Skip to content

O que sai do copo…

setembro 6, 2012

Olá pessoal!

Há umas duas semanas atrás, ouvi uma ilustração que não me sai da cabeça. Durante uma aula de escola bíblica dominical, ministrada pelo Pr. Davi Merkh, o assunto era o coração do homem e o quanto o que está dentro dele influencia nossas reações e, consequentemente, nossos relacionamentos.

Ele usou o exemplo de um copo cheio de água. Quando esse copo leva uma pancada, o que sai de dentro dele? Água. Lógico! Por que a água? Porque é o que estava lá dentro. Independente do tipo de pancada, se foi um peteleco, se foi um tapão, um empurrãozinho, o que sai de dentro do copo não é influenciado por isso…. o que sai é o que já estava lá dentro.

A aplicação é quase que totalmente intuitiva, mas bastante profunda e relevante no nosso cotidiano. Posso confessar que muitas vezes eu justifico as minhas reações impacientes, cheias de ira, orgulho e intolerância… colocando a culpa na “pancada”: no que a pessoa me fez, no tipo de injustiça que sofri, etc etc… mas o que sai de mim – minhas reações – não sofrem influência do tipo de pancada. O que sai de mim… é o que já estava lá dentro.

Ai ai… esse é o tipo da ilustração que eu confesso que não gostaria de ter ouvido, pois evidencia mais uma vez a minha imperfeição e me torna consciente e responsável!!! Responsável por vigiar atentamente o que eu deixo entrar no meu copo, para que a hora que eu tomar uma pancada, saia algo que traga glória ao nome do nosso Pai!

Que Deus nos capacite e nos torne sensatos, sóbrios e vigilantes para viver uma vida resistente às pancadas da vida, e que mesmo em meio a elas faça brilhar a luz de Cristo!

” A boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34b)

Beijos a todas,

Naná

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Ju Romacho permalink
    setembro 6, 2012 10:49 am

    Muito bom, Naná!!!! Obrigada por compartilhar conosco essa ilustração…. Amei….

  2. Elisete Pereira de Assis permalink
    setembro 6, 2012 10:57 am

    Muito bom!!!! E difícil também….que Deus nos ajude a glorificá-lo mesmo nas adversidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: