Skip to content

Conte a alguém!

janeiro 9, 2012

por Kristin Chesemore

“É possível fazer uma resolução para o ano novo e realmente mantê-la?”

Certamente que sim, mas você precisa compartilhar essa resolução com alguém! Conte ao seu marido, sua mãe, uma amiga… quanto mais gente, melhor! Faça da sua resolução de Ano Novo um projeto de grupo. Peça a pessoas de confiança que se comprometam a checar periodicamente com você e saber como o seu plano está caminhando.

No entanto, como vimos no último post, nós somos dependentes do Senhor para crescermos em santidade. Por isso, ninguém pode substituir a importância do trabalho do Espírito Santo em nossas vidas. Só Ele santifica! Mas, Ele usa a comunidade para nos transformar. Nossa família e amigos são presentes de Deus, com o propósito de andar conosco em nossa jornada rumo à piedade.

Com quem você compartilha a maior parte dos seus dias? Eclesiastes diz,

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”. (Eclesiastes 4:9-12)

Se você quer manter e cumprir sua resolução de Ano Novo, conte com a ajuda de outras pessoas. Para isso, você precisará de humildade também! Contudo, vale a pena: ao abrirmos nossas vidas para receber ajuda de outras pessoas, podemos ter a certeza de receber uma grande dose da graça divina em nossas vidas!

E aí, vai compartilhar com quem?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: