Skip to content

Um pedacinho do livro…

outubro 20, 2011

Oi pessoal!

Dia 25 de outubro, segunda-feira, é o sorteio do livro “Mulheres em apuros”. Se você quer concorrer, clique aqui e veja como participar…

Para “aquecer” e deixar todas vocês curiosas e com vontade, segue abaixo um trecho do livro:

As Escrituras são a Palavra de Deus, literalmente inspiradas por Ele e úteis para nos ensinar, corrigir e educar (veja 2 Timóteo 3:16-17). Elas são a revelação que Deus faz de Si mesmo para nós. Elas contém os mandamentos de Deus e seu encorajamento. Elas nos dizem como Ele é.

Ler a Bíblia era surpreendente em minha época de recém-convertida. As histórias bíblicas que eu escutara, quando criança, assumiram um novo significado. Com os problemas aconteceu o mesmo. Descobri que a Bíblia nos dá instruções muito práticas sobre o que fazer acerca de vários problemas. Pela primeira vez percebi que eu tinha ajuda e esperança verdadeiras. Como uma recém-convertida, preocupava-me com a possibilidade de cair em meus antigos pecados. Que tremendo alívio senti quando alguém chamou atenção para a seguinte promessa:

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” ( 1 Cor. 10:13).

No grego, a palavra tentação também pode ser traduzida como opressão ou provação. Em outras palavras, não tomou conta de nós nenhuma opressão ou provação, exceto aquelas comuns a outros, e Deus é fiel para não permitir que sejamos oprimidas ou provadas além do que somos capazes de suportar. Em tempo oportuno, Ele proporciona o livramento e, até que este aconteça, nos dá graça para suportar a tentação. Que promessa preciosa! Ela foi escrita especificamente para cristãos, para nos dar esperanças independentemnete das circunstâncias!

Outra promessa especial para cristãos é encontrada em Romanos 8:28-30:

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.

A maioria de nós provavelmente está familiarizada com a promessa de que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem. Podemos não estar familiarizadas é com a parte seguinte dessa frase: daqueles que amam a Deus. Aqueles que amam a Deus são cristãos que obedecem a sua palavra. Como resultado, Deus, de alguma maneira, usa sobrenaturalmente tanto as circunstâncias boas quanto as más para moldar em nós o caráter cristão. Não há coisa alguma, ainda que dolorosa, pela qual passemos em vão. Deus não só nos ajudará, mas também usará todas as coisas para o nosso bem e para sua glória. Que pensamento consolador quando estamos passando por uma provação ou por uma terrível opressão ou tentação!

Gostaram?? Eu tô falando, o livro é bom…. corra para concorrer!!

Beijos a todas,

Naná

Anúncios
One Comment leave one →
  1. karina permalink
    outubro 21, 2011 1:08 pm

    Bom dia.
    Eu quero o livro!!!
    Gostei muito.
    Realmente uma mensagem que estava precisando ler essa manhã.
    Que Deus continue a abençoando ricamente a sua família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: