Skip to content

Escolha uma

dezembro 31, 2011

por Carolyn Mahaney

 “É possível fazer uma resolução para o ano novo e realmente mantê-la?” Com certeza! E agora que vimos no post anterior como corrigir o foco de nossas resoluções, acho que podemos eliminar a maioria delas. Isso mesmo. Que tal reduzir nossa lista de resoluções para apenas uma? Vamos escolher uma única área em que mais desejamos crescer em nossa vida com Deus.

Mas, você pode pensar, eu tenho pelo menos umas vinte áreas diferentes nas quais preciso e gostaria de crescer esse ano! Isso é verdade para todos nós. Mas também é verdade que ninguém consegue mudar em todas as áreas de uma vez só! O autor e conferencista David Powlison faz uma coerente observação:

 “Somos pessoas simples. Ninguém consegue lembrar de dez coisas ao mesmo tempo. Invariavelmente, se você puder lembrar de apenas UMA coisa…. você será diferente. Experimente conectar um pedacinho da Escritura a um pedacinho da vida… aplique um aspecto relevante de nosso Salvador a um episódio relevante de sua história. Traga uma parte da Bíblia para uma parte da sua vida… você não pode lidar com tudo de uma vez. A Bíblia também não faz isso.. a vida caminha um passo por vez.”

Com isso, vemos que a marca da verdadeira espiritualidade não está em tomar dez passos gigantes ao mesmo tempo. Um passo por vez é suficiente. Na verdade, escolher uma área para crescer em santidade é uma expressão de humildade. Trata-se de um reconhecimento sincero de nossas limitações como seres humanos. E mais, quando crescemos em uma área de nossa vida, quase sempre isso afeta outras áreas também. Por isso, ao invés de ficarmos nos lamentando sobre as vinte áreas diferentes que precisamos mudar e crescer em nossa caminhada espiritual, que sejamos encorajadas pelo fato de que, se isolarmos apenas uma delas e formos esforçadas para mudar, pela graça de Deus essa mudança pode afetar as outras dezenove!

Ah, e tem mais uma coisa. Temos que ter certeza que nossa resolução é bastante específica. “Superar a ira” é muito vago. No entanto, se escolhermos pegar os próximos 30 dias para memorizar e meditar em Efésios 4:29-5:2, devemos listar as circunstâncias que nos tentam à ira e orarmos acerca de um plano sobre como responder humildemente a essas tentações – isso seria uma resolução bastante detalhada e específica!

Pessoal…. um SUPER FELIZ 2012 PARA TODOS!!! ANO QUE VEM EU VOLTO COM A CONTINUAÇÃO DA SÉRIE E ESPERO QUE COM BASTANTE NOVIDADE!!

Beijos,

Naná

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: