Skip to content

Perspectivas no lugar…

julho 11, 2012

Oi pessoal!

Acabo de ler um excelente post no blog da Fiel (http://t.co/8WoVVanZ) e estou compartilhando com vocês. Muito bom mesmo, do tipo “parece que escreveram pra mim”.

Uma oração para ganhar perspectiva quando nos sentimos irracionais

Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram, eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. (Sl 73:21-26 ARA)

Gracioso Pai, quanto mais velho fico, mais aprecio os muitos personagens e as muitas vozes que registrastes para nós em sua Palavra. Não há momento, situação, ou história que experimentaremos na vida que Tu não os tenhas antecipado. Tal são o alcance e as riquezas das Escrituras. Hoje eu te louvo por ter escrito no hinário de Israel uma canção para o amargurado e o que se comporta como um animal irracional.Há momentos em que me esqueço de que vivo em um mundo caído, com um coração frágil, entre pessoas tão tolas quanto eu. Quando a minha comunhão com o Senhor é quebrada, sou capaz de agir de maneiras muito prejudiciais. Eu perco perspectiva e amo pouco. Minhas expectativas de Ti e dos outros se tornam mais irrealistas. Eu me torno como o salmista Asafe: uma bagunça invejosa, irada, sem sentido.

Pai, é extraordinário o fato que o Senhor me tolera naqueles tempos de inconsequência. É surpreendente que mesmo assim me valorizas quando me afasto da sanidade do evangelho. Quando eu levanto o meu punho contra Ti, seu aperto de graça é ainda mais firme. Quando eu reclamo de um céu de pedra silencioso, Tu estás ativamente e silenciosamente guiando meus passos todos os dias.

Quando eu tento ignorar, contrariar ou fugir de Ti, Tu não ficas nem surpreso nem ofendido. Tu simplesmente organizas as circunstâncias conforme desejas para recuperar meu coração errante. Nada pode me separar do Teu amor ou fazê-lo diminuir sequer um grau de intensidade. No fim, me levarás para a glória, pois te comprometestes a completar “o bom trabalho” que começastes em mim (Fl 1:6). O evangelho é realmente tão grande e tão bom.

Pai, o teu amor “contra condicional”, inabalável e todo-abrangente derrete meu coração gélido e lamuriador. Continue o degelo. Eu não sou apenas o maior perdedor quando armo minha tenda na Terra do Coração Distante, também sou um ladrão, roubando várias pessoas que são preciosas para mim. Livra-me do meu ser egoísta e exigente. Porque o evangelho é verdadeiro, tu és a minha força e porção para sempre. Então, com vários améns, no nome fiel e persistente de Jesus eu oro.

Por Scotty Smith. Extraído do blog Heavenward. Copyright © 2012 The Gospel Coalition.

Abraços a todos,

Naná

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Enira Cid Vargas permalink
    julho 11, 2012 9:50 pm

    Que maravilha Naná. E eu estava precisando. Muito otbrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: