigo dela que ainda não caiu. A curtir a mudança do cocô verde pro cocô amarelinho (ha, achou que eu não ia falar disso? Xixi e cocô são assuntos universais e comuns a todas as mamães!). A comemorar dez minutos seguidos de olho aberto. A se deliciar com os barulhinhos de bebê. A celebrar um arrotinho bem dado. A orar por alívio de mais uma crisezinha de cólica… a viver o hoje, enquanto Deus vai aos poucos desvelando o amanhã.

Afinal, foi assim que Ele me trouxe até aqui… vivendo um dia de cada vez enquanto Ele ia preparando o resto! Ele cuida do resto. Ele cuida do que eu não dou conta. E, como eu já aprendi que não dou conta de nada, Ele cuida de tudo e é maravilhoso saber disso!! Ainda mais quando se é mãe. E eu sou uma agora!!!

Deus em Sua Soberania me faz lembrar mais uma vez: “Aquietai-vos, e sabei que EU sou DEUS.” ( Salmo 46:10). Ufa, Ele é Deus… e Ele continua por perto. Ele vai dar conta de mim para que eu dê conta dela. Ou melhor… Ele está dando conta das duas!!! Hehehe… e isso é muito, muito bom.

Um beijão pra todos, voltarei em alguma soneca da minha filha para compartilhar um pouco mais sobre o que tem acontecido aqui nessa minha primeira viagem!!

6 Comentários leave one →
  1. Rosali Mendes Monteiro permalink
    setembro 28, 2011 9:20 pm

    muito feliz com vcs pelo nascimento da Ester.
    Naná, cd barulhinho, arrotinho, chorinho é uma notinha musical, que se junta para formar a cançao maior que é a vidinha da sua princesa. Essa cançaozinha vc nunca vai esquecer, vc estará sempre cantarolando lararirarà… e ,quando ela crescer, ficarao os acordes saudosos dessa melodia tao doce, sempre traazendo a vc uma agradável recordaçao.
    bjs, amei sua crônica.

    Rosali, mae e vovó

  2. Fernanda permalink
    setembro 28, 2011 10:03 pm

    Nana!!! Muito feliz por voces!!!! Mais feliz ainda de ver como voce depende de Deus! Que ELE te de forcas e sabedoria nesta nova aventura que eh maravilhosa!!!! A Ester eh linda sim!!!! Obrigada por compartilhar!!!! Eu costumava dormir entre uma sonequinha e outra dos meus! rsrsrsrs :O) Beijos.

  3. BIBI permalink
    setembro 29, 2011 2:56 am

    NANAZINHA QUERIDA!! PRA VARIAR VC ME FEZ CHORAR DE NOVO… LINDO SEU TEXTO, ASSIM COMO A ESTER!! NAO VEJO A HORA DE CONHECE-LA! BEIJO

  4. Enira permalink
    setembro 29, 2011 3:35 am

    Naná,
    É muito bom ler todo esse relato. Fico feliz e agradecendo a Deus junto com você pela Ester e por todas as alegrias que ela já trouxe a vocês.
    Quero que você saiba, aliás, acho que alguem já lhe falou isso que vou dizer: Um dia você vai sentir saudade de tudo isso, porisso, curta, curta muito.
    Deus as abençoe.
    Grande abraço,
    Enira

  5. Vania permalink
    setembro 29, 2011 1:38 pm

    É incrivel como o jargão “Você só vai entender isso quando você for mãe” passa a ter sentido par nós do dia para a noite. Bem vinda amiga!!!

  6. karina permalink
    setembro 30, 2011 7:20 pm

    Oi.
    Naná. Muito lindo o seu texto. Me emocionei!!!
    Que Deus continue abençoando a você e a sua linda resposta de oração.
    Beijos.
    Karina

Deixe um comentário

