Skip to content

Ajustando o foco das resoluções

dezembro 22, 2011

 por Nicole Whitacre

 

“É possível fazer uma resolução para o ano novo e realmente mantê-la?”

Com coragem, vimos no post anterior que SIM, é possível manter uma resolução de ano novo  – ou qualquer outra – até o fim. Antes de ver “como fazer”, vamos considerar primeiro por que com tanta frequência nossas resoluções duram menos que um litro de leite na geladeira.

Em primeiro lugar, pode ser que estejamos fazendo resoluções erradas – isto é, resoluções que buscam nossa própria glória, e não a glória de Deus.

Em um de seus livros, John Piper cita um artigo de jornal baseado em um livro chamado “O projeto Corpo”.  O autor examinou os diários de meninas dos anos 1800 e 1900 e encontrou que

 “nos séculos XIX e início do século XX, os diários das meninas focavam em boas obras e como aperfeiçoar o caráter. Em 1900, os diários focavam a boa aparência e como aperfeiçoar o corpo.”

É claro que não há nada de errado em ter a resolução de perder uns quilinhos ou cuidar melhor do corpo, pois ele é o templo do Espírito Santo. Mas, se a boa aparência ou qualquer outro objetivo que estabelecemos for movido por nosso egoísmo, ou pelo desejo desenfreado por glória e atenção, nossa resolução nada mais é do que pecado contra Deus.

Se Tiago 4:6, “Deus se opõe aos orgulhosos” é verdade ( e a Bíblia sempre é), então Deus de fato se opõe aos nossos esforços, ao invés de abençoá-los. Então não é de se estranhar que nossas resoluções durem tão pouco!

“Mas…” , como Tiago 4:6 continua dizendo, “[Ele] dá graça aos humildes”. Se dependermos de Deus para boas obras e para aperfeiçoar nosso caráter para que sejamos capazes de refletir Sua glória, podemos ter a certeza de Sua graça nos ajudando e trazendo vida aos nossos esforços.

Pelo Seu poder, com as resoluções focadas no que é correto, podemos manter nossas resoluções além do curto prazo de validade de antes!

Fonte: Girltalk

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Olivia permalink
    dezembro 26, 2011 8:26 pm

    Ai…. eu precisava “ouvir” isso. Obrigada Naná… vou pensar melhor nas minhas resoluções para 2012!
    Deus abençoe… bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: