Skip to content

Saudade e esperança!

junho 18, 2012

Queridos amigos,

Hoje é um dia triste. Estamos de luto pelo falecimento de uma amiga, leitora assídua e grande entusiasta desse blog, a Bebel. Após 4 meses lutando contra um câncer agressivo, Deus julgou por bem tomá-la para Si.

Fomos no culto de celebração a Deus por sua vida. Que culto bonito! Bonito como ela. Mensagens cantadas edificaram, confortaram e deram esperança ao nosso coração: a Bebel está com Cristo, não sofre mais; a terrível doença tirou sua vida mas em momento algum tirou sua esperança nem abalou sua fé no Autor da nossa Salvação.  A mensagem proferida pelo pastor da Bebel foi maravilhosa, fomos até a igreja com o intuito de dar algum tipo de consolo e conforto à família, mas nós é que saímos de lá confortados e consolados com as verdades da Palavra de Deus e com o exemplo tão bonito que pudemos relembrar da Bebel durante a sua vida toda, inclusive batalhando contra a doença. Serenidade, mansidão, fé, mulher virtuosa… todas essas características foram atribuídas a essa doce pessoa que ela era.

A última vez que eu vi a Bebel foi no chá de bebê da Ester, há quase um ano atrás. Não nos víamos muito, depois que fomos para igrejas diferentes, caminhos diferentes foram nos afastando e tornando o contato bastante esporádico. Mesmo assim, trocávamos e-mails e mensagens periodicamente, a Bebel sempre com  uma postura tão humilde, tão ávida por aprender mais e mais de Deus, sempre com uma palavra de ânimo e me jogando lá pra cima para continuar com o blog cada vez mais, e sempre vibrando com cada conquista dos que estavam perto dela. Quando soubemos da sua doença, oramos demais por ela e toda a família…. e eu já os avisei, não vamos parar por aqui!!! Continuaremos a orar por eles, pelo Guilherme, pelas três filhas pequenas que a Bebel deixou, pela sua mãe, irmãos e todos os familiares….

….mas pela Bebel não!!! Pela Bebel eu não oro mais. Não oro, porque ela já não precisa. Sua fé em Cristo a levou direto à presença do nosso Pai, temos plena convicção disso! A Bebel está no céu, “lá onde não há choro, onde todos cantaremos juntos hinos de louvor ao Senhor”! E é essa a esperança que anima e conforta o nosso coração.

Choramos sim, choramos lágrimas sinceras de tristeza pela dor da perda e da separação, mas temos fé e esperança que essa separação é passageira… ela mesma disse em uma de suas últimas postagens em seu blog, “até breve”! E é até breve mesmo. Um dia, cremos que aqueles que reconheceram a Cristo como Salvador estarão  com ela no céu. Quando, só Ele sabe… mas quando lá chegarmos, não veremos lágrimas, nem tristeza, nem dor, nem câncer, nem desconforto algum…

Um compositor e cantor cristão de quem gosto demais compôs uma música que fala sobre o que ele provavelmente falaria se pudesse mandar um recado às pessoas após sua morte. Ele diz que quer que essa música seja cantada em seu culto fúnebre. Eis a letra:

Epitáfio (Carlos Sider)

Não me imagine perto daqui
Nem nos seus sonhos veja-me assim
Hoje é que eu vivo! – O que descrever?
Se olho não viu
nem ouvido ouviu,
O que é o céu…

Bem que tentaram o céu descrever
Ruas de ouro, lindos portais…
Pois eu lhe digo: há muito mais…
Mais do que ver
Muito mais é viver
Frente a frente com Deus…

Esqueça o chorar, pois eu quero é cantar
Largue essa dor, estou com o Senhor
Hoje e sempre e sempre eu fico
A viver com quem tanto me amou
com quem deu Sua vida por mim
E assim tudo mudou…

Veja o que sobra, o que restou…
Foi tanto esforço…pouco ficou…
Mas nem te conto quão bem estou
pó virou pó
Mas o eterno se fez
Nas mãos de Deus

Dia mais dia, chega a sua vez
Qual sua escolha? vir ou… sei lá…?
Certo destino, porto final
Só por Jesus
Que a Deus Pai nos conduz
Eterno lar

Que essa letra sirva de consolo a todos nós que sentimos e sofremos a perda da Bebel: é hoje que ela vive! Ela está em festa ao lado do nosso Pai Celestial, e lá estará por toda a eternidade. Glória a Deus por isso!

Deixo registrado por escrito os meus sinceros sentimentos ao Guilherme, suas filhas e todos os familiares. Vocês são especiais demais e continuarão em nossas orações. Deus é bom, e Ele há de enxugar cada lágrima e ajudá-los a continuar nessa vida peregrina com a certeza da Sua presença, do Seu consolo, e com a Paz que só Ele sabe dar. Estamos com vocês!

Com muito carinho,

Naná e família.

5 Comentários leave one →
  1. junho 18, 2012 3:51 am

    Somente Deus poderá consolar essa família.
    Orar sempre para os que ficam.,pois a dor é grande e a saudade permanecerá para sempre…

  2. Lilian Thomé Pedrozo permalink
    junho 18, 2012 2:13 pm

    A Bel foi usada por Deus para tocar em nossas vidas de várias maneiras. Ela foi levada à presença do Altíssimo, onde não há tristeza e dor.

    Continue escrevendo no seu blog! Como no blog da Bel, sem saber, suas palavras podem estar tocando diversos corações.

    Obrigada por suas orações. Amamos muito vocês!

  3. Marcia Freire permalink
    junho 18, 2012 3:14 pm

    Naná, foi pela Bel que conheci seu blog.
    Tive tão pouco tempo com ela, não éramos grandes amigas, apenas sua filha estou com a minha, mas foi o suficiente para que ela impactasse significativamente a minha vida com seu exemplo de mulher temente ao Senhor, sedenta de entendimento profundo da Palavra. No último ano correspondíamos por email acerca de tudo, principalmente sobre áreas de fraqueza e orávamos uma pela outra… Notei que ela não tinha orgulho quando o assunto era expurgar o pecado da vida dela,,, dessa forma ela me instigou a isso também.. fico muito contente em te-la conhecido e com certeza ela será para mim um exemplo….
    Foi uma perda grande pra nós! Mas o céu ganhou!
    Estive no culto ontem, foi uma benção! Fui para poder abraçar e demonstrar algum tipo de consolo, mas eu é que saí consolada pela serenidade de todos, inclusive do Guilherme. Que benção saber que estão confortados e o serão nos dias posteriores! Me junto a você para continuar em oração por essas meninas, por essa família.
    Abraço, Marcia Freire

  4. Vanessa Silva permalink
    junho 18, 2012 4:47 pm

    Querida, Nana.

    Que alegria ler esse post sobre uma pessoa tao querida como a Bebel foi. Vc nao me conhece, mas faco parte da mesma igreja que a familia da Bebel e foi ela quem indicou o seu blog para mim e eu divulguei no meu grupo de amigos. Ontem estive na celebracao para ela tambem e gostaria de te-la conhecido pessoalmente.

    De qualquer maneira louvo a Deus pela sua vida e a incentivo a continuar sendo bencao na vida de tantas pessoas pelo seu blog.

    Abs

  5. Patty permalink
    junho 18, 2012 7:31 pm

    Naná,vc é uma benção do Senhor!!!!
    Bjao,.

Deixe um comentário

