Skip to content

Como anda a vida…

abril 18, 2012

Oi pessoal!

Estava olhando aqui no histórico dos posts e percebi que já faz um certo tempo que eu não conto sobre como anda a vida por aqui, por isso resolvi fazer isso hoje.

Minha filha Ester completou assustadores e rápidos SETE meses de vida no último dia 12, e desandou a engatinhar. No começo era se arrastando no chão, e algumas pessoas já me falavam que aquilo era considerado como engatinhar, mas a mamãe exigente aqui esperou evidências mais claras e, aos 7 meses, ela agora tira  barriga do chão, cambaleia pra cá, cambaleia pra lá, e vai pra onde quer. Uma fofura.

Com imensa alegria e satisfação eu já nem lembro direito como era administrar aquelas cólicas que quase me mataram nos 3 primeiros meses, e agora está tudo bem adaptado e encaminhado por aqui. Ela toma suco, mama que é uma beleza, come papinha que é uma beleza, come fruta que é uma beleza, e dorme à noite que é uma beleza. De dia ainda enfrento alguns problemas para ela dormir, mas ela já tira duas sonecas que variam entre 15 minutos a 1 hora e meia.

Quanto a mim, ser mãe é um desafio incrível. Incrível no sentido de intenso, mas principalmente incrível no sentido de maravilhoso. Estou amando cada vez mais a minha filha e aprendendo aos poucos a ser menos egoísta, menos orgulhosa e cada vez mais serva… descobri que os bebês são um excelente instrumento divino para isso.

Outra coisa que a maternidade me ensinou é a enfrentar coisas que antes eu não enfrentava. Bom, pra você ter uma ideia, andei matando lagartixa e aranha por aqui. Aliás, só não dei conta de matar uma gigante que apareceu hoje aqui em casa, fiquei arrasada, mas as aranhas medianas e pequenas eu já domino. Aprendi a escolher abobrinha, berinjela, comprei batata doce, itens que nunca jamais haviam entrado na minha geladeira. Virei compositora repentista, você me fala um tema do tipo dor de barriga, hora do banho, hora do cotonete, e eu lanço uma melodia e letra na hora para você, e elas nunca se repetem, porque eu nunca lembro a letra do dia anterior, e por aí vai….

Esses aprendizados todos me levaram a uma feliz constatação: minha filha me faz querer ser uma pessoa melhor. É! Por ela eu tenho feito coisas que sempre achei que seriam demais. Por ela eu tenho também relevado e aberto mão de coisas que jamais achei que conseguiria. Sei que ela tem sido usada grandiosamente por Deus para me mostrar o quanto eu ainda estou longe de ser o que deveria, mas também me motiva horrores a querer chegar lá. Mesmo nos seus enxutos 67cm e 7,4kg, minha filha é um instrumento maravilhoso de Deus que está trabalhando na lapidação e transformação do meu caráter. E é por isso que eu sou grata demais pela vida dela!

De resto, tudo ótimo por aqui. Eu ia dizer que já estava super acostumada a morar em uma casa, mas a aranha megalomaníaca gigante mutante que invadiu o meu banheiro essa manhã me mandou o recado de que ainda é cedo para isso. Heheh… mas estou gostando. Estou aos poucos voltando também a trabalhar, dando aulas esporádicas para pós graduação e com boas oportunidades e projetos em andamento, para curto e médio prazo. E o melhor, são oportunidades que me farão trabalhar em casa, enquanto a Ester engatinha aqui e ali.

E por aí vamos…. curtindo o desdobramento do plano de Deus dia após dia, e aprendendo com todas as novidades!!! Que seja sempre assim.

Beijos,

Naná

2 Comentários leave one →
  1. neia permalink
    abril 18, 2012 9:28 pm

    Acho que vc deveria guardar esse texto pra entregar pra ela um dia. Muito lindo ! Bjs

  2. marly permalink
    abril 19, 2012 12:06 am

    Tb. concordo, guarde para mostrar a ela um dia, muito lindo, e eu que já tenho os filhos casados posso lhe dizer que este aprendizado e o processo de lapidação é até agora. Beijos.

Deixe um comentário

