Skip to content

A grama do vizinho

agosto 3, 2012

“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes porque Ele tem dito: de maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” (Hebreus 13:5)

Há alguns anos, um cartunista de jornal publicou uma tira em que o primeiro desenho era de dois terrenos divididos por uma cerca. Ambos eram mais ou menos do mesmo tamanho e tinham um pasto viçoso.

Em cada terreno havia uma mula, ambas com a cabeça entre a cerca de arame, comendo a grama do pasto vizinho. Embora no terreno de cada mula houvesse grama em profusão, a do terreno vizinho parecia mais apetitosa, apesar da dificuldade para ser alcançada.

No decorrer da história, as cabeças das mulas ficaram presas na cerca. Assustadas, elas relinchavam sem parar por não conseguirem se soltar da cerca. O cartunista descreveu sabiamente a situação com uma única palavra: DESCONTENTAMENTO.

Assim como as mulas, quando nos concentramos naquilo que não possuímos, tornamo-nos cegos às bênçãos que nos cercam. Não é errado desejar algo, mas pensar que a vida é mais fácil na pastagem da outra pessoa talvez não seja verdade. Além disso, seja qual for a pastagem em que estivermos, teremos sempre de lidar com nossas próprias atitudes.

Se existe algo que você deseja na vida,peça a Deus, que não lhe negará nada que seja do agrado dEle e que possa ser usado para Sua glória, se for de acordo com Seu propósito e vontade. E enquanto Ele estiver trabalhando nesse sentido, lembre-se de encontrar satisfação naquilo que Ele já lhe deu!

 

Adaptado do Pequeno Devocional de Deus para Mulheres (United Press).

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Fernanda permalink
    setembro 14, 2012 8:49 am

    Valeu Nana! Estava meio precisando ler algo assim! Deus continue te abencoando ricamente! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: