Skip to content

Eu e meus incêndios

fevereiro 10, 2012

Oi pessoal!

Quem me acompanha por aqui há algum tempo sabe que, quando morei aqui nos EUA durante um ano, meu dormitório pegou fogo. Isso rendeu uma minissérie sobre “O quarto fedido” que eu postei aqui no blog ( se você não leu ainda e quiser saber do que se trata, é só pesquisar o termo ali na caixinha de pesquisa).

Pois bem. Logo no primeiro dia da nossa viagem até aqui, estava eu sozinha com a minha filhota no quarto do hotel, ela dormindo e eu tão feliz que ela estava dormindo que nem conseguia dormir de emoção, quando de repente toca uma sirene e o mocinho avisa pelo alto falante: QUERIDOS HÓSPEDES, ESSE ALARME É UM TREINAMENTO DE EMERGÊNCIA. CONTINUEM FAZENDO SEUS AFAZERES. Ok então… é o chamado  Emergency Drill, a equipe toda corre pra lá e pra cá treinando os procedimentos de emergência para que ninguém surte e diga que não sabe o que fazer quando for verdade.  Enfim, um alarme, mas não era nada.

Aí, na sexta-feira passada, estava eu aqui no quarto do hotel com uma bebezinha acordada e querendo emoção na vida, e resolvi passear um pouco pelo saguão do hotel com ela pra ver se ela por acaso não cairia de sono. Logo que saí do quarto, FUMAÇA!! Muita fumaça, um cheiro ruim, e pessoas do hotel andando pra lá e pra cá. Olharam pra mim, pediram desculpas pelo incômodo e chamaram o elevador pra mim. Desci. E comecei a passear com a minha filhinha.

De repente, SIRENES do lado de fora. BOMBEIROS!! Segundos depois, uma sirene do lado de dentro e o mocinho avisa pelo alto falante:  QUERIDOS HÓSPEDES, TEMOS UM INCÊNDIO NO DÉCIMO SEGUNDO ANDAR (claro, o meu). PEDIMOS AOS HÓSPEDES QUE DESÇAM PELAS ESCADAS ENQUANTO OS BOMBEIROS TOMAM AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.

Depois de mais ou menos uma hora, liberaram tudo. Aparentemente foi apenas uma pane elétrica pequena, sem grandes desdobramentos. O cheiro de fumaça passou e liberaram nossa subida. Enfim, um incendiozinho básico, só para registrar minha passagem por aqui.

Esse incêndio não rendeu uma minissérie, mas me ensinou mais uma vez uma coisa bem importante, chamada CUIDADO DE DEUS NAS MÍNIMAS COISAS. Descer doze andares de escada com uma fofinha de 4 meses não seria nada fácil. Quando desci, a fumaça ainda era pouca… quando aumentou, talvez tivesse feito mal para a minha pequenininha ainda sarando de uma gripezinha que ela pegou por aqui. E, graças a Ele, o incendiozinho foi bem inho mesmo, só rendeu um sustinho.

É,  Deus mais uma vez cuidou de nós, deixando a Ester impaciente, me dando a idéia de descer com ela na hora EXATA, fazendo com que o incêndio não fosse de maiores proporções… e eu vibro quando Ele faz isso!!!

“O anjo do SENHOR é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Provem, e vejam como o SENHOR é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!”  (Salmo 34:7-8)

 

2 Comentários leave one →
  1. Day permalink
    fevereiro 11, 2012 9:44 am

    Glórias a Deus pela Sua grandeza!

  2. Anansa permalink
    fevereiro 12, 2012 11:38 am

    Incrível como o cuidado de Deus é perfeito! É de vibrar mesmo! bjs

Deixe um comentário

