Skip to content

Fique firme!

janeiro 16, 2012

por Nicole Whitacre & Carolyn Mahaney

 “É possível fazer uma resolução para o ano novo e realmente mantê-la?”

 É possível, contanto que você se comprometa a ficar firme no propósito, mesmo quando você cair… afinal, um dos principais motivos pelos quais deixamos uma resolução de lado é que desanimamos quando não somos capazes de segui-la sem nenhum tropeço.

Provérbios nos diz que: “o justo cai sete vezes”, mas continua dizendo que ele “se levanta novamente”. O justo não senta e fica se lamentando diante de sua falha. Ele se levanta, sacode a poeira, e continua firme. Ou, para colocar em termos bíblicos, ele se arrepende de seu pecado (quando necessário), recebe o perdão de Cristo, e persevera!

Não interessa quantas vezes você já falhou em manter uma resolução no passado. A Palavra de Deus nos desafia a perseverar. E ela também nos lembra que não somos de nós mesmos. Temos o Espírito Santo para nos liderar, guiar e sustentar.

 Também temos a promessa de uma doce recompensa. Em Tiago 1:25, lemos que:

 “O homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” (ênfase minha)

Portanto, deixemos de lado nossa auto piedade e perseveremos em alcançar as bênçãos de Deus!

Esperamos que a essas alturas você já tenha se convencido de que é possível manter uma resolução durante todo o ano que se iniciou. Mas, à medida que nos esforçamos para mantê-la, não podemos nos esquecer:

“Não há nada em nós ou feito por nós, em qualquer estágio de nossa vida terrena, capaz de nos tornar aceitáveis diante de Deus. Só somos aceitos por causa de Cristo, ou não somos aceitos de forma nenhuma. Isso é verdade absoluta, quer creiamos nisso ou não, e será verdade por toda a nossa vida… é sempre por meio do sangue de Cristo, e somente por meio dele, que podemos descansar.” ( BB Warfield)

 Façamos dessas palavras nossa oração:

 “Querido Pai Celestial, ajuda-me hoje a ________ (preencha com a sua resolução) – não para minha própria honra, mas para glória e honra do Seu nome! E, se eu cair, ajuda-me a olhar para o precioso sangue e justiça que temos em Seu Filho para que eu busque o perdão e aceitação diante de Ti.”

 

Pessoal, esse é o fim da série sobre Resoluções, que traduzi a partir de uma série de postagens do Blog Girltalk. Espero que tenham gostado, que tenha sido edificante assim como foi para mim… e que Deus abençoe as resoluções de cada um para esse novo ano de 2012!

Um grande abraço,

Naná

 

 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Cindoca permalink
    janeiro 17, 2012 4:09 pm

    apos ler deu vontade de dizer 2012 vem ni mim!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: