Skip to content

Você confia em GPS?

fevereiro 1, 2012

Oi pessoal!

Nesse final de semana que passou, meu marido e eu (e nossa filhinha) resolvemos sair para passear aqui em Detroit. Munidos de um GPS, começamos a digitar o destino desejado e a chegar nos lugares que queríamos (claro, Babies R Us, a minha nova amiga Buy Buy Baby, Target e outros preferidos). Quando deu a hora do almoço, resolvemos perguntar ao Mago GPS se existia nessa região algum Cracker Barrel, um restaurante com pinta de faroeste que eu adoro. O GPS localizou um a poucas milhas de onde estávamos, e então começamos a seguir as suas indicações para chegar lá.

De repente, após umas 10 milhas seguindo fiel e cegamente a todas as indicações do GPS, uma surpresa: ele nos levou até um BANCO CHASE!!!! Nada de Cracker Barrel por ali. A mocinha do GPS avisou: “Turn left, and arrive at the Cracker Barrel Old Coutry House on right”, mas o que tinha ali não era o que queríamos. Ficamos perplexos, eu nem sabia que isso era possível, mas o GPS errou. São coisas que às vezes eu acho que só acontece comigo. O GPS errou!!!!

Confiamos cegamente na direção de um aparelho que se enganou…. e  por meio desse exemplo corriqueiro e cotidiano, fiquei pensando como é bom poder confiar em Deus para os direcionamentos da nossa vida, pois Ele não erra, o satélite nunca dá defeito, e seguir Seus passos é garantia certa de chegar ao lugar certo!!!

“Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei e cuidarei de você.”  (Salmo 32:8)

Esses dias li no Pão Diário um poema da alemã Hedwig von Redern que expressa bem tudo isso, e compartilho com vocês:

“Ainda que eu não conheça o caminho, Tu o conheces bem. Isso aquieta e pacifica a alma. Afinal, é vão que ansiosamente me esforce e que o meu coração palpite assustado a toda hora. Tu conheces o caminho para mim; Tu sabes o tempo, Teu plano já está pronto e disponível. Louvo-te pelo poder do teu amor e exalto a graça que me restaurou. Tu sabes de onde o vento sopra com tanto furor e o dominas; nunca chegas atrasado. Por isso espero tranquilo porque a tua palavra é livre de engano; tu conheces o caminho para mim… e isso basta.”

Tu conheces o caminho para mim, e isso basta…. maravilhoso!! Com Jesus, não tem erro de GPS.

Beijos a todas,

Naná

2 Comentários leave one →
  1. Daiane Brito permalink
    fevereiro 1, 2012 10:57 pm

    Oi Nana, tudo bem ? Olha o GPS já errou conosco tb qdo estávamos de férias em Balneário Camburiu, rsrs. Mas realmente é muito bom ler o seu depoimento e perceber que de fato , nas pequenas coisas podemos perceber que estamos seguros no Senhor e como ele nos direciona em tudo. Grande bj, sua princesinha é linda.

  2. Enira permalink
    fevereiro 2, 2012 10:48 pm

    É Naná, GPS também erra sim. Certa vez em Tulsa – OK, viajávamos a Lucila, o Getulio e eu em direção a uma Igreja onde houve a Apresentação de um Coral composto de 350
    mulheres.
    Seguiamos confiados nessa pequena máquina, o GPS, certos de que estava fazendo o melhor por nós, quando aquela voz, a mesma voz de sempre indicou-nos que entrássemos na próxima avenida à direita. A Lucila como boa motorista que é, obedeceu.
    Qual não foi o susto quando todos os veículos estavam vindo na direção dela, ou seja, estramos na contra-mão.
    Ah esses GPSs.
    Beijo
    Enira

Deixe um comentário

