Skip to content

Cupcake de churros

abril 26, 2013

Oi pessoal!

Hoje acordei resolvida a dar  fim num pote enorme de doce de leite que estava na minha geladeira já há algum tempo. Como nem eu nem o Luiz somos muito de comer doce de leite às colheradas, ele foi ficando por aqui, mas apesar da longa durabilidade dele na geladeira, achei melhor tratar de fazer alguma coisa com ele logo para não perdê-lo.

cupcake_churros_aberto

Meu cupcake de churros!

Foi então que lembrei que uma vez, assistindo o extinto programa “A guerra dos cupcakes”, que eu adorava pela criatividade e sabores esdrúxulos que apareciam (uma vez alguém fez um cupcake de tabaco! Socorro), lembrei de uma mexicana que fez um cupcake de churros e fiquei morrendo de vontade.

A receita? Ah, sei lá, eu não tinha receita, mas lembrava que tinha que ter doce de leite e canela, como todo bom churros. Então, tratei de inventar, coisa que eu quase nunca faço na cozinha porque morro de medo, mas o resultado foi muito muito gostoso!

Por isso, compartilho a minha receita de cupcake de churros com vocês. Depois procurei na internet e vi que existem várias outras, mas essa aqui é minha e estou muito orgulhosa disso! Hehehe

Cupcake de churros

Ingredientes

Massa

1 copo de iogurte (ou de leite, mas bolo com iogurte fica sempre mais fofinho, eu adoro!)

1 copo de óleo

3 ovos

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de café de canela

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó

Recheio e cobertura

Doce de leite cremoso e de boa qualidade (o que você tiver em casa, acho que vale até cozinhar a lata de leite condensado… eu usei mais ou menos uns 500g, tinha um pote grande mesmo aqui hehe)

Açúcar e canela para polvilhar.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Despeje em forminhas próprias para cupcake e leve ao forno médio por cerca de 15-20 minutos. Fique de olho, porque cupcake queima muuuito rápido… devo confessar que a primeira fornada deu assim uma leve queimadinha no fundo ih hihi

Retire do forno, deixe esfriar um pouco. Recheie e cubra com o doce de leite e polvilhe uma misturinha de açúcar e canela por cima!

Rendimento: 18-20 cupcakes

Espero que gostem… aqui deu super certo!

Beijos a todas e um excelente final de semana!

Naná

No comments yet

Deixe um comentário

