Skip to content

Não tentem isso em casa!

janeiro 4, 2012

por Janelle Bradshaw

 

“É possível fazer uma resolução para o ano novo e realmente mantê-la?”

 

Sim, com certeza é.  Como temos visto até aqui, precisamos primeiro ajustar o foco de nossas resoluções, e depois escolher uma. Mas ainda precisaremos de ajuda para manter e cumprir nossas resoluções.

Eu me lembro de uma viagem que fiz ao Museu de Ciências de Baltimore quando estava no ensino fundamental. Lá existiam vários experimentos que tínhamos a opção de assistir e participar – alguns, como os experimentos elétricos, eram mais arriscados do que outros.

Uma frase comumente repetida para as crianças que assistiam tais experimentos era: “Crianças, não tentem isso em casa”. Por quê? Porque crianças não conseguem fazer experimentos científicos complexos por conta própria. Elas precisam de ajuda.

De forma semelhante, um aviso desse deveria ser dado a todos nós quando o assunto é manter nossas resoluções: “Não tentem fazer isso sozinhos!”. Qualquer resolução, seja grande ou pequena, é impossível de ser mantida sem a ajuda de nosso Senhor. Se tentarmos, simplesmente vamos nos queimar – como num experimento científico que deu errado. Somos criaturas dependentes. Não conseguimos nem respirar se o Senhor não permitir. Por que então pensamos que conseguiremos manter nossas resoluções sem a Sua ajuda?

Mas, o Senhor é gracioso e está pronto a ajudar-nos. Eu gosto muito das palavras de Charles Bridges sobre isso,

 “Dê um passo por vez, e cada passo debaixo da direção divina. Todo plano seu deve ser totalmente dependente de Deus. É auto-idolatria levar qualquer plano ou decisão da nossa vida sem o conselho divino. Ele ama ser consultado.”

Você viu isso? “Ele ama ser consultado”. Comece agora mesmo! Pegue essa única resolução que você escolheu, para glória de Deus, e consulte o nosso gracioso Pai. Peça a Ele que a ajude a cumprir essa tarefa. Peça força para ser diligente e diel. Dependa dEle para a graça necessária para cumprir tudo aquilo que Ele colocar em seu caminho. E veja como Ele vai agir!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: