Skip to content

Uma breve reflexão sobre “descobrir a vontade de Deus”

abril 22, 2013

 

“Assim, quer vocês comam, ou bebam, ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31)

Conta-se a história de um casal que viajou e encarregou o vizinho de montar o paisagismo de seu jardim. Quando o vizinho chegou lá para receber as orientações… o casal já tinha ido viajar, sem deixar nenhum bilhete, apenas um livro embrulhado na porta da casa! Aparentemente, coube ao vizinho decidir sozinho como montar o jardim daquele casal. Perdido, ele ouviu algumas orientações diferentes: 1) O casal provavelmente esqueceu de deixar um bilhete, portanto não faça nada antes deles entrarem em contato. Sente e espere uma ligação. 2) Bom, se o casal já viajou, cabe a você buscar pistas do que eles gostam! Procure pela casa algumas pistas que podem servir de “sinais” sobre qual seria a vontade deles.

No entanto, um terceiro conselho chamou a atenção: abra o livro! Ao fazer isso, o vizinho percebeu que tratava-se de um livro sobre jardinagem. O terceiro conselheiro continuou: leia o livro, siga as orientações sobre como montar um jardim, e faça as demais escolhas que precisarem ser feitas conforme o seu gosto.

Creio que assim é conosco. Deus nos deixou um livro – O Livro. Lá encontramos as orientações que devem direcionar a nossa vida, nossas escolhas.  No entanto, dentro dessas orientações existem escolhas que são individuais. E Deus nos fez livres! Livres para escolher o que fazer, conforme os gostos e habilidades que Ele mesmo criou em cada uma de nós. Não fique parada esperando Deus aparecer em sonho: aja! Não fique procurando sinais em coincidências ou circunstâncias bobas. Ore, leia o Livro, faça diligentemente o que tem que ser feito…

… e Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos e pensamos, e o merecedor de toda a nossa glória, ficará certamente satisfeito!

Beijos e boa semana a todas!

Naná

 

 

 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Bruna permalink
    janeiro 11, 2014 3:15 am

    legal, vcs deveriam fazer mais reflexões, tipo para células

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: