Skip to content

Dia Internacional da Mulher

março 8, 2013

Olá mulheres!

Dia Internacional da Mulher. Para mim, esse dia andou ganhando novos significados no decorrer dos anos.

Em 2010, o Dia Internacional da Mulher foi também o dia de criação desse blog. Fruto de um sonho meio antigo meio recente, lancei no dia 08 de março daquele ano o Blog Coisa Nossa, lá na Bahia, onde eu morava com meu marido e sem filhos, olhando o mar, a praia e as pranchas de kitesurfe que sempre treinavam por ali. Criei com o objetivo de colocar em prática uma das minhas resoluções para aquele ano, que era de compartilhar daquilo que eu estava aprendendo na vida, tanto assuntos espirituais como qualquer coisa que pudesse divertir e interessar uma mulher que eu gosto de chamar de “normal”, ou seja, como nós, que vivemos nesse mundo e, como cristãs, temos que aprender a viver nele sem fazer dele o nosso foco nem a razão da nossa existência. Não sabia no que ia dar, mas o blog estava lançado. O que Deus me ensinava naquele tempo? Que a mulher cristã vive a sua vida todos os dias para honrar e glorificar a Deus em tudo que faz. Na época, o que Ele me tinha dado para fazer era ser esposa, dona de casa, doutoranda e professora universitária. Dava um bom trabalho dar conta de tudo isso! Mas Ele achou por bem somar a tudo isso a função de blogueira… e me mostrou que Ele é o centro e a razão de tudo!

Em 2011, o Dia Internacional da Mulher me trouxe de presente o primeiro aniversário do blog. Eu já não estava na Bahia, estava em Jundiaí… e barriguda. Barrigudinha, vai… grávida de pouco mais de três meses da Ester, ainda não sabia que ela era menina, mas já sabia e sentia que grandes mudanças na minha vida – como mulher principalmente – estavam para acontecer… O que Deus me ensinou em 2011? Sem dúvida nenhuma, nenhuma nenhuma… Ele me ensinou – e continua a ensinar –  que Ele é maior do que os meus problemas. Talvez tenha sido o ano mais difícil da minha vida, mas junto com cada luta veio uma vitória, ainda que eu tenha falhado em reconhece-las logo quando vieram. Deus me ensinou que a mulher cristã vive a sua vida em completa, total e silenciosa dependência de Deus, e que Ele é suficiente para me fazer cumprir meu papel – que na época era ser esposa, dona de casa, desempregada, ainda blogueira…. e doutora!!! – se eu tão somente confiar nEle e pedir a Ele a força necessária. Deus me mostrou que Ele é EMANUEL, Deus conosco, sempre presente.

Em 2012, o Dia Internacional da Mulher e o segundo aniversário do blog… passaram batido! Entre uma fralda e outra, uma papinha e outra, um suquinho e uma fruta e muitos babadores manchados, comemorei a data vivenciando ao máximo a condição de mulher e de mãe que Deus tinha preparado para mim…. e nem sempre nesse ano levei isso com alegria. Foi um ano cansativo, escrevi bem menos do que gostaria no blog, mas também vi o blog crescer como não tinha visto antes. Ultrapassamos a marca das 100 seguidoras,  conheci pessoas que me conheceram pelo blog, e o encorajamento e incentivo que recebi de cada uma enquanto eu não tinha tempo – nem pique – para escrever foram importantes demais para que no final do ano eu juntasse forças para retomar o projeto ao qual eu gosto muito de chamar de ministério, e  seguir em frente. Ah! Em 2012 eu estava em Atibaia, morando perto de um lago delicioso no qual dei muitas voltas e passeios com a Ester… e numa casa muito gostosa, que também foi muito usada por Deus para, dentre tantas outras coisas, me fazer dominar o medo e dormir lá sozinha com a minha filha tantas vezes, me fazer matar aranhas (nem todas, confesso, algumas eu pedi ajuda masculina), lagartixas e outros bichos de menor impacto hehehe. O que Deus me ensinou em 2012? Simples: tudo. Ele me ensinou que eu  não sabia de nada. Talvez uma das lições mais difíceis de aprender. Foi o ano de quebrar meu orgulho, jogá-lo no lixo e batalhar por viver o que Deus realmente ensina. Quanto ao meu papel de mulher, Deus me mostrou que eu não sabia ser mãe, nem esposa, nem professora, e jamais saberia… enquanto me preocupasse mais em agradar aos outros e não a Ele. E faz sentido, se a mulher cristã vive para agradar a DEUS!

E agora, 08 de março de 2013… é mais um Dia Internacional da Mulher que vivo de maneira inédita. Não estou mais em nenhuma das três cidades anteriores. Estou em São Paulo, grande megalópole do meu coração, que demorei talvez um pouco para admitir, mas que gosto demais dela.. Estou novamente barriguda… grávida de cinco meses e meio do “Bebê Menino” (orem por nós, o nome tá uma coisa assim praticamente impossível de sair) e com uma bebê menina fofíssima chamada Ester, que já quer virar criança e vai aos poucos conquistando independência e o meu coração, se é que é possível conquistá-lo mais ainda. Hoje ganhei o meu primeiro presente feito por ela na escola, uma camiseta com as duas mãozinhas dela carimbadas dentro de um coração, e escrito Mãe, você é uma grande mulher! Chorei que nem criança. Aliás, chorei de novo só de escrever. Chorei porque sou mãe!!!! Mas chorei porque sou mãe dela, da Teté. Chorei porque aquelas mãozinhas carimbadas ali são as mãozinhas que Deus confiou a mim para fazer crescer e também viver para glória dEle…  chorei porque já errei mais como mãe do que como qualquer outra coisa na vida,  mas Deus  em Sua graça e misericórdia me deu essa dádiva e tem me ensinado muito e muito através dessa vidinha que dominou meu tempo e os meus pensamentos.  Vivo em 2013 um novo desafio na minha vida de mulher: ser esposa (percebam, estou tentando aprender desde quando o blog foi lançado, hehehe), ser mãe de uma, ser mãe de um… ser mãe de dois! Ser dona de casa, ser professora universitária, ser blogueira claro… ser serva de Deus!

Ser tudo para agradá-lO, é o que tiro de lição nesse Dia Internacional da Mulher e terceiro aniversário do blog. O primeiro pedaço de bolo vai pra Ele, e a minha oração é que tudo seja sempre pra Ele, na minha vida como mulher…. e na minha vida de mulher blogueira! Que tenhamos a doce lembrança de olhar para os anos passados e ver como a mão do Senhor nos guia amorosamente através dos anos, enquanto a história da nossa vida vai sendo escrita!!!

Beijos a todas, feliz dia da mulher, e como eu sempre repito, que seja um dia como qualquer outro… vivido para a glória de Deus!

Naná

 

5 Comentários leave one →
  1. Karin Pfannemuller gomes permalink
    março 8, 2013 6:42 pm

    Parabéns Naná. Excelente avaliação. É realmente sem palavras. Com essa breve meditação, pois não deixa de ser uma meditação do passado, do presente para transformarmos o futuro, você consegue arrancar de nós risadas, lágrimas e atingir o nosso íntimo. Se só não bastasse isso, suas experiências nos trazem reflexões espirituais que são essenciais para uma vida cristã madura. Que Deus continue abençoando sua jornada!!!!

  2. Fernanda permalink
    março 8, 2013 6:56 pm

    Nana, parabens pelo terceiro aniversario desse blog maravilhoso que tem me encorajado muito! Que Deus continue abencoando ricamente a sua vida como esposa, mae de uma, mae de um, mae de dois… que seu ministerio cresca sempre e que seu trabalho como professora seja uma bencao tambem! Um grande beijo pra voce!
    Fernanda

  3. Cláudia kriger permalink
    março 8, 2013 10:07 pm

    Que cosia bela é ver uma doce menina se transforma numa mulher forte, guerreira e, acima de tudo, discípula de Jesus! Mais lições virão, Nana, algumas bastante complicadas, outras, nem tanto… Mas em tudo, a cada ruguinha de preocupação, a cada sorriso de felicidade, a cumplicidade com o Senhor vai aumentando e você vai se tornando modelo de fé pra todas nos… No final da vida, as marcas dessa caminhada com Deus estarão por toda parte: no seu rosto, nas suas mãos, no seu lar, na vida dos seus filhos, na Igreja de Cristo… E você ouvirá do meigo Pastor: Nota 10, minha serva competente e responsável… Curta o descanso merecido, com todos os bônus que graciosamente Lhe concedo! Feliz dia da Mulher, querida!

  4. Helena Maria Castello Branco da Silveira permalink
    março 9, 2013 1:01 pm

    É muito bom participar de suas lutas e grandes vitórias, quando Deus está sempre ao nosso lado. Deus continue te abençoando e revigore suas forças para que através do seu blog possamos a cada dia glorificarmos a Deus.

  5. Aninha permalink
    março 13, 2013 9:50 pm

    Muito fofo!!! Parabéns pelo blog e pela família linda que Deus te deu e que tanto te ajuda a ser uma mulher sábia.

Deixe um comentário

