Skip to content

Mousse de manga (com manga do quintal!)

janeiro 26, 2012

Oi pessoal!

Estamos passando por uma época de colheita lá no meu novo pomar, e agora é a fase da manga. Impressionante quanta manga é capaz de sair de um único pé. O jardineiro ensinou: quando aparecer a primeira manga comida no chão, é hora de colher, porque os bichos acertam o ponto delas direitinho! Não deu outra, depois de umas cinco mangas detonadas, pedi a ele que colhesse algumas para mim.

E foi então que me deparei com umas 8 mangas olhando para mim e eu , sem saber o que fazer, fiz o que todas as esposas que moram em casa e tem pomar fazem: distribuí, um pouco para a mamãe, um pouco para a sogra, umas para o jardineiro, a faxineira também não escapou, todo mundo levando manga pra casa! Mas eu ainda tinha algumas e aí, pensando na necessidade de dar fim nas mangas antes que as próximas aparecessem, fui sabiamente aconselhada pela minha mãe a fazer uma mousse de manga.

E ficou boa viu?! Tão boa que resolvi compartilhar a receita com você:

MOUSSE DE MANGA

INGREDIENTES

– 3 claras

– 1 lata de leite condensado

– 1 copo de suco de manga (ou 4 mangas descascadas e picadas – eu na verdade usei só 2, porque são mangas gigantes!)

– 2 colheres de sopa de suco de limão

– 4 colheres de chá de gelatina em pó sem sabor

 

PREPARO

– Dissolva a gelatina em 4 colheres de sopa de água, mexa rapidamente e leve ao microondas por 1 minuto.

– Bata o leite condensado, a manga, o suco de limão e a gelatina no liquidificador.

– Bata as claras em neve e adicione delicadamente à mistura do liquidificador, leve à geladeira por no mínimo 3 horas!

Espero que gostem! Não sabe onde achar manga? Passa lá em casa para um cafezinho… eu te garanto que você vai embora com algumas na bolsa…

Beijos!

One Comment leave one →
  1. rosali permalink
    janeiro 26, 2012 9:15 pm

    humm, que delicia, vou fazer.
    olha, Naná, suco de manga é mto bom também eo tal de shutney de manga(nao sei se é assim que se escreve) pra comer com carnes de porco, peru, etc.
    bjs

Deixe um comentário

